15 lugares que o Google Maps não mostra por motivos misteriosos

O Google Maps é uma tecnologia relativamente recente, mas já bastante popular em todo o mundo. O serviço é normalmente utilizado como GPS, mas também ajuda a sanar a curiosidade de algumas pessoas sobre países e localizações longínquas.

No entanto, o Google Maps também guarda alguns segredos, e certas localizações simplesmente são escondidas nos mapas, por algum motivo que não é admitido pela empresa. Nessa lista você confere 15 desses “mistérios” dos mapas da Google.

15. Estaria a Virgem Maria enterrada no Jardim de Gethsemane?

De acordo com a fé cristã, foi nesta localidade que Jesus Cristo passou sua última noite antes de ser crucificado. Alguns também acreditam que sua mãe, Maria, tenha sido enterrada por lá. Nesse caso, por qual motivo o Google borrou a imagem do Gethsemane? O que poderiam estar escondendo? Alguns defendem que a empresa faz isso para evitar que suas imagens sejam utilizadas por criminosos que estejam planejando invasões. Outros, naturalmente, teorizam que a empresa pode ter encontrado algo que não pode ser tornado público, e por isso ofuscou as imagens. Fato é que o jardim do Gethsemane é repleto de mistérios e misticismos, e o fato dele estar ofuscado pelo Google Maps é no mínimo curioso.

14. Algo está sendo escondido no topo do Himalaia

Essa é a visão oferecida pelo Google Maps do topo do Himalaia. Como o local é de muito difícil acesso, é curioso pensar no que eles poderiam estar querendo esconder. Algumas das teorias da conspiração dizem que o local pode guardar algum segredo ligado a extraterrestres e/ou meteoritos. Outros falam que o Google pode ter fotografado algum animal estranho na região, como uma espécie de “besta do gelo”.

13. Casa de Ariel Castro, onde três mulheres eram mantidas como reféns no momento da foto

A casa com a imagem borrada nesta fotografia pertencia a Ariel Castro, um homem que manteve várias mulheres como reféns em sua residência, durante anos. Ele torturava e estuprava suas vítimas diariamente, e foi acusado também de forçar uma criança a manter relações com uma mulher. Ele também manteve a criança com refém, até que uma das mulheres conseguiu fugir e pedir ajuda. Eventualmente, o criminoso foi preso, tendo se suicidado na prisão algum tempo depois. A imagem da casa foi ofuscada por uma série de motivos, mas principalmente por conta da fotografia ter sido tirado na época em que três mulheres ainda estavam presas lá dentro (ainda que ninguém soubesse disso ainda). Atualmente, a residência já foi destruída, mas o Google ainda não atualizou as imagens da localidade.

12. O que houve com as imagens de satélite deste hotel?

Por algum motivo que ninguém conhece, todo o terreno deste hotel foi escurecido nas imagens de satélite do Google Maps. Alguns especulam que o local só pode ser frequentado por pessoas ricas, enquanto outros dizem que algo que acontece lá dentro não pode chegar ao conhecimento público.

11. Estariam os alienígenas escondendo algo embaixo dessas faixas pretas?

Na fotografia acima, do lago Baker, no Canadá, você vê o que se parece com um terreno comum. Parece que nada de estranho acontece por lá, até que você percebe essas faixas escuras. Parece que alguém está tentando esconder alguma coisa na região, e algumas pessoas especulam que pode ser uma espécie de sinalização para testes ilegais. Outros mais fanáticos e teóricos da conspiração dizem que alienígenas podem estar se escondendo na região. Milhares de hipóteses tentam explicar as faixas escuras do lago Baker, mas o único fato que podemos constatar é que a imagem é bastante curiosa.

10. O que poderia estar sendo escondido nessa ilha francesa?

Por algum motivo, essa bela ilha francesa teve seu território ofuscado pela equipe do Google Maps. Não se trata de um glitch, ou bug, e o fato é que alguém decidiu esconder um dos lados da ilha, por algum motivo que ainda não conhecemos. Apesar da edição, ainda é possível identificar a silhueta das formações da ilha, o que possibilita constatar que não existem construções ou edifícios na região. O que, então, poderia estar sendo escondido na localidade?

9. Ninguém sabe o que é essa grande mancha no meio do território russo

A Rússia e seus mistérios. Todos sabem que o país é bastante cauteloso, cuidadoso com suas questões particulares, e guarda uma série de mistérios. Passeando pelo território russo no Google Maps, você pode se deparar com essa curiosa mancha marrom, que não possui nenhuma explicação. É difícil identificar se abaixo da “nuvem” existem alguma construção, ou um prédio, e justamente por isso não é tão simples tentar hipotetizar sobre o motivo da edição.

8. O que a NATO está escondendo em seus campos?

A NATO é a Organização do Tratado do Atlântico Norte, uma aliança militar entre uma série de Estados europeus e americanos. Por algum motivo desconhecido, seus campos foram totalmente cobertos por uma perceptível edição de imagem. Não se sabe ao certo o que a organização quer esconder, mas a edição é suficiente para uma série de teorias da conspiração.

7. Um homem tão rico, que censurou sua própria ilha no Google

A fotografia acima é de uma ilha que supostamente pertence a um empresário extremamente rico. Se você buscar a sua casa no Google Maps, verá que ela é exibida sem nenhum tipo de edição. No entanto, esse empresário decidiu por algum motivo não esclarecido que sua ilha não deveria aparecer publicamente nos mapas do Google. Muitos dizem que ele pode estar escondendo alguma coisa ilegal em seus domínios, mas nada foi provado até então.

6. A Coreia do Norte simplesmente não existe no Google Maps

Como você provavelmente já sabe, a Coreia do Norte é um país completamente fechado, e justamente por isso não é nenhuma surpresa que ela praticamente não existe no Google Maps. Ainda assim, a visão é bastante perturbadora. A grande razão para essa relutância em mostrar seu território é o fato de que a Coreia do Norte tem o hábito de se mostrar de um jeito, mas agir de outra forma diferente. Não seria nem um pouco prudente para a imagem do país, por exemplo, levar ao público a imagem de suas prisões que se parecem com campos de concentração.

5. Esse prédio foi editado, mas o Google não admite

Na fotografia acima, você vê uma área consideravelmente limpa, com algumas construções. Não parece haver nada escondido aqui, e tudo está visível. Se você analisar essa imagem de perto, no entanto, você percebe que ela recebeu edições, com diagramas copiados e colados de outro lugar. Por que isso foi feito? Ninguém faz ideia.

4. Uma pista de pouso sem sentido na Califórnia

A fotografia acima foi tirada em Junction Ranch, na Califórnia. Trata-se de uma instalação super secreta, que abriga uma série de segredos. Não existe nenhuma explicação concreta para a sua existência, e existe a especulação de que testes estranhos ocorrem por lá. Rumores dão conta de que o lugar serve como palco para experiências envolvendo drones. Essas pesquisas, dizem os teóricos da conspiração, teriam como objetivo a modificação e aprimoramento dos drones para alguma finalidade que é desconhecida por todos (e temida por muitos).

3. O Google Maps não permite que você veja essa prisão de segurança máxima em Nova Iorque

A fotografia acima foi tirada em uma prisão localizada em Nova Iorque. Você pode pensar que faz algum sentido embaçar a imagem de uma prisão, para proteger os guardas e garantir que ninguém tenha uma visão clara das instalações do local. É estranho, no entanto, a forma como a imagem foi editada, principalmente sabendo que existem outras prisões completamente abertas a “visitas” pelo Google Maps. Então por que exatamente essa prisão decidiu esconder suas imagens?

2. A Ilha de Sandy supostamente é deserta, então qual o sentido de borrar sua imagem?

A imagem acima é de Sandy Island, uma ilha que foi descoberta no final da década de 1770. Por algum motivo, o Google decidiu que eles precisavam borrar a imagem. No entanto, o local é supostamente vazio, então por que eles não oferecem uma visão aérea clara da ilha? Talvez eles simplesmente não vejam a necessidade de gastar tempo para conseguir uma imagem detalhada da ilha, uma vez que ela é vazia. No entanto, existem inúmeros outros lugares aparentemente vazios que ninguém nunca precisaria procurar, mas você ainda pode ver todos os detalhes desses lugares. Por que, então, esta ilha está borrada? Algo provavelmente está acontecendo nesta ilha, que alguém lá fora não quer que vejamos, e o Google pode estar envolvido.

1. Estes sagrados locais muçulmanos estão bloqueados para todos os estranhos

A fotografia acima foi tirada de um dos locais mais sagrados para aqueles que praticam a religião muçulmana em todo o mundo. Parece estranho, então, que ele esteja com a imagem borrada. Se é um lugar sagrado, o que eles têm para esconder? Alguns se perguntam se é simplesmente por respeito; no entanto, há muitos lugares que poderiam se beneficiar de serem borrados, simplesmente por respeito à privacidade. Então, por que esse lugar tem mais motivos para se esconder? Também é supostamente um lugar incrivelmente bonito, então alguns se perguntam se eles bloqueiam as imagens para que as pessoas visitassem o local, em vez de vê-las gratuitamente online.

via The Richest

Comentários
Carregando...