14 lugares misteriosos do nosso planeta que a maioria de nós nunca vai ver

Conhecer os lugares mais longínquos do planeta é o hobby de muita gente. No entanto, existem alguns lugares que, por mais que sejam muito interessantes, você não pode visitar – seja pelo perigo ou por proibições governamentais.

Nesta lista, você vai conhecer 14 lugares misteriosos que, infelizmente, você não pode visitar.

Confira:

1. Kofuns – Japão

© National Land Image Information (Color Aerial Photographs)

Estas ilhas artificiais servem como cemitério para membros da família imperial do Japão. O local só é aberto para visitações de arqueólogos previamente autorizados pela Corte Imperial.

2. Ilha Sentinela do Norte – Índia

Sentinelese-People

Trata-se de uma das ilhas mais isoladas do mundo, e o povo nativo não conhece limites para proteger a sua terra. Por isso, as autoridades da Índia proíbem que os turistas se aproximem do local.

3. Área 51 – Estados Unidos

A 51 check point

A existência desta unidade secreta do governo dos EUA só foi confirmada em 2013. Existem várias teorias sobre a Área 51, inclusive envolvendo extraterrestres e aparições alienígenas. No entanto, muito pouco se conhece de fato sobre o local, que possui entrada expressamente proibida.

4. Igreja de Santa Maria de Sião – Etiópia

The Ark of the Covenant

Esta capela foi construída especialmente para guardar um tesouro de muita importância dentro da crena católica: a Arca da Aliança. O guardião da arca, que é a única pessoa que pode ter acesso a ela nunca pode deixar as dependências da Igreja, nem conversar com pessoas de fora.

5. Ilha de Kano’olawe – Estados Unidos

Kaho`olawe April 2014

Ao longo da história, esta ilha árida foi utilizada como um local de rituais religiosos, uma colônica penal e campo de treinamento da Marinha dos EUA. Atualmente, o local possui o status de reserva natural, e pode ser visitado apenas por voluntários que trabalham na sua restauração.

6. British Telecom Tower – Reino Unido

BT Tower | The view from work

Desde um incidente envolvendo uma explosão dentro da torre, o restaurante giratório e o deck de observação da torre foram fechados para o público. Ocasionalmente, quando a torre recebe eventos de caridade, algumas pessoas ainda podem visitar o interior do local.

7. Santuario de Ise – Japão

Ise - Japan

O território do santuário mais sagrado do Japão só é acessível a líderes religiosos e membros da família imperial. Os turistas precisam se contentar em admirar os telhados dos santuários por trás de várias fileiras de cercas.

8. A cidade fantasma de Varosha – Chipre

The Forbidden Zone, Varosha, Famagusta, Turkish Republic Of North Cyprus.

Este resort, próxima à cidade de Famagusta, costumava ser um grande destino turístico do Chipre. No entanto, tudo mudou em julho de 1974, quando a cidade foi tomada por tropas da Turquia. Desde então, Varosha permanece cercada, formando parte da zona de proteção patrulhada pelo exército turco.

9. Ilha de Sable – Canadá

SABLE ISLAND 2013

Situada no Atlântico, esta ilha tem uma população de menos de 30 pessoas e é um verdadeiro cemitério de navios afundados. Devido às suas características únicas, ela foi declarada como uma reserva natural. Para visitar a ilha, você tem que escrever uma petição ao governo do Canadá, explicando a necessidade da viagem.

10. Pionen – Suécia

Pionen – White Mountain By Albert France-Lanord Architects

Construído em Estocolmo durante a Guerra Fria, este bunker nuclear foi recentemente transformado em um escritório ultramoderno para um provedor de serviços de Internet sueco. Aqui, a uma profundidade de 30 metros e escondida atrás de portas de um metro de espessura, a informação pertencente a muitos sites famosos está sendo armazenada.

11. Lascaux – França

lascaux_painting

Para preservar as pinturas pré-históricas únicas desta caverna, a entrada para Lascaux está agora fechada aos turistas após 15 anos de acesso irrestrito. Você pode visitar uma réplica exata da caverna ou desfrutar de um tour

12. Estação de Radar “Don-2N” – Rússia

© facebook

Esta “pirâmide moderna” possui 40 metros de altura, com uma base de 140 de metros. É um dos principais prédios de segurança nacional da Rússia, e fica localizada na capital, Moscou. Em raras ocasiões, alguns jornalistas podem entrar no local, mas eles só podem ver uma pequena fração de todas as instalações que existem lá dentro.

13. Monte Rushmore – Estados Unidos

© Google Earth

Além do busto dos maiores presidentes dos Estados Unidos, o Monte Rushmore guarda também uma sala secreta, localizada no fundo da rocha. A sala serve como cápsula do tempo, guardando cópias dos documentos históricos mais importantes do país. A entrada para esta sala é bloqueada por uma porta de granito, equipada com um mecanismo de segurança.

14. “Cachoeira Submersa” – Ilhas Maurício

© imgur

Quando vista de cima, a ilha parece estar localizada perto de uma fascinante cascata subaquática. No entanto, trata-se apenas de uma ilusão de ótica causada por um escoamento de depósitos de areia.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...