15 “easter eggs” de filmes que quase ninguém percebeu

Certos filmes fazem com que queiramos nosso tempo e dinheiro de volta por terem sido tão decepcionantes, não é mesmo? Já outros nos fazem querer comprar uma cópia para ter em nossas estantes e assisti-los repetidamente. Talvez por uma atuação formidável, bela cinematografia, um bom enredo ou quem sabe os cineastas tenham escondido tantos segredos e detalhes nas cenas, que você acaba encontrando algo novo toda vez que assiste.

Para mostrar o quão repletos de surpresas alguns filmes possuem, compilamos 15 “easter eggs” escondidos nos seus filmes favoritos. Veja só:

15 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe

© Harry Potter e o Enigma do Príncipe / Warner Bros.

Nos jogos de quadribol dos primeiros filmes, os uniformes dos personagens não possuíam números. Já nos últimos filmes, Harry aparece com o número “7”, simbolizando o fato de que Harry é a última horcrux.

14 – Invocação do Mal 2

© Invocação do Mal 2 / New Line Cinema

Para parar o demônio Valak, os personagens só precisam pronunciar seu nome. Curiosamente, este nome aparece em vários locais da casa durante o filme, porém os personagens nunca percebem.

13 – Em Ritmo de Fuga

© Em Ritmo de Fuga / Big Talk Productions

Em uma das cenas, uma música toca enquanto o personagem usa fones de ouvido. Os grafites na rua podem ser vistos passando com a letra da canção.

12 – Coringa

© Coringa / Warner Bros.

Em Coringa, todos os relógios marcam o horário “11:11”. Estes números fizeram com que muitos telespectadores teorizassem seu significado, com um deles dizendo que o tempo está parado pois tudo é fruto da imaginação de Arthur.

11 – Divertida Mente

© Divertida Mente / Pixar Animation© Ratatouille / Pixar Animation© Vida de Inseto / Pixar Animation

A caixa de comida chinesa na qual Riley e sua mãe interagem também aparece em outros filmes da Pixar, confirmando que todos os filmes acontecem no mesmo universo.

10 – O Senhor dos Anéis

© O Senhor dos Anéis / Warner Bros.© O Senhor dos Anéis: As Duas Torres / Warner Bros.

No filme “A Sociedade do Anel”, Boromir veste braçadeiras que possuem um símbolo do rei de Gondor. Alguns momentos antes de sua morte, Aragorn faz um juramento de que não deixaria Gondor cair. Nesta hora, Boromir reconhece Aragorn como o legítimo rei de Gondor. Após ele morrer, Aragorn começa a vestir as braçadeiras do guerreiro.

9 – Kill Bill: Volume 1

© Kill Bill: Vol. 1 / Miramax Films

No filme, não sabemos o nome da personagem na qual Uma Thurman faz o papel – só é dito no segundo filme da série. Porém, há uma cena no primeiro onde seu nome aparece no bilhete de embarque: Beatrix.

8 – Viva – A Vida é uma Festa

© Viva – A Vida é uma Festa / Pixar Animation Studios

O filme se passa nos anos 80 e, no mundo dos mortos, durante uma das cenas, um computador antigo pode ser visto no cenário. Curiosamente, o modelo do computador é um Macintosh, um dos primeiros computadores da Apple. Essa referência ocorre pois Steve Jobs saiu da Apple em 1985 e, um anos depois, comprou a Pixar, que desenvolveu o filme 31 anos depois.

7 – It: A Coisa

© It: A Coisa / New Line Cinema

Pennywise pelo jeito está sempre presente – até mesmo em detalhes que os personagens não estavam atentos, como na cena acima. Assustador!

6 – O Quinto Elemento

© O Quinto Elemento / Gaumont

Segundo o enredo, para que o quinto elemento seja manifestado e destrua todo o mal, todos os 4 elementos devem ser combinados. Sabemos disso pois no começo do filme, um símbolo dele mostra 5 linhas. Ao longo do filme, portanto, vemos várias insinuações do número 5.

Curiosamente, o símbolo tatuado no braço de Leeloo possui 6 linhas, e não 5. Este fato deixou os espectadores confusos, que deduziram que este detalhe foi algo que os criadores esqueceram de arrumar, ou simplesmente deixaram de lado por completo.

5 – Eu Sou a Lenda

© Eu Sou a Lenda / Warner Bros.

No filme, é possível ver um banner com uma propaganda mostrando um símbolo que remete o filme Batman vs. Superman. Porém, esse filme só foi lançado 9 anos depois, o que significa que a Warner Bros já teve a ideia do filme muito antes.

4 – Harry Potter e o Cálice de Fogo

© Harry Potter e o Cálice de Fogo / Warner Bros.

Na saga, só acabamos sabendo sobre as horcruxes nos últimos filmes, porém elas aparecem muito antes. No filme 4, podemos vê-la em uma das cenas com Dumbledore. Além disso, este filme foi lançado em 2005, enquanto o último livro apenas em 2007. Isso mostra que os produtores já sabiam sobre o roteiro de Rowling muito antes de ter sido lançado oficialmente.

3 – Snatch – Porcos e Diamantes

© Snatch – Porcos e Diamantes / Columbia Pictures

O nome real do personagem pode ser visto em sua mesa – Abraham Denovitz. Isso nos revela que ele é parente do joalheiro de Londres, Doug Denovitz.

2 – A Saga Crepúsculo: Lua Nova

© A Saga Crepúsculo: Lua Nova / Summit Entertainment

Quando Edward termina com Bella, uma série de cenas mostra a garota sozinha por diversos meses. Na parede aos fundos, podemos ver as fotografias de suas amigas sumindo aos poucos, mostrando como Bella esqueceu delas e se absorveu em seu próprio sofrimento.

1 – Harry Potter e a Câmara Secreta

© Harry Potter e a Câmara Secreta / Warner Bros.

Na cena em que vemos Gilderoy Lockheart tentando escapar de toda a problemática na escola como um covarde, é possível ver uma segunda peruca em sua mesa. O que só reforça o quão falseta ele era, até mesmo em relação ao seu próprio penteado.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Hedyslaine Diz

    sobre o Harry potter seriam as Reliquias da Morte não as Horcruxes, =)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.