14 criações da natureza que levantam mais perguntas do que respostas

Graças à Internet, hoje é quase impossível ficar em dúvida sobre algum assunto quando você tem acesso à rede. Frente a qualquer indagação, basta uma visita rápida ao Google, ou a algum fórum especializado (dependendo do seu problema) e voi là.

Abaixo, você vai conhecer as 15 coisas mais bizarras e confusas que as pessoas já postaram no Reddit, pedindo a ajuda dos internautas para desvendar do que se tratavam.

Confira:

1. “Eu encontrei isso durante um passeio na praia”.

Acredite ou não, isso é um ser vivo, mais conhecido como Tunicata, que vive no oceano e pode ser encontrado em várias partes do mundo.

рosierahraaa / reddit

2. Esse objeto, que mais se parece com o ovo de alguma criatura mítica, não foi retirado do set de um filme de fantasia.  Na verdade, trata-se do fruto da árvore Araucaria bidwillii, também conhecida como pinheiro Bunia. Como várias outras plantas e animais bizarros, este pinheiro pode ser encontrado na Austrália.

H_G_Bells / reddit

3. Este animalzinho é um axolotl, um tipo de peixe que facilmente poderia ser confundido com um monstrinho do mundo Pokémon.

4. “Eu definitivamente não gostaria de encontrar isso dentro do meu copo d’água”.

Esta é uma espécie de lesma do mar, cientificamente conhecida como Pterotracheoidea. Por conta da sua aparente “tromba”, que você pode ver na foto, essas criaturinhas por vezes são chamadas de “elefantes do mar”.

аtreides / reddit

5. Estes insetos pertencem à família Coccoidea, da qual alguns integrantes são utilizados na indústria para a fabricação de carmim.

Lydi-ahaha / reddit

6. Seria isso uma tangerina marinha?

Isso é uma anêmona-do-mar, e apesar da aparência inofensiva esta criatura se alimenta de peixes e pequenos invertebrados, paralisando suas vítimas e atacando-as sem piedade.

7. Isso pode parecer algum tipo de cimento, ou o resto de uma calçada, mas na verdade é uma formação do fungo Poliporo, que pode atacar árvores e plantas em geral.

Polyglot / pikabu

8. Isso é uma Ophiuroidea, um equinodermo que vive nos oceanos.

9. “Parece que estes peixes começaram a evoluir”.

A foto mostra peixes extremamente raros da espécie Lycodes reticulatus, que vivem normalmente a uma profundidade de até 600 metros.

10. “Encontrei isso em uma árvore, se parece com algodão”.

Esta é uma formação ocorrida ocasionalmente quando um inseto deixa seus ovos nos galhos de plantas e árvores.

UniqueUsername171 / reddit

11. Eis mais um fungo, cientificamente conhecido como Aseroe rubra. Felizmente você não pode sentir odores pela Internet, já que esse fungo costuma apresentar um forte cheiro de carne podre.

12. Este é o Polvo Dumbo, que recebe esse nome em homenagem ao famoso personagem da animação.

13. Caso você nunca tenha ouvido falar sobre eles, estes são pepinos-do-mar! O nome é bastante sugestivo, não?

14. Este é um Promachoteuthis sulcus, espécie ainda pouco estudada de lulas, famosa na Internet por parecer ter um número considerável de dentes… Mas só parece, mesmo, na verdade seus “dentinhos” são uma espécie de lábios circulares, que não são capazes de machucar ninguém.

De qualquer forma, este animal poderia estrelar um bom filme de terror, não é mesmo?

você pode gostar também
1 comentário
  1. Alice Diz

    Axolotl não é peixe, é anfíbio, urodelo, mesma ordem das salamandras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.