16 fotografias horripilantes que evidenciam que precisamos tomar alguma atitude

A poluição é, há um bom tempo, um dos maiores problemas enfrentados pelos seres humanos. Quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais parece que estamos nos afastando da natureza e, o que é pior, passando a maltratá-la mais e mais. Os cientistas, hoje, se preocupam com o futuro, e começam a pensar que o “apocalipse” e a nossa extinção podem estar em rota.

Nessa lista, você confere 16 fotografias que mostram que realmente há algo muito errado com o nosso comportamento em relação ao meio-ambiente.

1. Tentando encontrar espaço.

A imagem abaixo mostra o lixo acumulado no Oceano Pacífico e levantou preocupações em todo o mundo. O tamanho ou a extensão das manchas são incalculáveis, mas imagens claras foram tiradas a partir de um satélite na região norte do Pacífico.

© Diario Presente ‏ / Twitter

2. Respirando em meio à poluição.

Esta é uma imagem do rio Yamuna, que é regularmente usado para a coleta de lixo. Esta imagem é extremamente chocante, e mostra um menino tentando encontrar algo no lixo, enquanto luta também para respirar. Você consegue imaginar quantas doenças ele pode contrair na água?

© Luis do Amaral / Twitter

3. Oceanos cobertos por lixo.

Esta é uma parte muito poluída do Caribe. Vendo isso, a vontade que temos é de que o plástico nunca tivesse sido inventado.

© Caroline Power / Facebook

4. Tentando se salvar.

Este é um urso polar que se recusa a deixar o último pedaço de gelo que encontrou. Ele reside na região do Ártico e, como outros ursos polares, também enfrenta a crise do derretimento do gelo. Esta crise ocorre devido às mudanças de temperatura causadas pelo aumento do nível de emissões de CO2 e poluição. O gelo do mar é muito crucial para eles sobreviverem, enquanto caçam, descansam e se reproduzem lá. A crise afetou quase 19 regiões do Ártico.

© Commons / Wikimedia

5. O rio que está morrendo.

Esta foto de um rio poluído em Luoyang, na província de Henan, China, foi tirada no dia 13 de dezembro de 2011. A poluição supostamente é causada por duas usinas químicas ilegais, que despejam lá seus resíduos de produção.

GettyImages

6. Animais encharcados de óleo.

Essa fotografia foi feita na costa da Louisiana, onde um pássaro tentou saciar sua sede, mas ficou preso em um vazamento de óleo no golfo. É trágico ver que os animais têm que sofrer por causa das ações humanas.

© Sam Churchill / Flickr

7. A ilha que está afundando.

Você pode não ver nada de errado com a imagem abaixo, mas saiba que há sim algo muito errado. Estas são as Maldivas, que de acordo com as previsões mais pessimistas, deve afundar em 50 anos devido às alterações climáticas e à poluição.

© Business Insider / Twitter

8. Desamparo em forma de fotografia.

Este menino na imagem acima não tem outra opção senão beber água contaminada. Um dos fotógrafos encontrou este incidente no condado de Fuyuan, na província de Yunnan, na China, em 20 de março de 2009.

© Unimetre / Facebook

9. A era das máscaras.

O cenário acima parece perturbador. Ela foi tirada em uma cidade no norte da China, onde o nível de poluição subiu 40 vezes mais que os padrões internacionais de segurança e as pessoas estavam lutando para respirar.

© ImHereForAttention / Imgur

10. A face da poluição.

Este é o rio Yangtze, onde ocorre uma descarga maciça de águas residuais, na província de Anhui. A poluição da água tem sido uma das principais preocupações da China há algum tempo.

© William Hong / Reuters

11. Isso é o que o ser humano está fazendo com a Muralha da China.

A foto acima é da Grande Muralha da China, que está cada vez mais cheia de lixo. Uma das 7 maravilhas do mundo está agora em extrema necessidade de restauração e algumas regulamentações rigorosas precisam ser postas em prática.

© Ashley koester / Twitter

12. A armadilha verde.

Isto não se trata de vegetação. É um tipo de alga que cobre a superfície da água na costa de Qingdao, na China. Esta foto foi tirada em 2011 e foi alarmante para os ambientalistas em todo o mundo por causa das crescentes formações de algas nos oceanos, rios e até mesmo pequenos lagos.

© ImHereForAttention / Imgur

13. Formação de espuma em um rio.

Nesta foto, alguns devotos são vistos oferecendo orações. À primeira vista, esta imagem parece normal, sem grandes problemas. Mas não é bem assim. Este é um rio, chamado Yamuna, que foi poluído a tal ponto que está começando a produzir uma espuma espessa.

© Unknown / Reddit

14. Um punhado de poluição.

A foto acima foi tirada no lago Chaohu, na China, onde um pescador pegou um punhado de água poluída do rio. A coloração verde se dá por conta da presença de algas. Os animais da água estão sofrendo devido a coisas como esta, e o ser humano em breve também começará a sofrer.

© JIANAN YU / Reuters

15. Peixes mortos.

A imagem acima é da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Os peixes aqui estão mortos devido à poluição das águas.

© Leo Correa / AP

16. Banho de petróleo.

A foto acima é de um trabalhador limpando um vazamento de petróleo em Dalian, China. Um oleoduto explodiu levando a um enorme vazamento de óleo. O incidente ocorreu em 2010 e quase 250 oleodutos explodiram, deixando petróleo derramado em uma área de mais de 500 quilômetros quadrados.

© Corridoor / Imgur

via BrightSide.

Comentários
Carregando...