Pular para o conteúdo

15 lugares que apenas os mais corajosos vão aceitar visitar

Se você ama viajar, mas não gosta dos destinos mais comuns e populares, essa lista pode lhe dar uma boa ajuda a decidir seu próximo destino.

Já vamos avisando, no entanto, que é bom ter uma boa dose de coragem e gosto por aventuras para encarar essas viagens.

1. Jacob’s Well

https://www.instagram.com/p/BXEJ_AtHoex/?utm_source=ig_embed

O poço de Jacob (ou Jacob’s Well) é um famoso local de mergulho no Texas, EUA. Seu ponto mais profundo já explorado possui cerca de 40 metros de profundidade. O ponto é repleto de cavernas subaquáticas, que podem surpreender mesmo mergulhadores mais experientes.

2. Ilhas da Indonésia

A Indonésia está repleta de ilhas maravilhosas e paradisíacas, que representam um sonho de consumo para os amantes de viagens a locais exóticos e menos conhecidos. A foto abaixo, por exemplo, foi feita em uma das ilhas de Derawan.

https://www.instagram.com/p/BnaL0UnhEP2/?utm_source=ig_embed

3. Cenote Ik-Kil – México

Os Maias consideravam esse lugar um ambiente sagrado, e vários ossos e joias milenares já foram encontrados em suas águas.

https://www.instagram.com/p/Bt-G3CGgF4H/?utm_source=ig_embed

4. Que tal nadar com tubarões-baleia na Indonésia?

Novamente, as ilhas de Derawan voltam a nossa lista. Por lá, é possível nadar com tubarões-baleia, que podem ser até mesmo maiores do que um ônibus convencional. O melhor de tudo é que esses animais se alimentam de plâncton, e não oferecem nenhum risco para seres humanos.

https://www.instagram.com/p/BnIHSGFh-9X/?utm_source=ig_embed

5. Le Morne Brabant – Mauritânia.

Este ponto turístico é um dos mais famosos da Mauritânia, e olhando de cima parece que há uma cachoeira embaixo da água. Entretanto, esta é apenas uma ilusão de ótica provocada pela natureza.

https://www.instagram.com/p/BhFhjmIndbq/?utm_source=ig_embed

6. Estrada da Morte – Bolívia.

Não é à toa que estada estrada recebe esse nome. Trata-se de um dos trechos rodoviários mais perigosos do mundo, por conta de sua largura extremamente pequena, e pelo risco de deslizamentos.

https://www.instagram.com/p/BkkvdAanxxk/?utm_source=ig_embed

7. Caverna em Pula, na Croácia.

Esta caverna tornou-se bastante popular na Internet nos últimos tempos, e há até um guia de instruções  que ajuda os visitantes de Pula, na Croácia, a encontrá-la. Navegar entre vários túneis e galerias pode ser uma experiência única em sua vida.

https://www.instagram.com/p/BlQdjTInGcn/?utm_source=ig_embed

8. Parque Nacional de Yosemite – EUA.

O Parque Nacional de Yosemite é repleto de pontos belíssimos, como esse da foto. Vários turistas do mundo inteiro viajam para lá todos os anos em busca de aventuras arrepiantes.

https://www.instagram.com/p/BS4y0ngA5WR/?utm_source=ig_embed

9. Moalboal – Filipinas.

Moalboal é um município das Filipinas, famoso por suas praias exuberantes e por ser um excelente lugar para tiras férias e descansar. Por lá, é possível participar do que chamam de ‘Sardine Run’ (ou corrida das sardinhas), que consiste na experiência de nadar junto a um cardume cheio de sardinhas.

https://www.instagram.com/p/BrAp6hAhrfF/?utm_source=ig_embed

10. Sedona – Arizona.

Sedona é um local com várias formações naturais de tirar o fôlego. Perfeito para quem gosta de ver o mundo lá do alto.

https://www.instagram.com/p/BuHnBFYnSr5/?utm_source=ig_embed

11. Cavernas de Carlsbad – EUA.

Localizadas no Novo México, EUA, as cavernas de Carlsbad também consistem em uma bela aventura para os que buscam experiências novas e únicas.

12. Skaftafell – Islândia.

Este é um lugar perfeito para os que apreciam uma paisagem gélida e congelada. Localizado na Islândia, Skaftafell possui diversas paisagens incríveis, como essa da foto. Você teria coragem de olhar para baixo?

https://www.instagram.com/p/BfJYgZ7lyGU/?utm_source=ig_embed

13. Alberta – Canadá.

O estado de Alberta, no Canadá, possui ambientes perfeitos para quem gosta de se reencontrar com a natureza e passar um tempo longe da loucura das cidades.

https://www.instagram.com/p/BsVspuUlRg0/?utm_source=ig_embed

14. Monte Bromo – Indonésia.

Perfeito para os que gostam de desafiar o medo de altura e conhecer locais extremamente altos.

https://www.instagram.com/p/BrCTl4OH01e/?utm_source=ig_embed

15. “Great Blue Hole”, em Belize.

Esse é mais um ponto extremamente procurado pelos mergulhadores profissionais, e trata-se de um dos maiores buracos azuis do planeta.