15 fatos sobre o planeta que farão você questionar ainda mais a raça humana

O mundo em que vivemos não vai tão bem, e infelizmente não temos tantas coisas boas acontecendo recentemente. Pior de tudo, é que muitos dos problemas que estamos enfrentando foram provocados por nós mesmos.

Nessa lista, você vai conhecer 15 fatos tristes que mostram como o ser humano está impactando negativamente o Planeta Terra, sua própria casa.

1. Em 2014, os níveis de CO2 registrados na atmosfera eram maiores do que nos últimos 800 mil anos. Essa elevação está diretamente ligada à atividade humana na Terra.

Shutterstock

2. Caso fossem colocados uma em cima da outra, as garrafas plásticas produzidas em 2016 poderiam chegar a uma altitude equivalente à metade da distância até o sol.

Shutterstock

3. Mais triste ainda, 50% dessas garrafas foram jogadas no oceano, em vez de passarem pelo processo adequado de reciclagem.

Shutterstock

4. Estimativas dizem que, em 2050, teremos mais plástico do que peixes nos oceanos.

5. O desflorestamento acaba com mais de 7 milhões de hectares de florestas todos os anos.

Shutterstock

6. Em 2018, uma baleia cachalote com 6 toneladas foi encontrada na Espanha com 27 quilos de plástico em seu estômago.

7. As pessoas nos Estados Unidos utilizam entre 170 e 390 milhões de canudos todos os dias. Ao todo, isso representa 142 bilhões de canudos todos os anos.

Shutterstock

8. Um trilhão de sacos de lixo são descartados todos os anos no mundo inteiro.

Shutterstock

9. Somente nos EUA, os vazamentos de água potável geram um desperdício de três trilhões de litros por ano.

Shutterstock

10. Cerca de 15 bilhões de árvores são cortadas todos anos, mas como é praticamente impossível mapear todas as atividades ilegais e irregulares, esse número pode ser bem maior.

Shutterstock

11. Todo esse desmatamento faz com que, hoje em dia, a Terra tenha 50% menos árvores do que tinha no começo da civilização humana.

Shutterstock

12. Se algo não for feito para frear o desmatamento, as florestas tropicais podem desaparecer completamente dentro de 100 anos.

Shutterstock

13. O aquecimento global mata entre 150 e 400 mil pessoas todos os anos.

Shutterstock

14. Por conta da atividade humana na Terra, 60% da vida selvagem se perdeu nos últimos 40 anos.

15. A poluição no ar que respiramos é responsável por 9 milhões de mortes todos os anos. Isso significa 1 milhão de mortes a mais do que o tabaco.

Shutterstock
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.