15 fatos que provam que você ainda não viu de tudo neste mundo

A Internet está cheia de fatos repetitivos e imagens que você já cansou de ver. Nessa matéria, no entanto, você vai conferir uma série de coisas que certamente você ainda não viu.

Veja:

1. Este é o coração de uma baleia azul. Como todo o corpo deste animal, o coração também possui um tamanho impressionante.

imgur / @technobytelabs

2. As borboletas procuram minerais e nutrientes como a glicose e o sódio em todos os lugares possíveis. Isso significa, em outras palavras, que elas podem beber o seu sangue caso tenham a possibilidade.

Wikicommons

3. Alguma vez você já reparou que algumas pessoas parecem muito mais novas do que realmente são? Pois bem, um estudo confirmou que as pessoas com aparência mais jovem tendem a viver mais que aquelas que não possuem esta peculiaridade.

Shutterstock

4. Se você ferver a água antes de congelá-la, o gelo ficará mais claro e transparente, já que o ato de ferver a água retira dela o ar e a maioria das impurezas.

Shutterstock

5. Pode parecer um bichinho de pelúcia, mas o animal desta foto é de verdade. Trata-se de uma galinha Sedosa (ou Silkie, em inglês). A quantidade de pelos não é a única peculiaridade desta espécie: Essas galinhas também possuem ossos pretos.

WikiCommons

6. Há uma versão real do Martelo de Thor, inventada por Arthur C. Clarke e apresentada neste vídeo. No entanto, ele não possui nenhum tipo de mágica. Para levantá-lo, suas digitais precisam estar na base de dados do martelo, caso contrário você não terá sucesso.

Shutterstock

7. Homens e mulheres escutam de forma diferente. Esta pesquisa apontou que quando os homens vão escutar alguma coisa, apenas um lado do lóbulo temporal é acionado. Já nas mulheres, ambos os lados são acionados.

Shutterstock

8. Os alemães possuem uma palavra específica para a sensação de vergonha alheia, ou seja, quando sentimos vergonha pela atitude ou ação de outra pessoa: Fremdschämen.

Shutterstock

9. Cientistas ganharam o Ig Nobel Prize com a seguinte constatação: Gatos são líquidos. O prêmio em questão é concedido para ações/pesquisas que façam as pessoas rir, e depois pensar. A questão é que cientificamente um líquido precisa se transformar no formato daquilo que está preenchendo, porém mantendo o mesmo volume, independentemente da pressão. E é bem difícil provar que os gatos não se encaixam nesta definição.

imgur / @ ZOMGOB   © imgur / @ BeardedWonder82

10. Você certamente já viu (ouviu) uma batalha de rap. No entanto, algo parecido com isso já existia no século 5. Na época, dois poetas recitavam ofensas na forma de poemas clássicos, e aquele que recitasse a pior poesia era o perdedor.

Shutterstock

11. Os crocodilos não morrem por conta do envelhecimento, e continuam crescendo por toda a vida. Normalmente, no entanto, esses animais morrem por conta de outros predadores, doenças e até mesmo de fome.

Shutterstock

12. Uma pesquisa da Anesthesiology Magazine demonstrou que mulheres ruivas precisam de anestesias 19% mais fortes para que façam efeito, em relação a pessoas com outras colorações de cabelo.

Shutterstock

13. De acordo com estudos , o irmão mais velho é mais propenso a acumular gordura e ficar acima do peso que os seus irmãos mais novos. Os cientistas ainda não entendem claramente o motivo para isso, mas desconfiam que tenha algo a ver com a diferença no suprimento de sangue na placenta.

Shutterstock

14. Em 1952, Wernher von Braun escreveu um livro chamado “The Mars Project“, uma espécie de manual de como chegar e colonizar o Planeta Vermelho. Nele, em um dos capítulos, o autor diz que o Governo deve ser formado por 10 pessoas, e que o líder dele deve se chamar Elon. Você acha que isso é uma coincidência?

NASA/Marshall Space Flight Center

15. Durante toda a sua vida, você vai encontrar, em média, 16 assassinos, mesmo que você não perceba.

Shutterstock
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.