Início » Sociedade » 15 pessoas que mostraram que nunca é tarde para começar uma nova vida

15 pessoas que mostraram que nunca é tarde para começar uma nova vida

Luciana Calogeras

Publicado em

Atualizado em

Se você acha que é velho demais ou que não vale a pena arriscar o novo, prepare-se para tomar um tapa na cara ao ver essas imagens:

Todos nós sabemos que o ser humano é, sem dúvida, alguém muito adaptável: somos capazes de nos acostumar com muitas coisas facilmente e, com isso, acabamos desenvolvendo um grande medo de mudar.

Ficamos na chamada “zona de conforto” muitas vezes pela vida inteira, esquecendo que a mudança não ocorre por si só e sim nós que somos precursores dela. E essas pessoas aqui presentes mostraram exatamente isso: elas foram capazes de largar situações infelizes em busca de sua felicidade e, sobretudo, quando a sociedade acreditava “ser tarde demais para mudar”.

Se você acha que é velho demais ou que não vale a pena arriscar o novo, prepare-se para tomar um tapa na cara ao ver essas imagens:

15 – “Abandonei um casamento abusivo com um bebê de apenas 6 meses. Voltei a morar com meus pais e trabalhei para me estabelecer como artista. Agora meu filho tem 8 anos, estou fazendo o que amo e hoje nos mudamos para nossa primeira casa juntos. Apenas nós, conquistando o mundo”

Mistérios do Mundo
© sea_salt_and_caramel / reddit

14 – Mesmo com deficiência visual, ela conseguiu terminar a faculdade de direito. Sua mãe (à direita) recebeu um prêmio por preparar a filha para todos os exames: ela leu todos os seus livros de direito por quatro anos consecutivos:

Mistérios do Mundo
© Sakarya Üniversitesi Hukuk Fakültesi / twitter twitter

13 – “Meu pai, depois de perder as duas pernas em 2018, voltou a andar em 2019″

Mistérios do Mundo
© DoobsGaming / reddit

12 – “Meu pai super incrível acabou de fazer seu doutorado. Ele cresceu em uma família muito pobre e alcançou tudo o que mais queria na vida. Pai eu só tenho a agradecer pelo exemplo”

Mistérios do Mundo
© Fireblade09 / reddit

11 – “Uma coisa eu posso garantir: quando você realmente quer e corre atrás, você conquista”

Mistérios do Mundo
© madisonnroh / reddit

10 – “Estou me sentindo uma nova pessoa, com apenas 3 meses de operação”

Mistérios do Mundo
© hhaannnnahh / reddit

9 – “Após 32 longos anos sonhando com um, consegui resgatar meu primeiro filhotinho”

Mistérios do Mundo
© SomebodysColdOne / reddit

8 – “Há 13 anos comecei a faculdade de medicina. Saí dela hoje, como um cirurgião da parte cardiorrespiratória. Estou muito feliz”

Mistérios do Mundo
© save_our_bluths_ / reddit

7 – “Como não tenho as mãos, pinto com a boca. Esta foi minha primeira pintura a óleo”

Mistérios do Mundo
© AlexBiagi / reddit

6 – “Há 4 anos, meu irmão e eu decidimos seguir nosso coração e abrir uma empresa de móveis. No mês passado, ganhamos nosso primeiro prêmio! Não é muito, mas estamos muito contentes”

Mistérios do Mundo
© razzyJ88 / reddit

5 – “Adeus, depressão!”

Mistérios do Mundo
© look-out-its-veit / reddit

4 – “Depois de um ano morando nas ruas, este rapaz chamado Phil conseguiu um emprego no McDonald’s – em parte graças ao policial de Tallahassee, que o ajudou aparando-lhe a barba e dando-lhe roupas para que pudesse procurar emprego”

Mistérios do Mundo
© JAlbert653 / reddit

3 – “Depois de 30 anos fumando, resolvi dar um basta”

Mistérios do Mundo
© redbubble / reddit

2 – Tentei tirar minha vida há cinco anos, eu tinha apenas 17 anos. A situação das pessoas que vi nos hospitais de saúde mental partiu meu coração e me fez jurar que faria tudo ao meu alcance para um dia ser a pessoa que as ajudaria. Hoje, aos 22 anos, estou prestes a começar meu primeiro dia como enfermeira de Saúde Mental”

Mistérios do Mundo
© Jessica Cummin / twitter

1 – “Após ter passado por uma depressão severa, consegui largar meu trabalho abusivo, há 30 minutos. Aguentei 3 anos um ambiente horrível com uma gerência péssima. O pior ambiente que eu já tive de lidar na vida. Chorei muito de alívio”

Mistérios do Mundo
© JaneX9 / reddit
Photo of author
Luciana é profissional da área de tradução há mais de 15 anos, atuando também como professora de Inglês. Trabalha no Mistérios do Mundo desde 2016 como redatora e roteirista e em horas vagas é pesquisadora curiosa em diversas áreas do conhecimento.

Deixe um comentário