15 dicas tão inteligentes para pais que merecem um prêmio

Se você em algum momento se deparar comendo rosquinhas no banheiro, é bem óbvio: você tem filhos. Como você provavelmente sabe, ter filhos pode ser uma verdadeira montanha-russa com altos, baixos, reviravoltas e muita bagunça.

Mas não se assuste – compilamos 15 dicas inteligentes para pais criando filhos que merecem um prêmio. Veja só:

15 – O jogo da organização

Quer ter alguns minutos de descanso para poder desfrutar daquela cerveja gelada em paz? Peça ao seu filho ou filha para organizar pequenos brinquedos, diferentes tipos de massa ou quaisquer outras pequenas coisas que podem ser encontradas espalhadas pela casa em uma tigela de muffins.

14 – Limite de papel higiênico

Cansado de seu filho desperdiçando papel? Este truque simples pode ensinar seu filho a usar apenas a quantidade necessária de papel higiênico, poupando-lhe algum dinheiro e sua paciência.

13 – Fada dos dentes

View this post on Instagram

#losttooth #toothfairyvisit #fairymoney

A post shared by Lexie 🎀 (@lexxieluvv) on

Perder os dentes não é divertido. Mas você pode tornar essa experiência especial para seus filhos. Faça uma cartinha da fada parabenizando seu filho por escovar os dentes e, em troca de seu dente de leite, ofereça uma recompensa pela dedicação. Será mágico!

12 – Solução anti-roupas sujas

Dias quentes de verão nos fazem morre de vontade de sorvete ou picolés. Esta dica simples usando um uma forminha de brigadeiro grande ajudará suas crianças a não se sujarem com esse tipo de alimento de derrete.

11 – O método dos pontinhos

© pxhere

Se você tem filhos do mesmo sexo, para não misturar as roupas, faça um ponto na etiqueta de uma criança e dois pontos na da outra.

10 – Spray contra monstros

Faça um spray que afasta monstros debaixo da cama se o seu filho tiver medo. Você pode usar água mesmo – teste e compartilhe com a gente!

9 – Pintura livre de bagunça

A hora da pintura não deve mais ser um pesadelo para você! Coloque uma folha de papel em um saco com zíper, esprema um pouco de tinta dentro, feche e observe seu filho brincar de Picasso sem sujar tudo.

8 – “Coleira” para brinquedos

View this post on Instagram

Pacifier Clip Captain America 🤩

A post shared by JUAL BONEKA RAJUT (@happygurumi) on

Para evitar que seu filho arremesse brinquedos em lugares públicos, use um clipe de prendedor de chupeta e prenda-o à roupa da criança.

7 – Priorize

Quem não adora aqueles recompensadores momentos de silêncio quando seu filho pequeno está cochilando? Mas essa paz não dura muito quando você lembra de todas as coisas na sua lista de tarefas! Mas com o que você começa primeiro? Lavar os pratos? Ou fazer chamadas telefônicas? Priorize as coisas que podem ser mais difíceis ou que parecem impossíveis de serem feitas quando o bebê está dormindo e deixar o resto para fazer quando acordarem.

6 – Kit de necessidade

Monte um pequeno cesto de coisas que você precisa para o seu bebê e coloque-o em todos os cômodos da casa em que você vai com seu filho. Dessa forma, você não precisará ir e voltar toda vez que seu bebê sofrer um acidente.

5 – Diga sim a entregas

Ter um bebê é estressante por si só, então você provavelmente irá querer eliminar quaisquer estresses adicionais. Para fazer isso, tente solicitar delivery do máximo possível de itens. Mantimentos, roupas, produtos de bebê, você é quem diz! Isso também lhe dará mais tempo para ficar com o seu pequeno.

4 – Arrumando e limpando

© Pixabay

A bagunça que aparece em todos os lugares depois de ter um filho é inacreditável. A fim de não se sentir sobrecarregado arrumando e limpando durante a noite, faça isso um pouco a cada vez que você se mudar para outro cômodo durante o dia.

3 – Uma luva preenchida de arroz

Experimente este truque se nada mais ajudar a acalmar ou manter seu bebê dormindo. Isso substituirá sua mão por alguns minutos para poder respirar e relaxar.

2 – O poder de uma lanterna

© Pixabay

Você não precisa mais se sentir envergonhado na mercearia quando seu filho gritar e tirar as coisas das prateleiras. Dê ao pequeno uma lanterna ou laser e diga-lhes para apontarem para o item que quiserem.

1 – Diga sim ao amido de milho

Você sabia que o talco de bebê é feito de amido de milho? Se você ficar sem creme ou talco de bebê, apenas jogue um pouco de amido de milho na fralda.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Pablo Baêta Diz

    No item 1, talco NÃO é feito de amido de milho. Apesar de textura aparente ser a mesma, o talco é um mineral feito de magnésio moído. O amido de milho pode gerar multiplicação de micro-organismos indesejáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.