13 imagens comoventes de animais que não se esqueceram de agradecer seus salvadores

A gratidão é um sentimento muito presente nas pessoas, em que não é difícil vermos histórias emocionantes em que um ser humano mostrou seu lado mais nobre ajudando o próximo. Assim sendo, como reconhecimento pelo ato, há muitas lágrimas e discursos que uma pessoa pode fazer ao seu suposto salvador.

Pode ser bonito, mas tudo parece ficar ainda mais comovente quando se trata dos animais: eles não podem falar, mas podemos ver em seus lindos rostinhos um olhar agradecido por algo que nós, seres humanos, fizemos por eles.

E ainda há muita gente que acredita que eles não podem sentir, não é mesmo? Sejam animais selvagens ou domésticos, esses 13 animais não se esqueceram de agradecer aos seus salvadores. Veja só:

13 – Abigail foi salva e transportada para a Reserva Alice Springs quando tinha apenas 5 meses de idade e abraça seus salvadores todos os dias há 10 anos.

Posted by The Kangaroo Sanctuary Alice Springs on Thursday, July 2, 2015

Love my mum ❤️

Posted by The Kangaroo Sanctuary Alice Springs on Friday, August 21, 2015

12 – Soldados do exército brasileiro encontraram esta pequena onça-pintada à beira da morte na floresta amazônica. Eles a levaram e cuidaram do animal. O  governo brasileiro inclusive deixou os soldados ficarem com ela e agora Jiquitaia (o nome que a onça recebeu) está viva e bem, de modo que demonstra sua gratidão todos os dias aos seus salvadores.

Posted by None Mangueira – fotografia on Tuesday, March 8, 2016

11 – O cachorrinho Jake  estava preso em um celeiro em chamas, de modo que 75% do seu corpo foi queimado. Mesmo tendo sido resgatado do incêndio, seus donos o abandonaram na clínica veterinária. William Linder, o bombeiro que salvou a vida desse cachorro, não conseguiu deixar o filhote sozinho e o levou para casa. Agora Jake tem um dono amoroso e um distintivo de bombeiro.

Posted by Jake's Page on Friday, March 25, 2016

Me and Jake working…

Posted by Jake's Page on Tuesday, March 8, 2016

10 – Este alce foi salvo e visita seu salvador todos os dias para brincar com ele:

Her fur was so infested with flies, it took 2 whole days to pick them one by one.

Posted by Emma the moose on Saturday, November 19, 2016

9 – Um gato de apenas 2 meses chegou ao abrigo de animais com uma condição muito grave: inflamação no trato respiratório. Ele foi salvo e agora trabalha no abrigo como enfermeiro, procurando confortar e ajudar outros animais doentes.

a

8 – Nora é uma cachorrinha que sobreviveu ao abuso de seus donos anteriores. Eles eram tão cruéis que Nora ficou com medo de todas as pessoas, exceto de seu novo dono, um garotinho de apenas 1 ano de idade.

7 – Uma família salvou um cervo selvagem de caçadores há alguns anos e o animal os visita com frequência para mostrar sua gratidão e também ganhar um carinho e uma comidinha.

© AlexanderGreat / pikabu

6 – Uma garota, cujo apelido é Amscolie, é uma verdadeira mãe de animais selvagens órfãos. Assim sendo, durante uma tempestade, ela tinha saído para ver os cervos que cuidava esporadicamente, mas não tinha conseguido encontrá-los. Mais tarde, ela os encontrou em sua casa: três filhotes de cervo entraram rapidamente em sua casa pela porta dos fundos que ela  havia esquecido de trancar. Eles estavam deitados confortavelmente no chão. Ela os deixou ali e como agradecimento recebeu beijos dos animais e visitinhas.

© Amscolie / imgur

Esse é John, um filhotinho salvo pela mesma garota. Quando ela o encontrou, ele estava muito fraco e sofrendo de déficit de selênio. Agora, John está saudável e feliz.

© Amscolie / imgur

5 – Marvin foi salvo de um abrigo de animais e agora ele tem um melhor amigo: seu salvador.

© cjt20 / reddit

4 – “Obrigado por salvar a minha vida, doutor”

© PetplanPets / imgur

3 – Apesar da má fama dos cisnes de serem agressivos, Richard Weeze não estava com muito medo de ajudar um deles, que havia ficado preso em uma cerca. O cisne ferido abraçou o homem e colocou o pescoço em volta do dele como um forma de dizer: “Obrigado”.

© ShadowBun / imgur

2 – Esse esquilo foi encontrado em 2009 e ele havia sido ferido por uma coruja. Durante cinco meses uma família cuidou de Bella (o nome que recebeu) e há oito anos visita seus salvadores, todos os dias.

Posted by Bella the Squirrel and her crazy canines on Thursday, December 14, 2017

1 – A gratidão de um super-cão à veterinária que o salvou:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.