Pular para o conteúdo
15 animais transparentes que são simplesmente incríveis

15 animais transparentes que são simplesmente incríveis

O reino animal nunca cansa de nos surpreender. Com tantos animais espalhados pelo nosso planeta, é impossível querer conhecer todas as criações e obras de arte da natureza.

E se você acha que já viu de tudo, esses 15 animais transparentes vão provar que você está completamente enganado.

Confira:

1. Um filhote de cirugião-patela. Essa espécie, nos primeiros anos de vida, apresenta um corpo transparente.

2. Uma caravela-portuguesa, que apesar de se parecer muito com uma água-viva, não pode ser definida desta forma. A picada deste animal costuma ser muito dolorosa, e pode ser letal até mesmo para seres humanos.

3. Essa é a borboleta ‘Greta Oto’, também conhecida como borboleta transparente. O motivo por trás do seu nome é facilmente compreendido.

4. Este peixe, conhecido pelo nome científico de Chaenocephalus Aceratus, possui sangue translúcido, assim como o seu corpo.

5. A Groselha do Mar, que nem parece um ser vivo, pode ser encontrada em várias regiões do Oceano Atlântico, bem como no Mar do Norte, no Mar Báltico e no Mar Negro.

6. O Camarão grama, que atende também pelo nome científico de Palaemonetes paludosusé um tipo de camarão de água doce, encontrado principalmente na região sudeste dos Estados Unidos.

7. Uma colônia de salpas, organismos vivos que são conhecidos por seus corpos gelatinosos e transparentes. A vida no fundo do mar é realmente impressionante.

8. Alguns sapos da família ‘Centrolenidae’ possuem corpos totalmente transparentes. Nos Estados Unidos, são conhecidos como ‘Glass Frogs’, ou ‘Sapos de Vidro’.

9. Conheça o Cystisoma Neptuni, criatura que vive no fundo do mar, mas poderia muito bem ter saído de um filme de alienígenas.

10. Esse é o “Polvo de Vidro”, ou Vitreledonella Richardi.

11. O peixe-vaca é outra espécie de peixe que, em sua fase jovem, também possui corpo totalmente transparente.

12. Os moluscos da subordem Gymnosomata também são conhecidos, em inglês, como “Sea Angels”, ou “anjos do mar”.

13. O nome científico deste caracol é Zospeum tholussum, e ele foi descoberto e estudado pela primeira vez em 2013.

14. Charidotella sexpunctata, um tipo de besouro que chama atenção pelas características marcantes e curiosas do seu corpo.

15. Um grupo de lulas-vítreas, que recebem esse nome por conta de seus corpos translúcidos.