O mundo animal está repleto de espécies raras e “diferentes”, que talvez você ainda não tenha tido a oportunidade de conhecer. Nessa lista, você vai conhecer algumas delas.
Confira:
1. Uma Tartaruga-de-esporas-africana albina.
Esta tartaruga é originária do norte africano, e o fato deste espécime ser albino faz com que ele seja ainda mais raro.
2. Cuscuz-malhado-comum.
Trata-se de uma espécie de marsupial originária da Austrália e Nova Guiné. Podemos dizer que é uma espécie de “primo distante” dos coalas.
https://www.instagram.com/p/BC5YZz6uEOV/?utm_source=ig_embed
3. Eumicrotremus orbis.
Essas criaturas, que vivem no mar, possuem uma espécie de “prendedor” na parte de baixo do corpo, que lhes ajuda a se afixarem nas superfícies.
4. Sifaka de Von der Decken.
Este animal vive principalmente em Madagascar, e possui entre 92 a 107cm, sendo que quase a metade do comprimento do seu corpo está na cauda.
Reprodução
5. Cercopithecus neglectus.
Por conta da sua aparência, esse macaco às vezes é também conhecido como “Macaco Ayatollah”, em referência ao Aiatolá Ruhollah Khomeini.
Reprodução
6. Iguana-marinha.
Esta é a única espécie marinha de Iguana.
7. Lagartixa-satânica-cauda-de-folha.
Esta lagartixa recebe esse nome por conta de seus olhos, normalmente avermelhadas, e dos pequenos chifres em sua cabeça.
Reprodução
8. Hypsignathus monstrosus.
Esta espécie de morcego é conhecida, em inglês, como “Hammerhead Bat” (ou morcego cabeça-de-martelo, em tradução livre).
https://www.instagram.com/p/Bl15qOiHsR7/?utm_source=ig_embed
9. Morcego-branco-das-Honduras.
Falando em morcegos, este pequenino não poderia ficar de fora dessa lista. Eles normalmente têm entre 3-5cm de comprimento, e se alimentam principalmente de frutas.
Reprodução
10. Sapo Tomate.
É bem fácil entender o motivo pelo qual esse sapo recebeu este nome, não?
Reprodução
11. Elusor macrurus.
Essa espécie de tartaruga vive no rio Mary, em Queensland, na Austrália. Por esse motivo é que ela recebe o apelido de “Tartaruga de Mary River”. Infelizmente, ela está correndo sério risco de extinção.
https://www.instagram.com/p/Bn2xJZzhk31/?utm_source=ig_embed
12. Saguim-cabeça-de-algodão.
Este animal é encontrado normalmente em florestas tropicais do noroeste da Colômbia, e é um dos menores primatas do mundo, pesando apenas 500g.
Reprodução
13. Indri.
Se no item anterior você conheceu o menor primata, este é o maior lêmure do mundo.
Reprodução
14. Balaeniceps rex.
Esta ave recebe o apelido de “bico-de-tamanco”, por razões bem óbvias.
Reprodução
15. Êider-edredão.
Reprodução
16. Víbora-de-chifres.
Esta é a Cerastes cerastes, uma cobra típica da África, que recebe o nome de víbora-de-chifres por conta do par de chifres que pode apresentar na região da cabeça. Entretanto, essa característica não é unanimidade entre os indivíduos dessa espécie.
Reprodução
Leonardo Ambrosio tem 26 anos, é jornalista, vive em Capão da Canoa/RS e trabalha como redator em diversos projetos envolvendo ciências, tecnologia e curiosidades desde 2014.