Pular para o conteúdo

15 falhas e erros cometidos durante a gravação de filmes famosos

É difícil prestar atenção em todos os detalhes de um filme na primeira vez que assistimos. Por isso, essa lista reúne uma série de “falhas” e erros cometidos pelas equipes de gravação e diretores durante a produção de vários filmes populares.

Confira:

1. Nesta cena de “Os Incríveis”, no escritório de Bob, o porta lápis aparece primeiro no meio da mesa, porém na cena seguinte ele cai da borda, como se estivesse ali desde o começo.

2. Nesta cena de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Newt e Kowalski conseguem escapar de uma explosão na vitrine de uma joalheria. No entanto, apesar da primeira cena mostrar claramente que eles escapam da explosão, na cena seguinte os dois estão totalmente cobertos por joias.

3. Nesta cena de “E o Vento Levou”, podemos ver lâmpadas elétricas nas ruas de Atlanta. No entanto, o filme se passa em 1861-1865, enquanto lâmpadas como essas só começaram a aparecer depois de 1879.

4. Onde estão as pinturas do teto na primeira cena?

5. Quando Harry Potter recebe a carta de Hogwarts no primeiro filme, ele a coloca em cima da mesa. Quando seu tio pega a carta, na cena seguinte, ela está visivelmente diferente da primeira. Veja:

6. O modelo desta motocicleta, utilizada nas filmagens de “O Resgate do Soldado Ryan”, foi inventado em 1963. O filme, no entanto, se passa em 1944.

7. Quando Oliver e Harry estão conversando sobre Quadribol, no primeiro filme, é possível ver uma estrada logo atrás deles. No entanto, na cena seguinte, a estrada parece ter sumido.

8. Nesta cena, de “Sherlock Holmes”, o colar de Irene aparece em um primeiro momento, mas logo depois desaparece. Eis um bom mistério para o famoso detetive.

9. Onde estão as espadas na primeira parte da cena?

10. O ferro de passar roupas se move sozinho entre estas cenas de “Forrest Gump”.

11. Em Pulp Fiction, antes de injetar adrenalina em Mia, Vincent desenha uma marca, para que ele não erre a injeção. No entanto, na cena seguinte, a marca de caneta não está mais visível.

12. No filme “Enrolados”, quando Flynn está morrendo, ele passa a mão nos cabelos de Rapunzel. Mas onde estão as algemas na primeira cena?

13. Em Titanic, para livrar Jack das algemas, Rose quebra um vidro de emergência para pegar um machado. Quando ela golpeia o vidro, todo ele se quebra, mas na cena seguinte ele ainda está apenas parcialmente rachado.

14. Em Matrix, nesta cena em que Neo e Morpheus estão conversando, eles estão consideravelmente longe de uma construção, que na cena seguinte aparece logo atrás deles.

15. Mais uma falha do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Quando Queenie chega perto da padaria de Kowalski, ela aparece lotada. No entanto, quando ela entra no estabelecimento e a cena muda para o interior da padaria, ela está praticamente vazia.