15 fotografias que eram consideradas ‘normais’, mas que hoje são assustadoras

10. Anúncios pessoais

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-6

Em épocas onde não existia FacebookTinder e outros aplicativos de redes sociais e paquera, como você fazia para conhecer outras pessoas (sem ser do jeito tradicional, saindo para procurar)? Para muitas pessoas, a saída eram os jornais. Há algum tempo, não eram raros os anúncios pessoais em jornais, em uma espécie de classificados, onde as pessoas se apresentavam com suas fotos e algumas palavra sobre a sua personalidade, porte físico e interesses.

9. Modificações corporais

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-7

Muitas pessoas fazem alterações no seu corpo. Se pararmos para pensar, quando você se depila ou faz a barba, já está modificando o seu corpo natural. Se você tem pelos por algum motivo, e os corta por estética, está deliberadamente alterando seu corpo. Entretanto, as pessoas, principalmente no passado, por vezes extrapolavam os limites.

A foto que ilustra esse item mostra o pé de uma pessoa que praticava um ritual de modificação corporal no passado. Algumas tribos indígenas amarravam os pés das crianças com bastante força, para que eles crescessem como esse da foto.

8. Festas das roupas íntimas

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-8

Uma prática comum entre as universidades estadunidenses no passado eram as festas envolvendo roupas íntimas. Elas consistiam no seguinte: um homem da universidade invadia dormitório de uma garota para roubar uma ou mais de suas roupas íntimas. O que faziam depois, só eles mesmo sabem, mas com as roupas íntimas em mãos, eles bebiam e comemoravam. Algo parecido com isso, hoje em dia, felizmente seria reprovado pela grande maioria das pessoas.

7. Cirurgias plásticas antigas

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-9

Até hoje as cirurgias plásticas podem ser um pouco bizarras, em certos casos. No entanto, antigamente eram ainda piores. Anos atrás, as cirurgias plásticas não serviam apenas como estética, algumas pessoas realmente precisavam corrigir alguma coisa em seu corpo. Era o caso dos portadores de sífilis, em uma época em que a doença ainda não era bem tratada, e podia fazer com que as pessoas perdessem parte do rosto. Isso fazia com que muitas pessoas perdessem o nariz.

Para acabar com esse problema, os médicos chegaram a uma solução: costurar a pele do braço no nariz do paciente. Dessa forma, a pele voltaria a nascer no nariz, e tudo que você teria, em contrapartida, eram pequenas cicatrizes.

6. Fantasias de Halloween

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-10

Hoje em dias as pessoas se fantasiam para o Halloween com o intuito de ficar ‘sexy’, ou ser engraçado. No entanto, antigamente a ideia principal do Halloween – assustar – era mantida. As fantasias eram complemente diferentes das modernas, realmente assustadoras, e sem o intuito de parecerem lúdicas e divertidas.

5. Cintos de castidade

15-fotografias-que-eram-consideradas-normais-antigamente-mas-que-hoje-sao-assustadoras-11

Hoje em dia, praticamente gira em torno do sexo. As músicas, danças, filmes, livros, e etc. No entanto, historicamente o ato sexual era visto como um pecado, e havia muita vergonha, medo e problemas envolvendo a moral em torno do sexo. A menos que você fosse tentar ter um filho, se relacionar dessa forma com alguém era vergonhoso, e transformava você em um pecador de marca maior. Por isso, para evitar que as pessoas caíssem em tentação, muitos utilizavam os famosos cintos de castidade, que evitavam a prática sexual.

Use o menu abaixo para continuar lendo o post.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...