fbpx

14 fatos sobre o Butão, um país com assistência médica gratuita e sem moradores de rua

Para aqueles que não sabem, o Butão é um país do sudeste da Ásia que fica entre a China e a Índia. Curiosamente, esse minúsculo reino asiático permaneceu em total isolamento do resto do mundo até 1974. Ao mesmo tempo, dizem que eles provavelmente são as pessoas mais felizes do mundo. A questão é: qual seu segredo?

A resposta você encontra a seguir – Veja só 14 fatos sobre o Butão, um país com assistência médica gratuita e sem moradores de rua:

14 – Sem internet ou televisão

No Butão, a TV e a internet foram oficialmente proibidas até 1999. Mas era impossível isolar todo o país das tecnologias modernas, então o rei decidiu cancelar essa regra. Com isso, o Butão foi o último país do mundo que começou a usar a televisão.

13 – O Ministério da Felicidade

Para cuidar da paz interior das pessoas, em 2008, foi formado o comitê da Felicidade Nacional Bruta. Até mesmo o questionário do censo da população tem uma coluna onde você pode indicar se está satisfeito com sua vida ou não.

Além disso, há também o Ministério da Felicidade e, semelhante ao Produto Interno Bruto (PIB), eles medem a Felicidade Nacional Bruta. Assim, a qualidade de vida é determinada pelo equilíbrio entre seus valores financeiros e mentais.

12 – Não há pessoas desabrigadas

View this post on Instagram

Chokyi Nyima Rinpoche: “If IMPERMANENCE hits your heart, you will enjoy doing the dharma practice. You will not waste your time, you will become genuine practitioner.” “Se a IMPERMANÊNCIA atingir seu coração, você vau adorar práticar o dharma. Você não desperdiçará seu tempo, você se tornará genuíno praticante ”. #chokyinyimarinpoche #dzongsarkhyentse #shechenrabjamrinpoche #kanyingshedrublingmonastery #shechenmonastery #buddha #budha #budismo #butao #buthan #buddha #budhism #tibet #tibete #whitegompa #meditação #meditacao #meditation #guru #nepal #india #viagem #viagemdossonhos #viagembudista #viagemespiritual #viagemperfeita #viageminesquecivel

A post shared by Amrita Viagens (@amritaviagens) on

No Butão, não há ninguém que viva nas ruas. Se uma pessoa perde a sua casa, eles só precisam ir ao rei, que lhes dará um pedaço de terra onde eles podem construir uma casa e plantar vegetais.

Agora é bem claro por que as pessoas butanesas se consideram felizes.

11 – Assistência médica gratuita

Cada morador butanês tem o direito de receber atendimento médico gratuito. Tanto a medicina tradicional quanto a clássica são comuns no Butão, e uma pessoa pode decidir sobre o método de tratamento por conta própria.

10 – Código de vestimenta nacional

Os butaneses usam roupas tradicionais. Os homens usam roupas pesadas na altura do joelho e as mulheres usam vestidos longos. O status e o nível social de uma pessoa são identificados pela cor de um lenço colocado sobre o ombro esquerdo. Pessoas comuns usam lenços brancos, já nobres e monges usam amarelos.

9 – Proibido fumar

O rei do Butão promulgou uma lei proibindo o cultivo, a colheita e a venda de tabaco no país. É impossível comprar tabaco lá. Turistas que conseguem coletar todos os documentos necessários para atravessar a fronteira têm que pagar uma grande taxa se quiserem trazer cigarros com eles.

8 – Cuidado com os animais e a natureza

O país está realmente preocupado com a ecologia e a natureza. Eles até prestam atenção especial ao cultivo de árvores. A propósito, em 2015, o Butão estabeleceu um recorde mundial quando as pessoas plantaram 50.000 árvores em apenas uma hora.

7 – Recursos gastronômicos

A maioria dos butaneses são budistas. Uma vez que esta religião propõe o respeito por todo o mundo animal, o vegetarianismo é muito comum por lá. O prato principal e básico é o arroz. A propósito, arroz comum não seria capaz de crescer em tais altitudes, então as pessoas cultivam arroz vermelho, que é bastante duro e tem um sabor peculiar.

As pessoas também bebem muito chá. Eles bebem chá preto e verde com sal, pimenta e uma colher de manteiga.

6 – Turismo desafiador

View this post on Instagram

Follow us around  nature’s wonders ?? PHOTOGRAPHER @theplanetd ?March ?05? 2018 LOCATION #buthan CHOSEN BY @gennaro_rispoli REF TAG #Best_earthscapes Thank you for following @best_earthscapes ?? Visit our family and friends galleries for more beauty @BEST_ITALIANSITES @BEST_AMALFICOAST @BEST_WORLDPLACES @BEST_WORLDPORTRAITS @BEST_LADOLCEVITA @igworld_global @travel_drops @worldprime @wow_Planet #mountainscape #nature_waterfalls #bestwaterfalls #longexpolite #flowers #longexposure #longexposure_shots #longexpo_addiction #EarthFocus #Earth_Shotz  #EarthPix #islands #fantastic_earth #earthofficial #awesomeearth #bestdiscovery #destinationearth #ourplanetdaily #world_places #earthlandscape #lost_world_treasures #depthsofearth #caves #wildlife #wilderness #blossom ?PLEASING REPOST OR STORIES? ?????????????

A post shared by Network 1MLL followers 6 pages (@best_earthscapes) on

Embora o rei tenha aberto o país do Butão para visitas turísticas, ele não permite o acesso a todo o país. Você pode visitar o Butão apenas com um grupo de outros turistas. Todos os documentos e vistos são emitidos por uma empresa estadual. Para obter uma licença, você deve pagar antecipadamente todas as despesas (passagens aéreas, hotel, taxas, operadora de turismo e serviços de guia, visto e seguro).

No país, você só pode viajar com um guia: é proibido passear sozinho. O operador turístico oferece diferentes programas de entretenimento para todos os turistas. Um dia geralmente custa cerca de US $ 250.

Há apenas uma companhia aérea que opera todos os voos para dentro e fora do país e os preços nos hotéis (sejam eles baratos ou de luxo) são definidos pelo governo.

5 – A tradição da herança

As mulheres são respeitadas e honradas no Butão. E sua tradição de herança prova isso. Todas as propriedades e pertences, como suas casas, gado e terra, vão para a filha mais velha, não para o filho.

4 – Foco na ecologia

Hoje, o mundo inteiro está preocupado com o rótulo “bio”. O Butão não se preocupa com esse problema: é contra a lei importar ou usar produtos químicos lá. Então tudo o que eles usam é cultivado dentro do país e é totalmente natural.

3 – Tradições de casamento

No Butão, é proibido casar-se com um estrangeiro. O rei faz tudo o que pode para preservar sua singularidade e isolamento do resto do mundo.

Durante uma cerimônia de casamento, os monges leem mantras. Dizem que esse processo permite que os recém-casados ​​construam uma conexão mental forte. Há também um ritual de Changphoed, que é a oferta de cerveja cultivada localmente para as divindades. Após a oferta, a bebida restante é servida e compartilhada pela noiva e pelo noivo.

Somente depois de todos os rituais necessários serem realizados, o casal finalmente se torna uma família. A propósito, em geral, o homem vive na casa de uma mulher e, quando ganha dinheiro suficiente, pode se mudar para outra casa.

2 – Estradas

View this post on Instagram

《沒有交通燈的城市》 廷布是世界上唯一一個沒有交通燈的城市。車來車往,我們卻鮮有聽到司機大力響鞍,同樣是路窄多車,這裡就算塞車,似乎也塞得比香港和諧。
全個城市就只有這一個十字路有交通警站崗。 「要過馬路的話怎麼辦!?」 Caiwang 說: 「你們站在路邊,車就會停下來讓你們過。」 我們來到這個聞名世界的站崗亭,這座亭子雕梁畫棟,六角形的亭子上每邊都畫有寓意吉祥的圖案,也是我們在不丹經常會看到的。在現代化的街道上,有傳統的建築物,有古色古香的小亭,亭內是一個穿現代交通警服裝的警察,各項傳統與現代的交融,卻毫無違和感。 只見交通警站在亭中威風凜凜,只見他咀角微微翹起,一臉自信,戴著光潔的白手套,扭動身體,揮舞雙手,使出乾坤大挪移,四方來往車輛猶如行雲流水。對於讓人眼花撩亂的車輛,似乎架輕就熟。車來車往,呼吸著汽車廢氣,他依舊保持制服的身份,確是敬業樂業。 我們一行人倚著十字路口的欄杆,無不社為不丹張無忌連連歡呼喝采,拿出電話相機,拍下這位交通警的英姿。不丹張無忌也留意到我們這群無聊的遊客,一時間笑容變得腼腆。 這時另一位交通警前來接更,不丹張無忌離開亭稍稍休息,卻主動走到我們旁邊,和我們打招呼,不丹張無忌身型魁梧,皮膚黝黑,但笑起來卻是十分腼腆,和他的身型毫不相稱,剛才在十字路口時相比,簡直是南轅北轍。 他們每天八時半開始上班,直到六時。他走來和我們聊天的時候,原來已差不多完成一天的工作了。 #SamJaiInBhutan #Onthesameplanet #同一星球上
#Bhutan #Thimphu #traffic #不丹 #旅行 #廷布 #placestogo #背包客棧 #travel #ig_bhutan #amazing_bhutan #travelphotography #blogger #travelislife #photo #explore #instatravel #storyteller #igtravel #travelgram  #traveladdict #hktravelblogger #city #nikonhongkong #photooftheday #getinsta #earthfocus #city

A post shared by Sam Jai Travel Diary (@onthesameplanet) on

Na capital do Butão, não há semáforos, mas isso pelo jeito não é problema para as pessoas. Além disso, todas as placas de trânsito são desenhadas à mão.

1 – Lares

As pessoas butanesas gostam de decorar suas casas. Eles desenham pássaros, animais e diferentes padrões nas paredes.

Uma casa tradicional é um edifício pequeno com 3 andares. O piso térreo é um espaço para manter os animais, o espaço de convivência está localizado no segundo andar e o terceiro andar é usado para armazenar feno.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Maria da Penha Q.da Silva Diz

    Fiquei maravilhada,bom saber que existe um lugar no mundo que se identifica conosco,sempre gostei muito de desenhar animais e paisagens principalmente,costumo dizer q.pareço q.nasci em algum lugar com olhinhos puxados por gostar tanto de arroz,rsss…Parabéns à todos Butaneses,ao rei por respeitarem às pessoas,principalmente às mulheres,parabéns à Luciana redatora e pesquisadora !!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.