15 esculturas incríveis que viram a realidade de cabeça para baixo

As esculturas são muito mais do que figuras entalhadas em pedra ou metal. Cada uma transmite um sentimento diferente, e algumas são verdadeiras obras de arte.

Confira:

1. Esta escultura, localizada em Veneza, na Itália, retrata duas mãos “segurando” a cidade, em uma tentativa figurativa de evitar o seu afundamento . A ideia por trás da obra é alertar para os riscos do aquecimento global. A escultura é de autoria de Lorenzo Quinn.

© lorenzoquinnartist / Instagram   © lorenzoquinnartist / Instagram

2. Outra escultura de Lorenzo Quinn, “Mãe Natureza”.

Instagram

3. “Os viajantes”. Esta obra de Bruno Catalano faz parte de uma série de esculturas feitas em tamanho real. As figuras não possuem grande parte do corpo, como se estivessem desaparecendo.

Instagram

4. “Passagem”, obra de Jerzy Kalina, localizado em Wroclaw, na Polônia. 

Instagram

5. Obra de Magnus Tomasson, localizada em Reykjavik, na Islândia.

Instagram

6. Esculturas da série “Coração de Árvores”, de Jaume Plensa, que podem ser vistas em diferentes cidades do mundo.

Instagram

7. Esta escultura, localizada em Falkirk, na Escócia, é a maior escultura do mundo a retratar cavalos. Durante a noite, a obra é iluminada, causando um efeito simplesmente sensacional.

Instagram

8. Escultura enorme, localizada à beira-mar em Bondi, na Austrália.

Instagram

9. Arrepiante obra de Louise Bourgeois, localizado no Museu Guggenheim, de Bilbao, na Espanha.

Instagram

10. Uma escultura de aço inoxidável de Tom Friedman, localizada em Austin, Texas. É um exemplo perfeito de arte contemporânea.

Instagram

11. Uma escultura super realista de um polegar gigante, feita por César Baldaccini, e localizada em Paris, França. Esta escultura pesa nada menos que 18 toneladas!

Instagram

12. Esta escultura, chamada “Karma”, é de autoria de Do Ho Suh, e está localizada em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Instagram

13. As esculturas de tirar o fôlego de Robin Wight são tão “leves” que é difícil imaginar que são feitas de arame de aço.

Instagram

14. Escultura localizada em Bondi, na Austrália, e de autoria de David McCracken. O ângulo e a perspectiva fazem com que a escadaria pareça infinita.

Instagram

15. Esta escultura monumental de metal em Havana, Cuba é de Rafael San Juan. Celebra o poder das mulheres cubanas. A beleza e sensualidade desta obra-prima foram inspiradas por bailarinas cubanos.

Instagram

via BrightSide.

Comentários
Carregando...