fbpx

15 coisas que são normais para a Coréia do Sul mas surpreendem o resto do mundo

A Coréia do Sul é para muitas pessoas um país pouco conhecido, sendo mais famoso principalmente por sua indústria. E de fato: é um país um tanto misterioso e rigoroso, mas ao mesmo tempo belo e de tradição, com monumentos imperiais e templos históricos fascinantes.

Comparado ao resto do mundo, de fato eles são extremamente únicos. E a seguir, você terá a oportunidade de conhecer alguns de seus costumes. Veja só:

15 – Apoio estatal de mulheres grávidas

© nihilo503 / reddit

Todas as mulheres grávidas na Coréia do Sul recebem um cartão de crédito especial do governo. Este cartão possui um saldo equivalente a US $ 500. Uma futura mãe pode gastar esse dinheiro em tratamento médico e em todos os remédios necessários. Além disso, ela pode obter um cartão especial que permite o uso confortável do transporte público. Os assentos para mulheres grávidas no metrô são marcados com uma cor rosa. O cartão especial então é ativado, para que todos os passageiros saibam que há uma futura mãe no carro. Isto é especialmente útil para aquelas nos estágios iniciais da gravidez. Há também vagas de estacionamento especiais para futuras mães.

14 – Quase todos os pontos de ônibus têm um painel de informações com o horário real do ônibus

© Wikimedia Commons

Todos os ônibus são novos e equipados com ar condicionado e os motoristas usam uniformes com luvas brancas e óculos escuros. Além disso, os ônibus operam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

13 – É normal e permitido experimentar alimentos nos supermercados

© USAG- Humphreys / Flickr

Na maioria dos supermercados coreanos, alimentos ilimitados estão disponíveis para degustação. Ninguém controla quanta comida um cliente prova antes de comprar… ou não comprar.

12 – Os coreanos gostam de dar e aceitar presentes práticos

© Shutterstock

Um presente tradicional em uma festa de uma família que acabou de se mudar para uma casa nova é um par de rolos de papel higiênico. Os coreanos acreditam que o comprimento dos rolos implica longevidade. Eles realmente adoram presentes práticos, especialmente aqueles que podem ser comidos.

11 – Apresentadores de TV usam roupas tradicionais do Ano Novo Coreano nesta data

© Shutterstock

10 – Cada nível do jardim de infância tem um uniforme de uma determinada cor para que as crianças não se percam no meio da multidão durante caminhadas pela cidade

© Wikimedia Commons

9 – As igrejas dão pequenos presentes à sua comunidade

© Teillu / reddit

Trimestralmente, as grandes igrejas providenciam visitas gratuitas de dentistas e cabeleireiros para a sua paróquia. Eles têm muitos representantes que recrutam ativamente pessoas e empresas que querem participar. O convite mais popular é a distribuição gratuita de lenços umedecidos com o endereço da igreja. A propósito, a Coreia do Sul tem a igreja mais visitada do mundo, com mais de 1 milhão de participantes por ano.

8 – Estudantes do ensino médio estudam até a meia-noite

© hitchcocklikedblonds / reddit

Adolescentes coreanos têm que estudar muito. Na verdade, já não é fácil até para alunos do ensino elemental, que possuem aulas das 9h às 18h. Os do ensino fundamental voltam para casa às 22h, enquanto os estudantes do ensino médio têm que estudar às vezes até 1h da manhã. Bibliotecas escolares ficam abertas 24h especificamente para essas ocasiões. Porém, o stress intenso não ajuda no desenvolvimento intelectual de uma criança, na verdade, tem o efeito oposto. Muitos deles perdem o interesse em hobbies porque simplesmente não têm tempo para uma vida pessoal. Eles estudam, dormem durante o trajeto e passam seu tempo livre nas redes sociais.

7 – Casais usam roupas similares na Coreia do Sul

Casais coreanos apaixonados querem que todos saibam que estão juntos. Eles fazem isso usando roupas semelhantes. Diversas variedades de roupas e sapatos iguais de ambos os sexos podem ser encontrado em lojas para casais apaixonados.

6 – A melhor forma de mostrar gratidão a um professor é uma xícara de café ou doces

© Shutterstock

Grandes presentes para professores ou funcionários públicos são vistos como suborno. Pais e filhos que querem mostrar gratidão a um professor geralmente dão doces ou uma xícara de café.

5 – Vagões de metrô temáticos

View this post on Instagram

20161115#korean #korea #koreasubway #seoul #서울

A post shared by PaKchUng (@pcl1115) on

Há muitos vagões de metrô temáticos dedicados a certos personagens de desenhos animados. As estações são anunciadas com as vozes desses personagens e versões físicas deles são colocadas nos assentos.

4 – A Coréia do Sul é um país isolado que não conhece as tradições do mundo ocidental

View this post on Instagram

#BTS #YOU_NEVER_WALK_ALONE Concept Photo 2

A post shared by BTS official (@bts.bighitofficial) on

Se você pedir a um coreano para lhe dizer o nome do cantor mais popular do mundo, dificilmente eles seriam capazes de responder à sua pergunta. Os coreanos quase nunca ouvem música de outros países. Eles não assistem filmes ocidentais, não ouvem música ocidental, não conhecem as tradições ocidentais e nem sequer têm geografia na escola. Ao mesmo tempo, eles ficariam felizes em contar sobre os representantes do K-pop. A banda de música mais popular entre os jovens sul-coreanos é a boy band BTS.

3 – Eles não comem cães na Coreia do Sul

Quase toda a geração jovem nunca experimentou carne de cachorro. No entanto, ainda é possível experimentar este prato na Coreia do Sul, mas é extremamente caro. A gastronomia coreana moderna é bastante variada e equilibrada. Normalmente, eles comem carne grelhada (sem óleo), muitos legumes e vegetais e arroz, é claro. Mas mais do que arroz, os coreanos amam café.

2 – Há poucas lixeiras e muitos banheiros públicos

© sawbutter / reddit

Há poucas latas de lixo porque os coreanos são bastante organizados. Há banheiros públicos em cada estação de metrô e em cada parque. Os banheiros são muito limpos com cabines separadas para pessoas com deficiência. Toaletes femininos têm mesas especiais para trocar fraldas.

1 – Verdadeiros workaholics

View this post on Instagram

#usualdayatoffice #tired #tiredatwork

A post shared by Ra Tze (@rob_von_die_robertsens) on

Recentemente, o governo da Coreia do Sul decidiu combater o “workaholism”, que se tornou uma doença em todo o país. Os computadores de trabalhadores que gostam de fazer hora extra devem ser desligados na noite de sexta-feira. Essa medida é necessária para forçar as pessoas a viver uma vida normal. E isso se aplica a todos, com exceção de ocasiões especiais.

Ajude a manter o projeto Mistérios do Mundo no ar

Inscreva-se no canal do YouTube do Mistérios do Mundo

Terra plana: E se o terraplanistas estivessem certos?

E no canal de nosso parceiro Climatologia Geográfica

E se um magnetar chegasse perto da Terra?

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.