Ser invisível é o sonho de muitas pessoas, e várias obras da literatura e do cinema já exploraram essa área da fantasia. No entanto, esse parece uma ideia ainda muito distante.
Alguns animais, no entanto, apesar de não serem essencialmente invisíveis, possuem a incrível característica da transparência.
Veja com seus próprios olhos essas maravilhas da natureza:
1. Peixe cirurgião-patela.
Esse é o Paracanthurus hepatus, também conhecido como cirurgião-patela. Mais especificamente, a foto mostra um filhote desta espécie, em uma fase em que o animal possui corpo quase totalmente transparente.
2. Caravela-portuguesa.
Apesar de se parecer muito com uma água viva, trata-se de outro animal, pertencente aos cnidários. A caravela-portuguesa é normalmente encontrada em regiões tropicais.
https://www.instagram.com/p/BfGolRWBATC/?utm_source=ig_embed
3. Greta Oto
A Greta Oto é um tipo de borboleta bastante rara, encontrada na América Central. Também conhecida como “Borboleta da Asa Vidro”, recebe essa alcunha pois suas asas são completamente transparentes.
4. Zospeum tholussum.
Este animal é uma espécie de caramujo, encontrada pela primeira vez por Alexander Weigand, em Lukina Jama-Trojama, a maior rede de cavernas da Croácia.
5. Hyalinobatrachium valerioi
Esta espécie de sapo, encontrada na Costa Rica e no Panamá, pois corpo translúcido – o que permite que seus órgãos fiquem completamente vísiveis.
6. “Groselha do Mar”.
Com o nome científico de Pleurobrachia stackus, essa criatura é encontrada em águas abertas do Oceano Atlântico, e se assemelha a uma pequena bola de vidro.
https://www.instagram.com/p/BvPtJ64hCSD/?utm_source=ig_embed
7. “Camarão-fantasma”.
Esse camarão, encontrado normalmente na costa dos Estados Unidos, possui o corpo transparente, e por isso recebe o nome de “camarão fantasma”.
8. Cystisoma Neptuni.
https://www.instagram.com/p/BqvO6nIhVI3/?utm_source=ig_embed
9. Turritopsis Dohrnii.
Essa água-viva é bastante popular por ser considerada imortal. Isso porque, em qualquer momento de sua vida, ela pode voltar ao seu estágio inicial, tornando-se novamente um pólipo. Ela normalmente é avistada no Japão, mas também já foi vista no Panamá, na Espanha e nos EUA.
10. Vitreledonella Richardi.
Este animal também é conhecido como “polvo de vidro” por conta de seu corpo translúcido, e já foi encontrado mais de uma vez nas águas de Portugal.
11. Enguia-de-vidro
https://www.instagram.com/p/yDNRNCFGxI/?utm_source=ig_embed
12. Filhote de peixe-vaca.
https://www.instagram.com/p/BpUAtnRFMbF/?utm_source=ig_embed
13. Charidotella sexpunctata.