15 regras surpreendentes que nem mesmo a Rainha da Inglaterra pode quebrar

A Família Real do Reino Unido não possui mais todo o poder que um dia já teve. No entanto, seu prestígio continua praticamente inabalado por grande parte dos britânicos, e seus atos e cerimônias muitas vezes são televisionados no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

O que muitas pessoas talvez não saibam é que os membros da família real precisam seguir uma série de leis e regras próprias, que regem a forma com a realeza deve se relacionar com a sociedade e como seus integrantes devem se portar.

Confira, nesta lista, algumas das regras mais curiosas e estranhas da realeza britânica:

1. Não espere encontrar massas, arroz e batatas nos menus da realeza.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ɲatalia ??? (@nata_cocinillas) em

 

Aparentemente, a Rainha não gosta muito desses pratos, e portanto eles nunca aparecem nos cardápios servidos para a família real. A Rainha também não suporta o cheiro de alho, e por isso o tempero também não faz parte dos pratos reais.

2. Os membros da família real não podem concorrer a cargos na política.

Esta regra faz parte da ideia empregada no Reino Unido de que membros da realeza e da classe política devem ficar cada um em seu lugar.

3. As vestimentas dos membros da realeza não podem passar mensagens subliminares.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em

Não há nada que impeça a realeza de lançar modas e usar vestimentas inovadoras. No entanto, suas roupas não podem transmitir mensagens subliminares, e por isso elas costumam ser modestas e sem muitos detalhes que possam ser interpretados de alguma forma tendenciosa.

4. Todos devem se levantar quando a Rainha fica de pé.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) em

Este é um protocolo que deve ser seguido por todos na família real.

5. Novos nomes depois do casamento.

Reddit

Quando os membros da família real se casam, eles recebem novos nomes.

6. Eles não podem usar peles de animais.

Pexels

Esta é uma regra bastante antiga, que remonta o século 12, quando Eduardo III declarou que nenhum membro da família real poderia usar roupas e acessórios com pele de animais. No entanto, a regra parece ter sido esquecida ao longo do tempo, pelo menos por algumas figuras da realeza, que já apareceram publicamente com este tipo de veste.

7. O jogo “Monopoly” é proibido entre a realeza.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Monni Hardstone (@mhardstone) em

De acordo com as regras oficiais da realeza, seus membros não podem jogar Monopoly. Entretanto, cá entre nós, não deve ser muito difícil quebrar esta regra dentro dos castelos reais, caso seja o interesse de alguém.

8. Durante suas viagens, todos devem carregar roupas escuras.

A família real deve estar sempre preparada para participar de funerais, no caso da morte repentina de alguma figura da realeza. Por isso, quando viajam, os membros da família real sempre carregam roupas escuras na mala.

9. Quando a Rainha para de comer, você para também.

Wikicommons

Os que tem o privilégio de comer ao lado da Rainha, precisam acompanhar o seu ritmo durante a refeição. Quando ela termina de comer, todos também devem encerrar suas refeições.

10. Eles podem, mas não costumam votar.

Não há nenhuma regra que proíba os membros da realeza de participar em eleições e processos eleitorais. No entanto, é costume que eles não tomem partido em decisões políticas.

11. A realeza precisa aceitar todos os presentes recebidos com cordialidade.

Não importa a natureza do presente recebido. Todos devem ser guardados e agradecidos pela Rainha, que decide com qual membro da realeza ele ficará, já que um presente dado para a realeza pertence a toda a família real.

12. A Rainha não precisa de habilitação para dirigir.

Reddit

As leis de trânsito do Reino Unido não se aplicam à Rainha.

13. Os herdeiros devem viajar sempre separados.

Esta é uma regra de “segurança” para a família real. Se algo ruim acontece em uma viagem, e todos os herdeiros morrem ao mesmo tempo, quem será o próximo?

14. Eles não podem receber salários. 

A família real do Reino Unido se sustenta financeiramente a partir de impostos e da fortuna real. Eles não podem receber salários, ainda que alguns membros da família real trabalhem para ocupar o tempo, como o Príncipe William, que dirige uma ambulância.

15. Pelo menos seis corvos devem estar sempre presentes na Torre de Londres.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Toshiya Hashimoto (@patglut62) em

Reza a lenda que se os corvos um dia forem embora da Torre de Londres, o reinado cairá. Por isso, a família real mantém várias dessas aves na torre, muito além do número mínimo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.