16 dos métodos de execução mais horripilantes da história

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A história humana passou por episódios bem sombrios. Os capítulos mais aterradores dos nossos livros de história contam sobre execuções e sofrimento. Aqui estão alguns dos métodos de execução mais horríveis que já existiram (ou ainda existem).

1. O touro de bronze

nocookie

Método de execução projetado para entreter as multidões. Enquanto a vítima era trancada dentro do touro, uma fogueira era acesa embaixo da estátua. Sadicamente, o touro era projetado de forma a transformar acusticamente os gritos da vítima em rugidos bestiais.

2. Cortado vivo

slu

Durante este método de execução, a pele da vítima era removida, causando uma morte muito lenta e dolorosa.

3. Bestiarii

postimg

Na Roma Antiga, esta forma de execução era usada como entretenimento público. Prisioneiros e criminosos eram mortos por leões, tigres e ursos no meio da arena. Sem armas para se defender, os prisioneiros não tinham chance.

4. Enterrado vivo.

Lolwot

Este método horrível foi usado por povos em todo o mundo e é um tema recorrente nos filmes hoje em dia.

5. Escafismo

mysciencework

Este método persa é provavelmente uma das maneiras mais grosseiras de acabar com a vida de alguém. As vítimas ficavam firmemente amarradas entre duas canoas para que seu tronco ficasse preso em uma caixa de madeira fechada. Em seguida, eram alimentados com leite e mel, causando diarréia grave. Logo a caixa ficaria recheada com excrementos e milhares de insetos. Os insetos começariam a se alimentar no corpo e, eventualmente, a vítima iria morrer de desidratação ou infecção.

6. Andando a prancha

gawkerassets

Embora seja uma parte divertida de filmes de piratas, na realidade, não era nada engraçado. Com as mãos amarradas nas costas, as vítimas eram forçadas a saltar para o oceano e se afogar.

7. Morte por serragem

lolwot

Este método foi utilizado por vários povos ao redor do mundo. As vítimas ficavam penduradas de cabeça para baixo, de modo que o serramento começaria com os genitais. Dessa forma, a vítima ficaria viva por mais tempo.

8. Execução por elefante

vcmedia

No Sul e Sudeste da Ásia, elefantes eram usados como carrascos. Dependendo da gravidade do crime cometido, o elefante era treinado para ou esmagar a cabeça da vítima imediatamente ou todos os membros primeiro.

9. O Gridiron

frih

As vitimas eram lentamente assadas em uma cama de ferro: definitivamente pior do que morrer na fogueira.

10. Enforcamento mecânico

i1

A corda presa ao pescoço da vítima era puxada para cima por um sistema mecânico – quebrando instantaneamente o pescoço. Supostamente, seria usado como forma de substituir o método mais comum de enforcamento.

11. Esmagamento

executedtoday

Este método foi usado tanto como tortura quanto procedimento de execução.

12. Lingchi

wikimedia

A “morte por mil cortes” era um método usado na China até 1905. Metodicamente, as vítimas, com vida, eram cortadas em pedaços.

13. Queimando na estaca

deviantart

A queima na fogueira era um método de execução extremamente difundido nos tempos medievais.

14. Crucificação

wikimedia

Este método de execução era muito comum. A morte lenta e dolorosa acabava por causa de asfixia ou perda de sangue.

15. Tortura com bambu

lolwot

A “tortura com bambu” causa uma morte muito lenta e dolorosa. A vítima era colocada em cima de vários bambus recém-crescidos. Nas próximas semanas, as plantas cresceriam através do corpo da vítima – acabando por causar a morte.

16. Águia de sangue

radikal

Durante este procedimento extremamente doloroso, as costas da vítima eram cortadas. As costelas seriam quebradas para que os pulmões pudessem ser puxados pela ferida. A figura sangrenta deveria parecer uma águia.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...