16 coisas que adoraríamos que tivesse em nossa cidade

Ao chegar em uma cidade nova, podemos ficar surpreendidos com a quantidade de coisas que não conhecemos ou que gostássemos que nossa cidade também tivesse.

Reunimos nessa lista uma série de itens interessantes encontrados em diversas cidades do mundo.

1. Colinas que reduzem o ruído do aeroporto

© lj_masterok / Liveinternet  

Para proteger as áreas residenciais do barulho causado por aviões perto do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, foram construídas longas colinas artificiais em torno dele. Essas construções refletem e absorvem ondas sonoras de baixa freqüência.

2. Andares vazios em prédios altos

© anlinsh / Instagram   © Wikipedia  

Qual a utilidade disso, você pergunta. Além de obviamente deixar o prédio mais alto (o que valoriza os apartamentos superiores), esses buracos reduzem a carga do vento, e podem ser utilizados como pisos de serviço, facilitando muito a vida de quem mora ali.

3. Casa para insetos que acham difícil encontrar um lugar para se aninhar em ambientes urbanos

View this post on Instagram

Spotted some beeee-hinds 🐝 at the @gardeners insect hotel at our studio. Swipe to see a close up of the Mason bees in action – these hardworking ladies are in the process of laying eggs and collecting pollen for deposit in the bamboo tubes. They cap the ends with mud after they’re full. Baby bees coming soon! 1 – Insect hotel 2 – You can see the mud-capped ends at the top of the hotel. 3 – Mason bees working hard. 4 – The garden at the studio is filing in nicely with columbine, zenobia, and red maples in the background. #landscapedesign #masonbees #masonbeeslivehere #gardendesign #habitat #backyardhabitat #narberth #designbuild #spring #savethebees #insecthotel #beehouse #beemotel

A post shared by Refugia Ltd (@refugiadesign) on

4. Repelente de roedores para proteger a grama. O aparelho funciona com energia solar e está instalado em parques e playgrounds

© gppdnght / Reddit  

5. Um alívio para as árvores em meio a tanto concreto

© Wikipedia  

Essa grade é importante proteger as raízes das árvores, as fazendo “respirar” e obter umidade.

6. Estacionamento vertical para bicicletas ocupam menos espaço

© Wikipedia  

7. Um banheiro público moderno

© public_toilets_anonymous / Instagram   © public_toilets_anonymous / Instagram  

Em muitas cidades europeias, como Londres, Amsterdã e Estocolmo, você pode encontrar esses banhos incomuns. É difícil vê-los imediatamente, pois apenas uma tampa semelhante a um filtro é visível na calçada. O “elevador” literalmente aparece do chão e, após o uso, a construção é escondida de volta e limpa automaticamente.

8. Esses canos que podem ser vistos em todo o lado em Berlim são necessários para o desvio das águas subterrâneas para o rio

Pink Pipes

9. Pontos de ônibus ecológicos 

© uitdragerij / Instagram  

10. Setas marcando a beira da estrada

© Wikipedia   © Wikipedia  

No inverno, em algumas partes do Japão, a queda de neve é frequente. Em tais regiões, em ambos os lados da estrada você pode ver setas que marcam as bordas: isso é necessário para que o motorista não saia da estrada por engano quando a demarcação estiver escondida sob uma camada de neve.

11. Contador de ciclistas na cidade para encorajar as pessoas a largar o carro e andar de bicicleta

© varlamov.ru  

12. Um ícone estranho nos cartazes de lugares públicos

© Netcooler / Reddit  

Este sinal no aeroporto de Madrid informa que aqui eles fornecem apoio para pessoas com deficiência. O ícone de uma pessoa com cadeira de rodas é conhecido por todos, a orelha riscada e a pessoa com uma bengala não são difíceis de adivinhar. Mas o que a máscara estranha significa? Isso significa que aqui eles ajudam pessoas com diferentes características e transtornos mentais.

13. Artes de rua são uma boa forma de deixar a cidade mais colorida e evitar pichações

14. Estacionamento para cães

barcelona dog parking...

15. Um carrinho autônomo para entregar comida

© Tallands / Reddit  

Um residente de Melbourne, na Austrália, ficou bastante surpreso quando descobriu meio de transporte futurista e independente ao longo do caminho. Aparentemente, é assim que serão as entregas no futuro.

16. Espelho em janelas

© kemcio17 / Reddit  

Estes espelhos são frequentemente encontrados em países escandinavos. Eles ajudam seu dono a ver o que acontece na rua sem se aproximar da janela. Sua prevalência nesses países está relacionada ao fato de que, na cultura escandinava, é muito mais frequente encontrar janelas sem cortinas, comparado a outras culturas.

Bônus: Um símbolo criativo para chão molhado

© Joeappel / Reddit  

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.