15 truques inacreditáveis que são utilizados em anúncios de comida

Talvez você já tenha percebido que, nos comerciais, as frutas e alimentos em geral que consumimos parecem muito mais bonitas do que na “vida real”. De fato, as agências de publicidade utilizam vários truques para dar esses efeitos, e alguns destes você vai conferir nesta lista.

Veja:

1. Graxa de sapato nos hambúrgueres.

Para que pareçam maiores e suculentos, os hambúrgueres que aparecem em comerciais normalmente são expostos quase crus. No entanto, para que pareçam grelhados, eles recebem uma boa camada de graxa de sapato – material que também é utilizado para fazer as listras da grelha.

2. Desodorantes para acrescentar brilho às frutas.

Para que as frutas e legumes pareçam fresquinhas e brilhantes, os anunciantes adicionam uma boa camada de desodorante ou até mesmo spray de cabelo para dar esse efeito. É por isso que você nunca encontra morangos como esse para vender!

3. Óleo automotivo.

Alguns alimentos, como as panquecas americanas, por exemplo, recebem até mesmo produtos como óleo de motor para parecerem apetitosas.

4. Frutos do mar embebidos em glicerina.

Uma mistura de glicerina com água é utilizada para dar um aspecto mais chamativo aos frutos do mar durante os comerciais.

5. Xarope de glicose no macarrão.

Quem já preparou macarrão sabe que o prato costuma perder o brilho e o bom aspecto em poucas horas (às vezes até mesmo em alguns minutos). É justamente sabendo disso que os anunciantes utilizam xarope de glicose para melhorar o aspecto dele antes das fotografias.

6. Pedaços de papelão entre fatias de bolo.

Esse truque é utilizado para que as fatias pareçam mais retinhas e perfeitas. Tudo para chamar a atenção dos potenciais clientes!

7. Detergente para fazer a espuma da cerveja e do chopp.

Nem com várias tentativas talvez você consiga reproduzir com perfeição a espuma da cerveja nos comerciais. A razão para isso está no fato de que, para os anúncios, a bebida é misturada com detergente, o que produz uma quantidade muito maior de espuma (mas obviamente fica imprópria para o consumo).

8. Purê de batatas em vez de sorvete.

Fazer imagens promocionais de sorvete pode ser uma tarefa complicada, já que a sobremesa tende a derreter rapidamente. Por isso, os anunciantes substituem o sorvete por purê de batata coloridos com corantes e outros compostos químicos.

9. Creme de barbear substituindo o chantilly.

Outro truque, ainda envolvendo as sobremesas, é a utilização de creme de barbear em vez de chantilly. O motivo é o mesmo acima. O chantilly, bem como o sorvete, derrete muito rapidamente e pode atrapalhar nas sessões fotográficas.

10. Cubos de gelo feitos de plástico.

Como você certamente já percebeu, o fato dos alimentos derreterem é algo extremamente complicado para as sessões fotográficas com fins publicitários. Por isso, os cubos de gelo também precisam ser substituídos por peças feitas de plástico.

11. Cola líquida no lugar do leite.

Ao fazer a imagem de uma xícara de cereal com leite, por exemplo, os fotógrafos podem enfrentar problemas com o fato do cereal amolecer rapidamente. Por isso, a bebida é muitas vezes substituída por cola líquida.

12. Antiácidos que provocam bolhas nos refrigerantes.

Ao servir um copo de refrigerante, rapidamente a bebida perde as características bolhas produzidas pelo gás. Para capturar a imagem perfeita, com a presença das bolhas, os fotógrafos normalmente precisam recorrer aos antiácidos, que produzem uma reação na bebida, provocando novamente a aparição das bolhas.

13. Frangos “fake”.

Há vários truques para as peças publicitárias envolvendo frangos. Eles raramente são assados de verdade, e quase sempre passam por um tratamento térmico e recebem uma pintura artificial. Além disso, para que pareçam mais “encorpados”, os frangos são recheados com pedaços de papel.

14. Cera adicionada aos molhos.

Para que os molhos mantenham a consistência e as cores vibrantes, eles são misturados com uma quantidade generosa de cera derretida.

15. Fumaça fake.

Vários truques, além do Photoshop, é claro, são utilizados para produzir a famosa “fumacinha”.

Confira:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.