15 lugares ao redor do mundo onde você não pode entrar

Conhecer lugares ao redor do mundo é o hobby de muitas pessoas, e realmente pode ser muito prazeroso. Entretanto, em alguns locais você simplesmente não pode chegar. Nessa lista você conhecerá 15 lugares para os quais você jamais será convidado.

15. Ilha das Cobras – Baía de Guanabara

Via: youtube.com

Ao contrário de outras “ilhas das cobras” ao redor do mundo, a ilha brasileira não recebe esse nome por conta de seu formato, e sim por abrigar cerca de 4 mil cobras venenosas. Por lá, você encontra os animais em praticamente todos os metros quadrados da ilha. Você definitivamente não gostaria de passar muito tempo por lá.

14. Room 39, Coreia do Norte

Via: youtube.com

A Room 39 é uma organização secreta que trabalha a serviço do líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Não existem muitas informações disponíveis sobre a organização, e nenhuma foto mostrando o local foi tirada até hoje. Existem rumores que dizem que a organização está envolvida em atividades criminosas, e gira cerca de 1 bilhão de dólares por ano.

13. Bohemian Grove, Califórnia

Via: messynessychic.com

O “Arvoredo da Boemia”, em uma tradução literal, é uma espécie de área de camping que não é aberta ao público. Aparentemente a propriedade pertence a um grupo privado, chamado Bohemian Club. Rumores dizem que o local é palco para uma série de atividades ilícitas e bizarras. Alguns dizem que o Bohemian Grove é o lugar onde as pessoas ricas podem agir de forma “errada” sem se preocupar com repercussões. Vale ressaltar que o local não aceita mulheres.

12. Cavernas Lascaux, na França

Via: historythings.com

Trata-se de uma rede de cavernas com pinturas pré-históricas. Estima-se que existam cerca de 600 pinturas nas paredes das cavernas, mostrando animais, plantas e flores, e até mesmo fósseis. Infelizmente, desde 1963 o local não é mais aberto ao público, e sofre com mofo e fungos, o que também prejudica as pinturas nas paredes.

11. Baú Mundial das Sementes, em Svalbard, Noruega

Via: croptrust.org

O Baú Mundial das Sementes é uma baú de alta segurança que lembra a história da Arca de Noé. Ele foi criado para receber sementes das variadas espécies de plantas, para o caso de uma grande catástrofe mundial. Ainda que qualquer um possa armazenar sementes no local, o acesso ao baú propriamente dito é muitíssimo limitado.

10. Centros de dados do Google

Via: youtube.com

Existem oito centros de dados do Google nos Estados Unidos, um na América do Sul e quatro na Europa, mas você não pode visitar nenhum deles. Por se preocupar muito com a segurança e integridade das suas informações, a empresa não permite a entrada do público em suas dependências.

9. Base de Menwith Hill da Força Aérea Real Britânica, Inglaterra

Via: wharfedaleobserver.co.uk

Trata-se de uma base de acesso limitado da Força Aérea Real do Reino Unido. Esse grande complexo é utilizado para atividades de inteligência e comunicação da Força Aérea, e já foi nomeado como a “maior estação eletrônica de monitoramento do mundo”. O local é totalmente fechado ao público.

8. Pine Gap, Austrália

Via: bibliotecapleyades.net

Conhecida por ser uma espécie de “base de espionagem” na Austrália, o Pine Gap se parece um pouco com a Base de Menwith Hill, com estruturas semelhantes. Essa base de inteligência é utilizada tanto pela Austrália como pelos Estados Unidos. Pouquíssimos civis têm acesso ao local, que conta inclusive com uma área onde é proibido realizar sobrevoos.

7. Fort Knox, Kentucky-EUA

Via: jamesbond.wikia.com

Esta é outra base militar, por isso também não recebe visitas de civis. Dentro dessa local altamente protegido é onde está a maior parte das reservas de ouro dos Estados Unidos, bem como outros tesouros nacionais. Cerca de 30 mil soldados e uma frota de helicópteros fazem a segurança do local. Algumas fontes dizem que todo o ouro está protegido por uma porta de 22 toneladas, à prova de explosões.

6. Area 51, Nevada-EUA

Via: youtube.com

Pouco se sabe sobre o que realmente é e para que serve a Area 51, nos Estados Unidos. O local ainda é bastante protegido, e continua aparentemente com atividades. Alguns dizem que o local serve para testes de armas e aeronaves. No entanto, outros relatam experiências com UFO’s e seres extraterrestres. Tudo o que acontece dentro da Area 51 é tratado com segredo total por parte do governo.

5. Baú da Coca-Cola, Atlanta-EUA

Via: coca-colacompany.com

O baú da Coca-Cola é onde supostamente está guardada a receita que transformou a bebida no sucesso mundial desde 1891. Ele está localizado no World of Coca-Cola, em Atlanta, e você pode vê-lo pelo lado de fora. No entanto, as suas chances de entrar no baú e conhecer a receita são nulas.

4. Disney Club 33, Califórnia-EUA

Via: youtube.com

Trata-se de um clube exclusivo presente em alguns parques da Disney ao redor do mundo. Para entrar na seleta lista de membros você precisa aguardar em uma lista de espera de mais de 10 anos, além de pagar altíssimas taxas de iniciação. Ao se tornar membro, algumas fontes dizem que você precisa arcar com uma taxa anual de 27 mil dólares para manter-se um membro.

Não se sabem detalhes sobre as atividades do clube. Alguns membros prestigiosos do Disney Club 33 incluem ex-presidentes dos Estados Unidos, empresários e atores de Hollywood.

3. Granite Mountain, Utah-EUA

Via: mormonnewsroom.org.au

No interior dessas montanhas está localizado o Granite Mountain Records Vault, de propriedade da Igreja Mórmon, onde está armazenada uma grande quantidade de dados sobre a genealogia e história das famílias americanas. O baú é bastante protegido, e apesar de abrir ocasionalmente para visitas, é bastante difícil conseguir vaga em um tour.

2. Arquivos secretos do Vaticano

Via: saints2beindallastx.blogspot.com

Essa não é uma biblioteca comum. Nos arquivos secretos do Vaticano estão guardadas todas as informações sobre a Igreja Católica e seus Papas. Seu funcionamento é totalmente sigiloso, para garantir que tudo permaneça intacto. São pouquíssimas as pessoas que conseguem acesso ao local.

1. Mezhgorye, Rússia

Via: wikipedia.org

Mezhgorye é uma cidade inabitada e fortemente protegida da Rússia. O local é vigiado por dois batalhões militares, e serve como complexo secreto de mísseis nucleares. A área conta com uma série de mísseis balísticos que podem ser ativados remotamente pelo Estado a qualquer momento. Qualquer um que recebe acesso ao local deve ter motivos muito importantes para tanto, e precisa passar por uma série de procedimentos de segurança.

via The Clever.

Comentários
Carregando...