Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

15 locais proibidos que essas pessoas se arriscaram para tirar uma foto

Sempre que viajamos, temos a certeza de recolher memórias de nossas aventuras. Uma das formas mais comuns de fazer isso é tirando fotografias dos diferentes lugares que visitamos.

Uma vez que chegarmos em casa, essas fotos não só nos lembram de nossas experiências no exterior, mas ajudam a compartilhar a história da nossa viagem com outras pessoas. Nós realmente confiamos nas fotografias!

Todavia, em muitos dos lugares mais famosos do mundo, fotografar é totalmente proibido. Confira esses 15 lugares onde as pessoas quebraram as regras para conseguir obter uma foto proibida.

1. A Capela Sistina: Esta linda igreja no coração da Cidade do Vaticano da Itália é conhecida por seus impressionantes afrescos com temas religiosos. A fotografia é absolutamente proibida – o flash irá desgastar a arte – mas isso não impede que as pessoas tentam algo furtivamente.

15 locais absolutamente proibidos que muitos se arriscam para tirar uma foto

2. O Palácio Presidencial: quando dizem “sem fotografias” nos Emirados Árabes Unidos, eles realmente querem dizer “sem fotografias”! Um arquiteto americano que estava visitando Abu Dhabi foi preso por tirar uma foto do Palácio Presidencial. Vishh!

3. Yas Marina Circuit: Falando em Abu Dhabi, o Yas Marina Circuit é o lar de seu famoso Grande Prêmio. Além da fama, a fotografia ainda está proibida. Em 2011, dois turistas de Bangladesh foram presos por suas fotos na corrida.

4. Vale dos Reis: Se você estiver viajando pelo Egito, provavelmente visitará o Vale dos Reis para ver as famosas pirâmides do país e túmulos antigos. A fotografia é contra a lei, mas as pessoas ainda tentam tirar fotografias, como essa.

5. O Palácio de Dolmabahçe: No século XIX, este palácio era a sede do Império Otomano. Localizado na Turquia, o suntuoso palácio possui muitos pontos de vista requintados. Mas não tire fotos de nenhum deles! É definitivamente contra a lei.

6. A Capela de Rosslyn: Se você viu o filme Código DaVinci, provavelmente você está familiarizado com esta capela escocesa ornamentada. Talvez ela possa realmente ajudar a descobrir os mistérios teológicos e é por isso que eles não permitem fotos?

7. Abadia de Westminster: Este é um edifício religioso que quase todos ouviram falar. Dos casamentos da realeza inglesa aos seus funerais, esta igreja é fundamental para a história inglesa. Preservar é crítico, é por isso que não é permitida a fotografia.

8. Mausoléu de Vladimir Lenin: se suas viagens o levarem para a Praça Vermelha de Moscou, você pode tirar todas as fotografias que gosta. Ou até você visitar o túmulo real de Lenin. Nesse ponto, todas as fotografias estão estritamente proibidas.

9. Taj Mahal: Os visitantes da Índia muitas vezes fazem uma pausa para tirar suas fotos na frente deste famoso memorial. Embora o exterior possa ser familiar, o interior não é. Isso porque ninguém tem permissão para tirar fotos uma vez que entram!

10. Golden Gai: Este popular bairro japonês em Tóquio é conhecido por seus pequenos bares e restaurantes. Você não deve tirar fotografias na rua, mas isso provavelmente é uma lei antiga quando a prostituição era desenfreada.

11. A Biblioteca do Congresso: Com mais de 70 mil volumes, esta é uma biblioteca gigantesca! Se você for para Washington, D.C., pode visitar a Biblioteca do Congresso, mas afaste sua câmera porque fotos não são permitidas.

12. 30 Rock Studio: Se você já assistiu um episódio de Saturday Night Live, então você viu o interior do 30 Rock Studio na cidade de Nova York. Infelizmente, isso é o mais próximo quanto você chegará, uma vez que eles têm uma política rigorosa de “sem câmeras”.

13. O Supremo Tribunal: Embora estes juízes de Washington – DC tenham suas próprias câmaras e tribunais, esta é uma área que você provavelmente nunca verá – a menos que você esteja apresentando um argumento oral para defender um caso!

14. O Alamo: as pessoas freqüentemente visitam este local de batalha histórico em San Antonio, Texas, e tiram fotografias do seu exterior. No entanto, tirar fotografias do interior do Alamo? Isso é um sério não não não, mesmo que as pessoas tentem! Você pode imaginar o quão impressionante seria?

15. As jóias da Coroa: Localizadas na Torre de Londres, essas jóias pertenceram aos monarcas ingleses desde o século XIV. Elas estão bem protegidos de roubo – e das luzes da sua câmera.

Comentários
Carregando...