15 coisas raras que você só encontrará na Tailândia

A Tailândia é um país curioso e atrai milhões de visitantes para suas cidades movimentadas e praias arenosas todos os anos. É um lugar conhecido por seus habitantes amigáveis, sua beleza natural e também seus pontos turísticos muito originais.

Para deixar você por dentro de como é a Tailândia e ficar com o gostinho de querer visitar, compilamos 15 coisas raras que você só encontrará por lá mesmo. Veja só:

15 – Uma cafeteria de corgis para todos os amantes de cães

Se você ama lugares incomuns e é apaixonado por cães, a Tailândia tem o local ideal: uma cafeteria de corgis! Dois cães dos donos do local tiveram 7 filhotes e o número continuava a crescer. O proprietário queria compartilhar sua família animal outras pessoas, então ele decidiu abrir este lugar surpreendente. Corgis adoráveis ​​e amigáveis ​​e deliciosas refeições esperam por você.

14 – Café com sua própria selfie

© Pixabay  © Pixabay

Se a espuma de leite é simples demais para você, que tal você poder solicitar que “carimbem” sua selfie nela? O KC Selfie Coffee em Bangkok serve bebidas como esta para todas as pessoas – tudo que você precisa é enviar sua foto com antecedência.

13 – Crie sua própria lembrança ecológica com cocô de elefante

O ecoturismo está crescendo em Chiang Mai, na Tailândia. O Elephant Poo Poo Park oferece aos turistas a oportunidade de coletar o cocô de elefantes e participar de todo o processo de fabricação de papel com o material coletado. Você pode fazer várias lembranças com ele.

O processo todo é realmente divertido e, claro, ecofriendly.

12 – Prepare-se para se molhar no Thai Water Festival

Se você visitar a Tailândia por volta de abril, poderá participar de uma grande e importante festa, o Thai Water Festival, ou Songkran, que marca o início do novo ano na Tailândia. A parte mais memorável são as pessoas molhando umas as outras com baldes e pistolas de água. Acredita-se que, estando encharcado de água, você é “purificado”, de modo que ninguém ficará seco no evento!

11 – Acredita-se que bonecas realistas são capazes de trazer boa sorte

A Tailândia é um país de rituais e amuletos, portanto, não é surpreendente que até mesmo bonecas entrem na coleção de utensílios de boa sorte. As Luk thep dolls (cuja tradução é “anjinho”) são tratadas com muito cuidado na Tailândia.

Acredita-se que, se você for gentil com elas, lhe trarão boa sorte. É por isso que as pessoas trocam as roupas de suas bonecas, as colocam em seus escritórios, contratam babás para elas e até mesmo compram comida especial em restaurantes!

10 – Samut Prakan é uma cidade antiga com edifícios impressionantes

Samut Prakan é uma cidade antiga de 320 hectares com belos jardins, lagos e arquitetura única. A cidade por si só é uma mini-réplica do país, com seus edifícios e estruturas mais importantes representados. Há mais de 116 monumentos espelhados em uma posição geográfica com o mesmo design. A ideia principal é preservar a autenticidade e a rica cultura tailandesa para as gerações futuras.

Um dos edifícios mais impressionantes é o Sumeru Mountain Palace, que é guardado por um peixe.

9 – Hotéis casas na árvore

Para aqueles que querem sentir a natureza de cima, há um lugar onde você pode relaxar em uma casa na árvore dentro da floresta de Keemala. Você pode começar o seu dia com uma manhã de yoga, spa e desfrutar de pratos gastronômicos de chefs locais. E você pode fazer tudo isso em uma casa na árvore. Algumas dessas casas são equipadas com impressionantes banheiras ao ar livre, onde você pode apreciar a vista da floresta e do mar nas proximidades como um verdadeiro rei.

8 – Um mercado no meio de um trilho

No meio do mercado de Mae Klong você pode comprar frutas e vegetais frescos, mas há algo que o torna um pouco mais especial: ele está localizado ao longo da ferrovia. Várias vezes por dia, um trem passa diretamente pelo mercado. Quando isso acontece, os vendedores devem mover seus itens e esperar que o trem passe para retornar ao trabalho, como de costume.

Os compradores podem caminhar pela ferrovia, mas devem ter extrema cautela.

7 – Um hotel com temática de prisão para aqueles que querem uma experiência de condenação

Para aqueles que sempre se perguntaram como os prisioneiros se sentem, há um hotel que oferece a experiência de “viver como um prisioneiro” na Estação Sook, em Bangkok. Você receberá um número de preso para usar como chave e poderá dividir um quarto atrás das grades com outros hóspedes, como em uma prisão real. Você também compartilhará o banheiro com eles. Se isso não for emocionante o suficiente para você, há também a opção de ficar na solitária.

6 – “Happy Cheese Toast” um arco-íris mastigável em suas mãos

Esta torrada crocante é o lanche favorito de muita gente. As pessoas na Tailândia adoram adicionar um toque de inovação às coisas mais comuns. A cafeteria Happy Toast Cheese oferece a oportunidade de comer um “arco-íris”. Queijos derretidos, como mussarela e suíço, adicionados de várias cores, tornam o alimento bastante único.

5 – Um gigantesco festival de comida organizado exclusivamente para os macacos da região

Outro lugar que você deve visitar é Lopburi, também conhecido como “A Cidade dos Macacos”. Este é um lugar onde o festival de buffet de macaco acontece. Durante o evento uma grande quantidade de comida é preparada em grandes mesas, com várias nozes, abacaxis, bananas, melancias e muito mais. E tudo isso é feito apenas para os macacos locais!

Embora os macacos sejam reverenciados no folclore tailandês, o evento foi criado apenas para atrair mais turistas.

4 – Este belo templo budista é feito com garrafas de vidro

O maior exemplo de como as coisas podem ser recicladas e reutilizadas é o templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, também conhecido como o Templo de Um Milhão de Garrafas. Este incrível edifício foi feito de 1,5 milhão de garrafas vazias de Heineken e cerveja Chang!

Essa ideia brilhante busca aumentar a conscientização sobre a gravidade da poluição.

3 – O festival das lanternas flutuantes parece ter saído de um conto de fadas

O festival de lanternas Yi Peng na Tailândia é uma grande celebração cheia de emoções positivas inesquecíveis. Durante o festival, as pessoas escrevem seus desejos e pedidos em lanternas de papéis de arroz e depois as lançam para flutuar no céu. Acredita-se que o desejo se tornará realidade apenas se você realizar boas ações durante o ano seguinte.

2 – Você pode alimentar os peixes que nadam nos escombros de um shopping abandonado

Em 1999, o shopping center New World, em Bangkok, pegou fogo e foi abandonado. Posteriormente, foi preenchido pela água da chuva causando um problema com mosquitos. Para resolver esse problema, as autoridades locais decidiram introduzir a água da tilápia do Nilo para que esses insetos ​pudessem ser comidos.

Logo, peixes começaram a viver no local e o shopping se tornou uma nova atração. Agora, você pode desfrutar de uma vista pós-apocalíptica e comprar um pouco de comida para alimentar os peixes.

1 – Até as menores coisas são embrulhadas em plástico

Não importa quanto tempo você esteja na Tailândia, há algo que você notará imediatamente: quase tudo tem plástico no meio. Qualquer alimento que você compre, seja ele grande ou pequeno, é colocado em um saco plástico, seja uma comida de rua e até mesmo bebidas em lata.

Bônus: Existem aproximadamente 22 tipos de bananas que crescem na Tailândia. E algumas delas são realmente enormes!

© spunoz / imgur

Agora conte para a gente: qual ou quais dessas curiosidades mais chamou a sua atenção?  Estamos curiosos para saber!

buy metformin metformin online