16 fotos de animais que você provavelmente ainda não tinha conhecido

O mundo animal está repleto de espécies raras e “diferentes”, que talvez você ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer. Nessa lista, você vai conhecer algumas delas.

Confira:

1. Uma Tartaruga-de-esporas-africana albina.

Esta tartaruga é originária do norte africano, e o fato deste espécime ser albino faz com que ele seja ainda mais raro.

rohu03 / steemit

2. Cuscuz-malhado-comum.

Trata-se de uma espécie de marsupial originária da Austrália e Nova Guiné. Podemos dizer que é uma espécie de “primo distante” dos coalas.

3. Eumicrotremus orbis.

Essas criaturas, que vivem no mar, possuem uma espécie de “prendedor” na parte de baixo do corpo, que lhes ajuda a se afixarem nas superfícies.

4. Sifaka de Von der Decken.

Este animal vive principalmente em Madagascar, e possui entre 92 a 107cm, sendo que quase a metade do comprimento do seu corpo está na cauda.

Reprodução

5. Cercopithecus neglectus.

Por conta da sua aparência, esse macaco às vezes é também conhecido como “Macaco Ayatollah”, em referência ao Aiatolá Ruhollah Khomeini.

Reprodução

6. Iguana-marinha.

Esta é a única espécie marinha de Iguana.

7. Lagartixa-satânica-cauda-de-folha.

Esta lagartixa recebe esse nome por conta de seus olhos, normalmente avermelhadas, e dos pequenos chifres em sua cabeça.

Reprodução

8. Hypsignathus monstrosus.

Esta espécie de morcego é conhecida, em inglês, como “Hammerhead Bat” (ou morcego cabeça-de-martelo, em tradução livre).

9. Morcego-branco-das-Honduras.

Falando em morcegos, este pequenino não poderia ficar de fora dessa lista. Eles normalmente têm entre 3-5cm de comprimento, e se alimentam principalmente de frutas.

Reprodução

10. Sapo Tomate.

É bem fácil entender o motivo pelo qual esse sapo recebeu este nome, não?

Reprodução

11. Elusor macrurus.

Essa espécie de tartaruga vive no rio Mary, em Queensland, na Austrália. Por esse motivo é que ela recebe o apelido de “Tartaruga de Mary River”. Infelizmente, ela está correndo sério risco de extinção.

12. Saguim-cabeça-de-algodão.

Este animal é encontrado normalmente em florestas tropicais do noroeste da Colômbia, e é um dos menores primatas do mundo, pesando apenas 500g.

Reprodução

13. Indri.

Se no item anterior você conheceu o menor primata, este é o maior lêmure do mundo.

Reprodução

14. Balaeniceps rex.

Esta ave recebe o apelido de “bico-de-tamanco”, por razões bem óbvias.

Reprodução

15. Êider-edredão.

Reprodução

16. Víbora-de-chifres.

Esta é a Cerastes cerastes, uma cobra típica da África, que recebe o nome de víbora-de-chifres por conta do par de chifres que pode apresentar na região da cabeça. Entretanto, essa característica não é unanimidade entre os indivíduos dessa espécie.

Reprodução
buy metformin metformin online