14 coisas incríveis sobre o mundo que poucas pessoas sabem

O mundo está cheio de coisas esquisitas por aí: e não só esquisitas, como também curiosas, que valem a pena alguns minutos de nossa atenção para contemplá-las.

Afinal, você já imaginou como seria estar em um determinado lugar e se deparar com um assustador redemoinho de fogo? Ou ainda com assustadores raios vulcânicos, que parecem mais o apocalipse do que qualquer outra coisa?

Bem, não só esses como também muitos outros fenômenos raros e também hilários – como um sapo de verdade que se parece com o Caco de Os Smurfs – acontecem e valem a pena seres conhecidos, sobretudo por quem acredita que já viu de tudo nessa vida.

Assim sendo, separamos alguns fatos incríveis sobre o mundo que poucas pessoas sabem – veja só e conte pra gente se você conhecia alguns desses fatos ou conhece outros que valem a pena compartilhar com nossos leitores!

14 – Curiosamente, corujas possuem perninhas bem grandes para seu tamanho:

Reddit

13 – Heracleion era considerada uma cidade mítica, que não existia, de acordo com as escrituras egípcias. Essa cidade teria “funcionado” até o século II, desaparecendo, por fim, há 1200 anos sob o mar. Recentemente, dezenas de estátuas e até 60 navios de guerra diferentes foram encontrados na localização informada.

Reddit

12 – Essa é a única foto de Chernobyl existente, tirada na manhã do acidente nuclear. O granulado na imagem é devido à enorme quantidade de radiação no ar que começou a destruir o filme da câmera no próximo segundo.

Reddit

11 – O olho de um sapo de olhos vermelhos com uma membrana que detecta predadores enquanto dorme:

Reddit

10 – As pirâmides do Egito não são monumentos isolados assim. Elas ficam bem próximas à cidade:

9 – Um tempestade vista há 113 metros:

Reddit

8 – A classe econômica em um avião da Pan American World Airways, no ano de 1966:

Reddit

7 – O ciclo de um morango:

Reddit

6 – Esse rapaz se chamava Phineas Gage; ele foi um capataz ferroviário que tinha uma barra de ferro atravessada por completo em seu crânio. Curiosamente, ele viveu uma vida “normal” com isso.

Saiba mais sobre essa história em nossa matéria completa.

Reddit

5 – Veja só o tamanho de um crocodilo de água salgada:

Reddit

4 – Polvos ainda não nascidos. Fofos, não?

Reddit

3 – Um redemoinho de fogo (também chamado de tornado de fogo). Esse é um fenômeno raro em que o fogo, sob certas condições adquire uma vorticidade vertical e forma um redemoinho ou uma coluna de ar similar a um tornado:

Reddit

2 – Ele existe mesmo!

Esse é o Hyalinobatrachium dianae, um sapo descoberto em 2015 na Costa Rica.

Reddit

1 – Os assustadores raios vulcânicos, que ocorrem pelo impacto dos detritos vulcânicos com a eletricidade estática gerada normalmente nas nuvens. As cargas elétricas são geradas quando fragmentos de rocha, cinzas e água em uma pluma vulcânica colidem e produzem cargas estáticas, assim como o relâmpago de uma tempestade.

Reddit
você pode gostar também
1 comentário
  1. Ramses Ziusudra Diz

    “Um tempestade vista há 113 metros:” Esse”há” não é para essa frase, nessa não HÁ verbo e sim preposição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.