15 truques inteligentes que vão deixar sua vida muito mais fácil

A vida nem sempre precisa ser difícil. Às vezes, vale a pena encontrar uma nova forma de realizar uma tarefa, seja para ganhar tempo ou diminuir o estresse. E para lidar com os afazeres do dia a dia, que em determinadas que ocasiões podem ser bastante incômodos, nada melhor que truques, ou ‘hacks’ que nos ajudem a fazer tudo de uma maneira mais fácil. Confira:

1. Os esmaltes sem cor podem ser úteis para dar maior resistência, por exemplo, a parafusos e botões. 

Mistérios do Mundo
© lstock

2. Se você estiver em algum lugar muito frio, como a Europa no inverno, por exemplo, você pode ter problemas com sapatos escorregadios. Uma boa forma de se livrar desse empecilho é colocando alguns grampos na sola do seu sapato. Assim, você terá maior aderência.

Mistérios do Mundo
© Slivki Show

3. Use uma lixa de unha para tirar imperfeições e marcas de uso de seus sapatos de camurça.

Mistérios do Mundo
© ytimg

4. Se você pretende pintar sua casa, ou algum móvel, experimente prender uma borrachinha na lata, da forma como mostra a imagem. Assim, fica muito mais fácil tirar o excesso de tinta do pincel.

 

Mistérios do Mundo
© goodhousekeeping

5. As borrachas escolares podem ser utilizadas para tirar marcas de uso e desgaste de objetos de madeira e couro. Basta passar o produto com cuidado sobre a região.

Mistérios do Mundo
© flickr

6. Utilizando um clips de tamanho razoável você pode colocar seus braceletes de maneira mais fácil, sem precisar pedir a ajuda de ninguém.

Mistérios do Mundo
© goodhousekeeping

7. Para evitar que suas calças fiquem com estática, coloque um clips, ou um grampo, na parte de dentro da roupa.

Mistérios do Mundo
© goodhousekeeping

8. Quando for viajar ou quiser guardar seus colares e pingentes, uma boa ideia é utilizar canudos. Desta forma, eles não vão formar nós, nem enredar com outras joias.

Mistérios do Mundo
© goodhousekeeping

9. Para evitar que vaze terra e sujeira dos seus potes de plantas, coloque um filtro de café no fundo dos recipientes.

Mistérios do Mundo
© thisoldhouse

10. Da mesma forma como você pode usar canudos para guardar e carregar pingentes, você pode fazer o mesmo utilizando botões e brincos.

Mistérios do Mundo
© lucianalevy 

11. A parte colante dos post-its pode ser reutilizada depois que uma folha já não tiver mais serventia. Você pode utilizá-la, por exemplo, para tirar poeira e sujeira do seu teclado, e ou de qualquer outro lugar onde seja difícil alcançar.

Mistérios do Mundo
© lstock

12. Para separar as gemas da clara, uma garrafa pode ser muito útil. Primeiro, aperte-a, fazendo sair grande parte do ar do seu interior. Depois disso, posicione o gargalo próximo à gema e solte a garrafa. Desta forma, o vácuo vai sugar o ovo de volta para a garrafa.

Mistérios do Mundo
© goodhousekeeping

13. Puxar o zíper de um vestido pode ser uma tarefa difícil. Por isso, para facilitar as coisas, prenda um pedaço de fita no zíper, e ficará muito mais fácil de puxá-lo. Depois, obviamente, você pode tirar a fita do zíper e guardá-la para outra ocasião.

Mistérios do Mundo
Brightside

14. Utilize ganchos de cortinas para banheiro em seus cabides, aumentando o número de roupas que você pode pendurar.

Mistérios do Mundo
© ftdofsmcp

15. Essas sacolas onde normalmente são vendidas frutas e legumes podem ser úteis para esfregar panelas e pratos sem arranhá-los.

Mistérios do Mundo

Fonte: BrightSide

Comentários
Carregando...