14 coisas bizarras que você só encontra na China

A China é um país incrível, seja pela sua riqueza natural, pela história milenar ou por sua cultura.

No entanto, não é novidade nenhuma que a China também chame atenção por coisa de suas “bizarrices”.

Confira algumas coisas que você só encontra na China:

1. Gansos trabalhando para a polícia.

Em muitos países é normal vermos animais trabalhando para a polícia. No entanto, normalmente as forças policiais utilizam cães, principalmente para tarefas que podem aproveitar o poder de faro deles. No entanto, a China é um dos únicos países que utiliza gansos para algumas atividades. De acordo com a polícia chinesa, esses animais são extremamente vigilantes e possuem uma audição muito boa.

Quem somos nós para questionar, certo?

2. “Ovos de Virgem”.

Se você estiver fazendo alguma refeição neste momento, pare imediatamente. Na China, mais especificamente em Dongyang, existe uma tradição milenar que consiste na ingestão de ovos cozidos na urina de jovens garotos, preferencialmente com menos de 10 anos de idade.

Pode parecer loucura, mas esta prática foi inclusive considerada patrimônio cultural da região de Dongyang.

Tome cuidado ao aceitar ovos se um dia você viajar para lá.

3. Os banheiros são diferentes de tudo o que você já imaginou.

Wikimedia

Muitos banheiros públicos chineses não possuem uma privada, e em vez disso utilizam um buraco no chão, que lhe obriga a fazer suas necessidades acocado – o que pode ser bem difícil e constrangedor para quem não está acostumado.

4. Usar pijamas nas ruas é algo normal.

Wikimedia

Por mais estranho que possa parecer, os chineses possuem o hábito de, muitas vezes, andar por aí vestindo pijamas, e eles não veem nada de errado nisso.

5. Uma floresta de pedras.

A paisagem chinesa também possui suas peculiaridades. Em que outro lugar do mundo, por exemplo, você veria uma floresta de pedras como essa?

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Geology Page (@geologypage) em

 

6. Criação de baratas.

Muito utilizadas na medicina chinesa, além de servir como alimento em algumas localidades, as baratas já se provaram uma fonte de riquezas para muitas pessoas que decidiram se arriscar neste novo negócio.

7. Museu da melancia.

Se você estiver passando por Beijing algum dia, não deixe de conferir o Museu da Melancia, que é mais uma das provas de que a criatividade dos chineses não possui absolutamente nenhum limite.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por KrisDrapic (@krisdrapic) em

 

8. Cabines de karaokê.

Estas cabines ficam localizadas no aeroporto de Beijing, caso você precise de um passatempo enquanto espera o horário do seu voo. Convenhamos, esta é uma excelente ideia, e as pessoas sequer precisam ouvir você cantando.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Fei Lu (@fl888) em

 

9. Você encontra coisas realmente bizarras para vender.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Fei Lu (@fl888) em

 

Quem nunca encontrou produtos, digamos, “curiosos”, para vender em lojas de R$ 1,99 e camelôs? Bem, alguns pontos da China servem como verdadeiros paraísos para quem procura estas relíquias. Que tal, por exemplo, comprar um Transformer-Vingador?

10. Serviços de atendimento para engarrafamentos.

A China, como qualquer país com um tráfego intenso de veículos automotores, enfrenta sérios problemas de engarrafamentos. Mas como os chineses não dormem em serviço quando precisam de soluções criativas, você pode contar com serviço de “emergência” para esses casos, onde uma pessoa fica no seu veículo, tomando conta dele enquanto durar a paralisação do trânsito, e outra pessoa leva você embora do local em uma motocicleta.

11. “Facekinis”.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Kary (@kary007) em

 

Essas máscaras bizarras, chamadas de “Facekinis”, em alusão aos biquínis, estão se tornando cada vez mais populares na China entre as pessoas que por algum motivo querem proteger o rosto do sol (mesmo que isso signifique abrir mão completamente de qualquer noção de moda).

12. Muitas empresas instalam redes de proteção em suas janelas para evitar suicídios.

Shutterstock

Como as tentativas de suicídio em locais profissionais não são assim tão raros, muitas empresas instalam redes para tentar prevenir estas tragédias. [10 coisas que você precisa saber sobre o suicídio]

13. Muitas mulheres servem ao Exército Chinês.

Estima-se que cerca de 4,5% do Exército da China seja formado por mulheres. Isso significa um total de aproximadamente 53 mil mulheres.

14. Máquinas que vendem caranguejos vivos.

Em máquinas como essa da imagem, você pode escolher e comprar caranguejos vivos para seu consumo.

Reddit

Bônus: Viva a criatividade dos chineses!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Austin Guidry (@austininchina) em

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.