15 mutações genéticas que deixam os cientistas confusos

As mutações são comuns em toda a raça humana. Elas são causadas ​​por uma mudança na estrutura do DNA de uma célula, que às vezes resulta em uma deformidade física. Enquanto algumas mutações não são tão aparentes como outras, a maioria é extremamente notável.

Nosso DNA pode ser danificado por raios UV, exposição a certos produtos químicos e, claro, a radiação. O câncer, por exemplo, é a doença genética mais comum na espécie humana: é causada por mutações que ocorrem em nossos genes durante um certo período de tempo. Às vezes, esses genes cancerosos podem existir dentro de nós desde o nascimento, o que aumenta significativamente a chance de obtermos essa terrível doença.

Aqui está uma lista de mutações genéticas que os cientistas não conseguem explicar.

  1. Cauda humana

Mistérios do Mundo

Esta imagem é muito perturbadora por uma variedade de motivos, e é além disso um lembrete que nós seres humanos também somos animais. Podemos ter cérebros altamente desenvolvidos, mas no final do dia, somos apenas um bando de selvagens que usam roupas extravagantes e dirigem carros agradáveis.

  1. Progéria – envelhecimento precoce

Mistérios do Mundo

Quem se lembra do filme de Benjamin Button? Por trás do ícone do filme, a doença de ‘Benjamin Button’ é bastante real e é chamada de progeria. Pessoas com a doença não vivem tanto tempo e, além disso, geralmente são incapazes de ter filhos porque seus corpos são muito fracos para se reproduzir.

  1. Síndrome de Uner Tan

Mistérios do Mundo

Os indivíduos afetados por esta doença andam de quatro, como um gorila, por exemplo. Eles também têm problemas para falar e têm sempre algum tipo de deficiência mental.

  1. Hipertricose

Mistérios do Mundo

Existem pessoas que tem tanto pelo que não podem controlar. Isso é chamado de Hipertricose, ou síndrome de Ambras. Indivíduos que sofrem desta síndrome geralmente se parecem com esses da foto acima, com toneladas de cabelo, principalmente no rosto.

  1. Epidermodisplasia

Mistérios do Mundo

Esta doença parece literalmente algo que saiu de um filme de terror. Aqueles que têm epidermodisplasia geralmente têm um sistema imunológico enfraquecido e são suscetíveis a uma série de doenças, particularmente o papilomavírus humano (HPV).

  1. Síndrome de Lesch-Nyhan

Mistérios do Mundo

Esta síndrome causa um acúmulo de fluido e matéria cristalizada em torno das articulações, causando desconforto extremo e dor. Isto é porque essas pessoas têm uma deficiência quando se trata da enzima HGPRT. A síndrome só afeta aos homens e é extremamente rara, com apenas um em cada 380.000 representantes.

  1. Ectrodactilia

Mistérios do Mundo

Essencialmente, as pessoas que nascem com as mãos divididas (também conhecidas como mãos fendidas) nascem com ectrodactilia. Isso é causado quando ocorre um acidente genético quando o bebê está crescendo dentro do ventre da mãe, levando a criança a nascer com as mãos dessa forma.

  1. Síndrome de Proteus

Mistérios do Mundo

Também conhecida como síndrome de Wiedemann, é uma doença genética extremamente rara que faz com que o corpo humano produza muito mais pele e aumente o crescimento ósseo.

  1. Trimetilaminúria

Mistérios do Mundo

Imagine-se sentado ao lado de quem tem trimetilaminúria. Aparentemente, o olor dessas pessoas é 10 vezes pior do que qualquer coisa que você já cheirou antes em sua vida. As pessoas com esta doença cheiram a podridão de peixes, e é causada por um problema raro com seu metabolismo.

  1. Síndrome de Marfan

Mistérios do Mundo

As pessoas com esta síndrome têm braços e pernas alongados, tornando-os extremamente altos e magros. Eles geralmente parecem muito doentios, especialmente quando têm dedos longos.

  1. Heterocromia

Mistérios do Mundo

É uma característica genética onde os dois olhos tem uma cor diferente do outro. Como você pode ver na imagem acima, essa síndrome pode afetar tanto  seres humanos quanto animais, e não é algo que chega a ser ameaçador ou muito assustador.

  1. Fibrose Cística

Mistérios do Mundo

A doença geralmente afeta os pulmões, mas vários outros órgãos vitais também estão envolvidos. Os primeiros sinais da doença incluem uma grande quantidade de líquido nos pulmões, seguido por um longo número de infecções. A doença afeta principalmente os nascidos no norte europeu, onde uma em cada 3000 crianças nascem com fibrose cística.

  1. Cabelo ruivo

Mistérios do Mundo

Quem sabia que o cabelo ruivo era uma mutação genética? Bem, esta é realmente uma condição muito rara, pois apenas 2% de todos os seres humanos têm cabelo vermelho. Assim, as chances de você ver uma ruiva de verdade andando por aí é algo extremamente difícil.

  1. Doença de Tay-Sachs

Mistérios do Mundo

É uma doença genética rara que faz com que os nervos parem de funcionar, juntamente com a deterioração de suas habilidades físicas e mentais. As crianças com a doença começam geralmente a mostrar os sintomas em torno do sétimo mês de vida, e vivem tipicamente até os quatro anos de idade. Não passam disso.

  1. Transtorno de Imunodeficiência Combinada Grave

Mistérios do Mundo

Ela enfraquece o sistema imunológico da pessoa ao ponto de que ela fique doente a partir da menor exposição que tenha. Isso significa que você não pode desfrutar até mesmo das coisas mais simples da vida, incluindo ir ao café, brincar com seu cachorro, ou mesmo comer em um restaurante.

Comentários
Carregando...