15 coisas que você tem em casa e estão prontas para te matar

Para a maioria das pessoas, as paredes que as cercam representam segurança. Sua casa é o seu espaço seguro onde você vai cada noite para relaxar, assistir Netflix e navegar na internet antes de voltar para o mundo lá fora: um lugar assustador e cheio de perigos.
Infelizmente, sinto informar-lhe que há coisas até mesmo dentro da sua casa que são capazes de tirar-lhe a vida.

Aqui está a lista das 15 coisas que estão prontas para te matar em sua própria casa!

15. Veneno nas suas frutas e amêndoas

Mistérios do Mundo

As frutas estão repletas de vitaminas, minerais e outras coisas que seu corpo precisa para ser saudável e combater doenças. Infelizmente, um monte de frutas e vegetais também estão repletos de toxinas que podem te deixar muito doente ou até mesmo te matar!

Tome cerejas como exemplo. Elas são ricas em ácido prússico, que é um tipo de cianeto – um veneno comum encontrado em filmes de espionagem e uma maneira fácil de matar pessoas. Comer muitas cerejas pode desencadear os efeitos do ácido prússico e, finalmente, causar envenenamento e a morte de um ser humano. O ácido prússico também é encontrado em amêndoas amargas.

14. Doenças na sua garrafa de café

Mistérios do Mundo

Marcas como Keurig e Nescafé introduziram uma grande variedade de cafeteiras instantâneas que permitem aos usuários prepararem rapidamente uma xícara de sua bebida favorita. O processo é simples, porém agora, você vai pensar duas vezes antes de repetir o procedimento.

Estudos têm mostrado que se você não limpar o reservatório de água com regularidade, sua máquina vai se transformar em um terreno fértil para bactérias desagradáveis que certamente te deixarão doente e que podem até mesmo matá-lo.

13. Câncer por poeira no ar

Mistérios do Mundo

Há uma mistura nociva de produtos químicos flutuando no ar em grande parte dos lares brasileiros e isso está gerando problemas bastante assustadores.

Um componente comum na maioria das casas modernas é o plástico. Ele está sob seus pés no linóleo da cozinha, no seu prato ou nos utensílios utilizados para cozinhar. Quando misturado com outros produtos químicos domésticos, podem gerar uma fumaça bastante desagradável e até mesmo causar câncer.

12. Formigas de fogo em seu quintal

Mistérios do Mundo

Cuidado onde você pisa, porque existem centenas de espécies de formigas na América e uma das mais comuns é também uma das mais desagradáveis e não hesitará em te morder. Conheça a formiga de fogo: elas não só são um incômodo como também são mortíferas. Quando uma delas te morde, atraem suas companheiras que de imediato fazem o mesmo, injetando uma grande quantidade de veneno em seu corpo. Enviam muita gente ao hospital a cada ano, e muitas delas acabam falecendo.

11. Arsênico em sua panela de arroz

Mistérios do Mundo

Em todo o mundo, panelas de arroz elétricas estão entre os aparelhos domésticos mais comuns. Infelizmente, se preparado incorretamente, esse arroz que foi cozinhado pode conter algo a mais do que você imagina.

O arroz é ótimo na absorção e retenção de arsênico. Em quantidades muito pequenas não é grande coisa, no entanto, ao longo do tempo, quanto mais arsênico você ingerir, maior o risco que você tem de cair morto graças ao seu prato de arroz com feijão. Então, qual é a conexão com a panela de arroz? Uma fonte comum de arsênico é encontrada em metais – os mesmos metais encontrados em muitas marcas de panelas de arroz elétricas. Se a tigela de metal onde o arroz é cozinhado for riscada, você pode acabar apreciando a sobremesa na sala de emergência.

10. Pulgas nos seus cachorros ou no seu tapete

Mistérios do Mundo

Todos nós sabemos que as pulgas são um problema comum que pode afetar muitos cães, gatos, e outros animais de estimação. Mas, você sabia que essas pulgas que seu cão traz para casa podem ser mortais?

Como a maioria dos parasitas, as pulgas são pragas sanguinárias que devastam seus hospedeiros. Especialistas sugerem que a exposição a longo prazo a picadas de pulgas pode levar a infecções desagradáveis, o que pode resultar a longo prazo em internações hospitalares e até mesmo amputações!

9. Mofo preto nas paredes

Mistérios do Mundo

A maioria dos fungos são completamente inofensivos e se não fossem alguns deles, não teríamos grandes avanços médicos como a penicilina. Mas, nem todos eles são tão gentis.

Uma placa de fungo preto pode crescer em qualquer lugar que é escuro e úmido. Eles podem se proliferar em porões, atrás de móveis e até mesmo no fundo de sua cama! Em muitos casos a longo prazo, os indivíduos que sofreram de envenenamento por este tipo de fungo começam a desenvolver sintomas como dores de cabeça, nariz entupido e tosse. Exposição a longo prazo pode levar a tosse com sangue, problemas respiratórios extremos e até mesmo a morte!

8. Beijando insetos na sua cama

Mistérios do Mundo

Esses “bichinhos” desagradáveis fazem seu trabalho sujo, principalmente, a noite, quando sua presa está adormecida. Lentamente, eles chegam até os lábios do sujeito e mordem suavemente para baixo, dando a sua vítima um ligeiro “beijo”, para extrair sangue.

Dependendo do inseto causador da picada, uma mordida não tratada pode resultar em doenças muito graves. Esta condição desagradável começa com um inchaço da área infectada, coceira e desconforto. Mais tarde, as toxinas se direcionam ao coração e ao sistema nervoso e podem levar a parada cardíaca, paralisia e morte.

7. E. Coli na sua esponja

Mistérios do Mundo

A esponja de cozinha está entre os itens mais sujos da sua casa. Isso porque com o tempo, torna-se um terreno fértil para bactérias.

A coisa mais desagradável que pode crescer em sua esponja é a E. Coli. Muitas vezes, uma E. Coli pode deixar as pessoas extremamente doentes. No mínimo, uma vítima de E. Coli é atacada por uma desagradável diarreia. Na pior hipótese, uma morte lenta e dolorosa.

6. Ratos infectados com Hantavirus na sua garagem

Mistérios do Mundo

Os ratos são pragas domésticas que podem se tornar um pesadelo. Uma infestação com Hantavirus é um problema ainda mais sério.

Ratos infectados com a doença deixam-na em seus excrementos, saliva e pele morta. Mesmo algo tão simples como varrer os excrementos infectados podem ser capazes de te infectar.

Os sintomas são semelhantes a gripe e piorar a partir daí. O hantavirus tem uma taxa de mortalidade de mais de trinta e seis por cento.

5. Anabaena na água da torneira

Mistérios do Mundo

Mesmo a própria água que sai de nossas torneiras pode ser a fonte de doenças graves.
Chocante o suficiente, uma das neurotoxinas mais mortais na existência também é comumente encontrada na maior parte da água doce da Terra. A Anabaena Circinalis pode fluir na maioria dos rios e córregos e causar danos aos animais que se hidratam a partir dessas fontes de água. Tal como acontece com a maioria das neurotoxinas, este material desagradável entra no sistema respiratório e nervoso e pode eventualmente levar à morte.

4. Mosquitos por toda parte

Mistérios do Mundo

Como pulgas, esses sanguessugas desagradáveis mordem doído. E embora sua vida útil seja bastante curta, os mosquitos que passam doenças de um hospedeiro para outro não são inéditos. O assassino mais comum como resultado de picadas de mosquito é a malária e mais de 300.000 pessoas morrem todos os anos graças a mosquitos infectados com a doença. Ainda não há cura conhecida para a doença.

3. Viúva negra pendurada no teto

Mistérios do Mundo

As viúvas negras são perigosas por várias razões. Para começar, suas presas contêm a neurotoxina letal latrotoxina, que é conhecida por causar espasmos musculares e dor extrema.

As viúvas negras não são conhecidas por serem superagressivas. Mas elas gostam de lugares tranquilos sem muito barulho ou distúrbios, o que torna a maioria das casas um lugar muito atraente para uma dessas vilãs. Elas apreciam especialmente o lado de baixo das mesas e os cantos dos tetos. Movimentos repentinos colocam uma viúva negra na ofensiva.

2. Escorpiões em seus sapatos

Mistérios do Mundo

Mesmo seus sapatos são inseguros! O primo hostil da aranha, o escorpião, é apenas mais um exemplo de um perigo que espreita em sua própria casa. Embora haja inúmeras espécies de escorpiões que vagueiam pela Terra, apenas cerca de 25 são prejudiciais. No entanto, elas gostam de procurar lugares quentes e secos e o que poderia ser melhor do que um par de sapatos? A melhor maneira de irritar um é colocando seu pé dentro de “seu espaço seguro”, assim que talvez seja melhor você dar uma chacoalhada em seu tênis antes de calça-los da próxima vez.

1. Aranha marrom na sua cama

Mistérios do Mundo

Um dos insetos mais perigosos e comuns da América, a aranha marrom, simplesmente ama sua cama tanto quanto você!

Esqueça os escorpiões! As aranhas marrons são um milhão de vezes mais perigosas. Elas gostam de hibernar em espaços fechados e escuros como lençóis, sacos de dormir e nas dobras de roupas. Então, quando se sentem ameaçadas, atacam. No entanto, a mordida de uma aranha marrom não pode ser sentida inicialmente. Se você não perceber a mordida imediatamente, perceberá uma necrose na pele em breve. Embora quase 49% das vítimas sobrevivam sem quase nenhum efeito, muitas vítimas acabam com infecções muito desagradáveis, perdendo membros ou acabam morrendo.

 

Comentários
Carregando...