15 mitos impressionantes sobre a vida luxuosa em Dubai

Há muitos rumores e estereótipos sobre a cidade de luxo de Dubai: sheiks milionários, montanhas de ouro e diamantes, elegantes iates para dar e vender, chitas em vez de gatos, poços de petróleo sobrando, uma centena de haréns à disposição, entre tantos outros.

Entretanto, nem tudo é o que parece – veja só 15 mitos impressionantes sobre a vida luxuosa em Dubai, que mostrarão um lado do local que jamais iremos ver nas televisões:

15 – Dubai e a capital dos bilionários

Existem aproximadamente cinco mil bilionários no mundo. Em Dubai apenas 20 deles estão. Na verdade, a capital mundial dos bilionários é Pequim e depois a célebre Nova York.

14 – Não há pessoas pobres em Dubai

Se falamos de imigrantes, o número de pessoas pobres é enorme. O salário de um trabalhador médio é entre 200 e 300 dólares americanos. O plano de serviço de celular mais barato custa cerca de 30 dólares. A vida é muito cara nesse local e as famílias geralmente são compostas por cinco pessoas ou mais.

13 – Dubai é o local perfeito para educar os filhos

Existem muitas histórias de imigrantes que abandonam seus filhos no local para que lá consigam boas oportunidades, porém geralmente não é o que acontece: a educação em uma escola simples pode custar até 100 mil dólares por 11 anos de estudo. O grau universitário então, nem se fala.

O clima extremamente quente também não incentiva o desenvolvimento das crianças, uma vez que as crianças passam todo o seu tempo livre em salas com ar condicionado.

12 – Dubai é um país

Esse é um dos estereótipos mais paradoxais: Dubai é uma cidade nos Emirados Árabes Unidos, cuja capital é Abu Dabi. No total, os Emirados Árabes Unidos consistem em 7 emirados que têm seus próprios governadores, os chamados Sheikhs. Dubai é um dos emirados mais populosos.

11 – Álcool é proibido em Dubai

View this post on Instagram

Dining in style. Photo credit: @millionairehighlife

A post shared by SFM DUBAI (@sfmdubai) on

O álcool está disponível apenas para turistas e não-muçulmanos. Para comprar, você deve mostrar um cartão especial ou um visto de turista. Você pode desfrutar de bebidas alcoólicas em quase qualquer hotel, discotecas e bares. Normalmente, os estabelecimentos noturnos estão localizados nos hotéis, que são mais de 500 em Dubai.

10 – Não há desempregados em Dubai

Isso não significa que existem muitos empregos em Dubai. Tudo na verdade é muito simples: eles expulsam os estrangeiros em 30 dias caso não tenham visto de trabalho, mas os cidadãos podem mudar de emprego facilmente, pois há um apoio do governo para isso.

9 – Dubai é uma cidade ecológica

Dubai não pode ser chamado de um lugar atraente para o meio ambiente devido ao rápido crescimento da população, construções constantes, falta de fontes naturais de água, mudanças na paisagem natural devido aos objetos arquitetônicos, falta de um único sistema de reciclagem de resíduos e um grande número de carros.

8 – O verão de Dubai é extremamente agradável

Caso você goste de se sentir dentro de um forno, saiba que nas estações de verão e primavera a temperatura sobe para 48°С. O céu é cinza devido à grande quantidade de poeira e areia no ar. Afinal, há de se considerar que o local é uma espécie de ilha artificial erguida anteriormente em um deserto, obtendo um clima árido sub-tropical e extremamente quente e seco e praticamente inóspito no verão.

7 – Dubai levou muito tempo para alcançar um alto padrão de vida

Os Emirados Árabes Unidos sabem como surpreender: em 1971 Dubai era uma cidade muito jovem que se desenvolveu dinamicamente e continua surpreendendo por suas inovações, além dos avanços em finanças, tecnologia e turismo.

6 – A polícia de Dubai só dirige carros de luxo

Todos falam sobre os policiais em Lamborghinis e Bentleys que aparecem nas ruas de Dubai. Porém também a polícia pode andar de BMW, Audi ou mesmo Toyota com luzes intermitentes. Devido ao grande número de carros esportivos dos cidadãos, é necessário que a polícia tenha vários carros super rápidos na garagem também.

5 – Tudo é automatizado em Dubai

Nesta cidade, a tecnologia está em todo lugar: tem ar condicionado em paradas de ônibus, caixas eletrônicos, robôs policiais no metrô e no aeroporto, entre outros. Mas, por exemplo, um sistema de drenagem simples falta em muitas áreas e uma pequena chuva pode paralisar toda a vida na cidade. Aliás, a rede de drenagem também não existe em todos os locais de Dubai.

4 – É permitido criar animais selvagens

A manutenção de animais exóticos e selvagens em Dubai é punível por lei. Se você for pego com uma chita ou um filhote de leão, pode ser preso por 6 meses e multado de 2.700 a 138.000 dólares. A maioria dos cidadãos tem gatos e não tem preferência por cães em Dubai.

3 – Dubai é composto apenas por prédios e arranha céus

Esta cidade está cheia de contrastes e também combina alguns arranha-céus de 163 andares, moradias de vários andares, complexos residenciais de vários apartamentos e casas de apenas um andar. Indubitavelmente, a cidade se estende para cima, mas os locais preferem morar em casas, onde preferencialmente não haja vizinhos muito próximos.

2 – A população é composta em sua maioria por árabes e locais

Cerca de 25% da população de Dubai é da Índia. A população local aqui é apenas 9%. Após os indianos, o segundo lugar é ocupado por imigrantes do Paquistão e de Bangladesh. Em geral, essas pessoas trabalham em construção e fábricas. 91% da população em Dubai é de outros países.

1 – A prosperidade de Dubai deriva do petróleo

Muito antes da produção de petróleo, os habitantes de Dubai começaram a extrair pérolas do fundo do mar e prosperaram muito com isso. As joias de pérolas do Golfo Pérsico sempre foram altamente avaliadas. Em cada centro cultural ou museu nos Emirados Árabes Unidos, há um lugar de honra dedicado à história das pérolas.

Impressionante, não é mesmo? Agora, algo que Dubai tem de incrível – e não pode ser negado – além de suas inúmeras atrações, é essa incrível experiência com uma “mochila voadora”. Sim, é isso mesmo! Veja só o local visto de cima, dessa perspectiva:

[Genial Guru]

Comentários
Carregando...