15 coisas que pessoas não sabiam o que eram, mas a internet sabia 

A lógica nos diz que, se um dia algo foi inventado, é porque supostamente teria de ter um propósito e função. Por mais que muitos objetos pareçam intuitivos, alguns deles são tão peculiares que até mesmo caem nas mãos de detetives amadores e ocultistas da Internet que desejam atribuir a eles um significado extraordinário. E pasmem: muitos desses objetos são tão bizarros que podem ter perdido sua função com suas versões mais atuais, ao passo que outros são tão contemporâneos quanto nós e servem para facilitar as nossas vidas. Porém no final ficamos com o aprendizado de que a necessidade sempre foi e sempre será a mãe das invenções. E o mais interessante de tudo é que a internet sempre está à disposição para responder às nossas perguntas.

Por isso, reunimos aqui alguns dos melhores exemplos de coisas estranhas, para que você possa observar e testar o seu conhecimento. Role a tela para baixo com cuidado, pois as respostas estão logo abaixo de cada imagem. Desafiamos você a olhar com atenção e contar pra gente nos comentários quantas dessas imagens você acertou. Veja só:

15 – “Meus pais estavam fazendo paisagismo no quintal e encontraram isso. Esse pedaço de pedra contém meses gravados nele e a data de 1827. O que é?”

AppleTangoMike

Resposta: Sucata, provavelmente de uma lápide. Hipoteticamente, alguém que esculpia lápides praticava gravações e desenhos neste pedaço de pedra quebrado.

14 – “Estou vendo isso em todos os pontos de ônibus de Londres… o que são?”

4tunabrix

Resposta: Isso é arte em batata feito por um artista desconhecido (alguns londrinos acreditam ser um artista chamado NoNose). Se você procurar no Google por ‘London bus stop potato art’, você verá que esse tipo de expressão artística é muito comum por lá!

13 – “Como são chamadas essas coisas, típicas da arquitetura gótica?”

whita_019

Resposta: São contrafortes voadores, um reforço muito comum usados em muros, muralhas ou paredes altas para transferir o peso do teto e evitar que a estrutura colapse

12 – “Achei essas tiras finas, aparentemente de madeira, com os dias da semana gravados nelas… o que é?”

mickbruh

Resposta: Este é um livro de lembretes antigo da época vitoriana, feito em meados do século XIX. Ele era usado para fazer anotações e marcar compromissos para a semana seguinte. Este “livrinho” tem 6 páginas para os dias de segunda a sábado – domingo não, pois uma dama não marcava compromissos no domingo.

11 – “O que são esses chuveiros em uma área externa de hospital?”

chashaoballs

Resposta: São chuveiros de emergência, caso uma pessoa chegue afetada por derramamentos de produtos químicos, acidentes de laboratório, etc.

10 –  “A água flui de um bueiro sob uma trilha até essa piscina circular e continua até a floresta. Qual é o objetivo dessa piscina?”

yourlocalpizzajoint

Resposta: Isso é uma espécie de lago para controle da erosão e melhoria da água, sobretudo para os peixes.  

9 – “O que é esse efeito arco-íris?”

idontdislikeoranges

Resposta: Isso é, literalmente, um arco-íris. A causa deste formato é a refração/dispersão da luz devido à água no ar, pois claramente estava chovendo do outro lado. O formato é por conta da perspectiva e ângulo em que o fenômeno foi visto.

8 – “Vi isso em uma floresta na Alemanha, o que é?”

V-by-V

Resposta: Isso é uma espécie de geladeira ou sala de resfriamento antiga, capaz de manter isolar temperaturas externas.

7 – “O que são essas coisas circulares? Bati meus joelhos nelas e está doendo”

JjzMerheb

Resposta: Isso é um dispositivo para proibir skatistas de fazerem suas manobras e estragarem a estrutura da escada.

6 – “Para quê serve isso nas escadas rolantes?”

kristhecadet

Resposta: Isso serve para que barras de calças, vestidos, ou até mesmo calçados não fiquem presos nos vãos da escada. Algumas pessoas até fazem o uso da escovinha para polirem os sapatos.

5 – “O que é essa coisa na minha caneca da Ikea?”

HR_92

Resposta: É um design inteligente para que a xícara não escorregue na máquina de lavar louças, de modo que o sabão acumulado tem por onde escapar.

4 – “Achei isso em uma praia na Espanha, o que é? Não pesa quase nada”

ErikBech

Resposta: Isso é uma bola de “grama do mar”.

3 – “Encontrei isso pendurado nas vigas do porão da minha casa centenária. Parecem duas bolinhas de gude… o que poderia ser isso?” 

debo3883

Resposta: Isso é um afiador de lâminas de barbear, muito usado na década de 30.

2 – “Vi esse negócio enferrujado em uma floresta pertencente a uma propriedade na Dinamarca… o que é?”

Damadamas

Resposta: Isso é uma mina subaquática.

1 – “Encontrei essas chaves com um punhado de outras coisas que me deram, quando meu avô faleceu… o que pode ser?”

hugosp0ps

Resposta: A suástica foi um dos amuletos da sorte favoritos da Grã-Bretanha durante a Primeira Guerra Mundial. Itens como esse eram comuns, sendo que havia almofadas de suástica nas casas britânicas e até mesmo escoteiros tinham um distintivo de suástica.

Após a ascensão de Hitler ao poder e o uso da suástica como o símbolo de seu partido, itens como esse se tornaram cada vez mais raros após uma limpeza em massa que se iniciou com a queda do partido nazista.

Bônus: “Fui lavar a louça e achei isso… o que é?”

rpunx

Resposta: Uma película feita por uma colônia de bactérias… eca! 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.