15 coisas que gringos que mudaram para o Brasil gostariam de te dizer

“A grama do vizinho é sempre mais verde” – isso parece ser algo comum para os brasileiros, não é mesmo? Ao vermos a situação dos outros países, muitas vezes acabamos por pensar que a vida lá fora é sempre mais interessante, ao passo que deixamos de valorizar algumas coisas que somente o Brasil tem.

Pensando nisso, trouxemos a seguir 15 coisas que gringos que mudaram para o Brasil gostariam de te dizer, que certamente farão você sorrir e sentir-se grato pelo país que vive. Veja só:

15 – Brasileiros usam joinha para quase tudo, é impressionante”

@Pixabay

14 – “Nos EUA é mais caro comprar alimentos em feiras do que industrializados. Os brasileiros têm sorte”

@Pixabay

13 – “O detector de metais nos bancos brasileiros fazem as pessoas entrarem quase que nus nas agências”

@Pixabay

12 – “Para nós é comum jogar papel higiênico no vaso e ele não entope. Nos esquecemos de que não podemos fazer isso no Brasil”

 

11 – “Quando brasileiros falam que ‘estão chegando’ eles podem na verdade ainda estar em suas casas. Ficava muito confuso quando alguém demorava se dizia que estava chegando”

@Pixabay

10 – “Na Europa podemos até andar sem documentos enquanto que no Brasil, nosso CPF é pedido várias vezes ao dia”

@Wikipedia

9 – “O Registro Nacional de Estrangeiro (o RG, na verdade RNE dos gringos não naturalizados) só é emitido em Brasília e demora cerca de seis meses para chegar”

@Wikipedia

8 – “Brasileiros comem hambúrgueres e pizzas com garfos e facas, não com as mãos… e também se sentam para comer uma coxinha ou um salgado, lá fora a gente faz isso andando”

@Pixabay

7 – “Funcionários e equipe de serviço como porteiros e diaristas estão por todo lugar… na Europa somente quem é muito rico tem isso”

@Pixabay

6 – “No Brasil é possível tomar um suco de fruta espremido na hora. Isso é um verdadeiro luxo”

@Pixabay

5 – “Somente os estrangeiros naturalizados podem votar no Brasil e prestar concursos públicos ou se eleger a cargos políticos. Por outro lado, quem nasceu em países de língua Portuguesa só precisa morar no Brasil por um ano ininterrupto para se naturalizar por aqui”

@Wikipedia

4 – “Sempre tem alguém travando a passagem no Brasil: alguém andando devagar, alguém no celular, alguém conversando ou que parou para fumar, gente que joga o carro no meio da rua, etc… as pessoas não se importam muito com isso por aqui”

@Pixabay

3 – “Nos restaurantes brasileiros, as pessoas ficam chocadas quando levamos o resto da comida que sobrou para casa. Nos EUA, se sobra até um bocado de batatinhas, o garçom nos pergunta se desejamos que embrulhe para levar pra casa”

@Pixabay

2 – “Brasileiros são criativos tanto na gambiarra como na comida… caras, vocês fazem combinações incríveis”

@Pixabay

1 – “Brasileiros perguntam: o que você faz aqui, ao largar a Europa para vir pra esse fim de mundo? Queria que soubessem o valor e as maravilhosas do país que vocês têm”

@Pixabay

E você, o que achou dessas opiniões sinceras? Conte pra gente nos comentários!

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

você pode gostar também
1 comentário
  1. Oscar Diz

    Ora, é difícil perceber ou obter uma opinião sincera numa entrevista feita exclusivamente para ser publicada. Já numa entrevista pessoal, cara-cara, seria ótimo escutar tais opiniões. Mas de qualquer forma é sempre bom escutar boas opiniões de estrangeiros sobre o Brasil. Sim, acho que temos muitas coisas boas. No entanto não é nada bom ser manobrista, porteiro, ascensorista ou seja lá o que for, aqui no Brasil. Se lá fora tais profissões é serventia exclusiva para hóspedes de luxo. Aqui, só é porteiro ou manobrista quem não conseguiu outro emprego melhor, que no Brasil (propriedade privada dos Políticos tupiniquins), é coisa raríssima de encontrar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.