13 fatos estatísticos do mundo que mesmo aqueles que odeiam números acham interessante

@Reddit

Quando pensamos na palavra “estatística”, geralmente a associamos com assuntos chatos ou gráficos que parecem não ter impacto em nossa vida cotidiana. Acabamos por ignorá-los, sem lembrar que esses dados muito podem revelar sobre nós.

Mas hoje essa história irá mudar: você sabia, por exemplo,  que o Mc Donald’s vende 75 hambúrgueres por segundo e que há menos estrelas na Via Láctea do que árvores do planeta Terra?

É até assustador pensar nisso, não é mesmo? Por isso, decidimos compartilhar com você os fatos mais incríveis sobre coisas que acontecem aqui mesmo, em nosso planeta. Veja 13 fatos estatísticos do mundo que mesmo aqueles que odeiam números acham interessante:

 

13 – Bangladesh tem uma população maior que a Rússia

@Reddit

Segundo dados atuais, a população de Bangladesh, um país pequeno, é maior do que a população da Rússia. Há mais de 20 milhões de pessoas em Bangladesh, embora a área do país seja 116.000 vezes menor que a da  Rússia.

*Dados de 2018: 143,9 milhões de pessoas na Rússia e 165.8 milhões de pessoas e Bangladesh.

12 – Há menos estrelas na Via Láctea do que árvores no planeta Terra

@Pixabay

Conforme dizem as estatísticas, há mais árvores na Terra do que estrelas na Via Láctea. Estima-se que existam cerca de 3 trilhões de árvores e 400 bilhões de estrelas. Uau!

11 – A população da Alemanha tem a menor porcentagem de crianças no mundo

@Pixabay

Apenas 12% da população alemã é representada por crianças de 0 a 14 anos, enquanto no  Quênia a mesma faixa etária representa 40% da população.

10 – Mary e James são considerados os nomes mais populares do mundo

Desde 1917 a 2016, os nomes mais populares do mundo foram James para meninos e Mary para meninas. Entre os meninos, havia quase 5 milhões de crianças chamadas James, e 3,5 milhões de meninas chamadas Mary.

9 – A República Popular da China é conhecida como “A República de Ouro”

@Shutterstock

Tem mais ouro na China do que em qualquer outro país: inclusive, pesquisas descobriram que 440 toneladas de ouro são extraídas na China todos os anos. Incrível, não é mesmo?

8 – A população do planeta Terra cresceu mais de 22 vezes entre o ano 1000 e o ano 2000

© pixabay   © pixabay

Talvez essa notícia seja a mais assustadora: a população da Terra cresceu mais de 22 vezes entre o ano 1000 e o ano 2000. Para se ter ideia, em julho do ano 1000, havia 275 milhões de pessoas; e em julho do ano 2000, havia 6.145.006.989 pessoas.

7 – Durante toda sua vida, você pode andar pela Terra 4,5 vezes 

@Pixabay

Uma pessoa dá, em média, 7.500 passos por dia com uma expectativa de vida média de 80 anos. Usando esses dados, os cientistas calcularam que uma pessoa pode andar 180.000 quilômetros durante toda sua vida.

Ou seja: em sua vida, você pode andar pelo equador 4,5 vezes.

6 – Pessoas assistem TV mais de 4 horas por dia nos Estados Unidos

@Pixabay

Os norte-americanos gastam em média 1/5 do seu tempo (270 minutos) assistindo à televisão por dia. Logo depois da América vem a Polônia, onde as pessoas assistem TV por 264 minutos.

5 – Menos crianças nascem aos sábados

@Pixabay

Cientistas descobriram que as crianças no mundo inteiro nascem mais em dias de semana do que em feriados. A quinta-feira vem em primeiro lugar, com 12,8%, seguida pela segunda-feira, com 11%. O dia menos popular para nascer é sábado, sendo apenas 10% dos casos.

4 – 90% dos emails do mundo são spam

@Pixabay

Segundo a Cisco , 90% de todos os e-mails que são enviados para as pessoas são spam.

3 – As mulheres dinamarquesas são as mães mais trabalhadoras do mundo

@Shutterstock

De acordo com as  estatísticas , 82% das mães na Dinamarca trabalham regularmente. Países como Suécia, Holanda e Eslovênia não chegam muito longe da Dinamarca.

Já a Grécia vem em último lugar – menos de 50% das mães trabalham.

2 – O McDonald’s vende 75 hambúrgueres por segundo

@Pixabay

Você sabia que o restaurante de fast food McDonald’s vende cerca de 75 hambúrgueres por segundo? Eles ainda têm um site especial que pode ajudá-lo a controlar quantos produtos foram vendidos e quantos clientes foram atendidos por segundo, no mundo todo.

1 – Todos os dias, nos EUA, 1.700 pessoas se tornam milionárias 

@Shutterstock

Sabia que existem muito mais milionários no mundo do que você imagina? Só nos EUA, 1.700 pessoas se tornam milionárias todos os dias.

De acordo com as estatísticas, existem mais de 8 milhões de famílias cuja renda anual é de mais de US $ 1 milhão nos Estados Unidos, e todo esse valor em dinheiro, sem incluir propriedades e bens materiais.

Incrível, não? Agora, conte pra gente: como essas estatísticas fazem você se sentir? Qual desses fatos mais te surpreendeu? Estamos curiosos para saber!

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.