13 coincidências inacreditáveis que levantam mais perguntas do que respostas

Algumas pessoas acreditam no destino – que tudo na vida acontece por uma razão, é predeterminado e, portanto, está fora do seu poder. Outros acreditam em uma existência que é mais uma série de eventos e ocorrências aleatórios que, por mais estranhos que pareçam, são pura coincidência casual.

Independentemente de onde sua crença se encaixa nessa escala de destino-coincidência, esses cenários de probabilidades absurdas a seguir te deixarão no mínimo intrigado.

Veja só 13 coincidências inacreditáveis que levantam mais perguntas do que respostas:

13 – Premonição do Titanic

© Wikimedia Commons
© Wikimedia Commons

Em 1898, 14 anos antes do naufrágio do Titanic, o escritor de fantasia Morgan Robertson escreveu o livro “Futilidade”, que contava a história de um navio afundado – e que tinha o nome de Titan. Mas não era apenas no nome que há uma estranha coincidência. Tanto o navio fictício quanto o real foram descritos como inafundáveis, tinham características técnicas semelhantes, não possuíam o número adequado de botes salva-vidas e colidiram com icebergs no Atlântico Norte.

Após o naufrágio do Titanic, o livro foi republicado com o título “Futilidade ou O Naufrágio do Titan”.

12 – Mais uma evidência de viagem no tempo?

© varn1x / Reddit

Jennifer Lawrence aparentemente possui uma doppelganger dos anos 60, uma atriz egípcia chamada Zubaida Tharwat.

11 – Um quase caso de reencarnação

© tacchassen / Reddit

Enzo Ferrari, que fundou a Ferrari, morreu em 1988. Cerca de um mês depois, o jogador de futebol Mesut Özil nasceu. Olhando para os retratos deles, daria até para dizer que são gêmeos. Ou seria reencarnação?

10 – Os únicos dois carros que colidiram

© Imgur

Em 1895, no estado de Ohio, dois carros colidiram. A peculiaridade desse acidente em particular é que, durante esse período, a produção de automóveis estava apenas começando a ganhar popularidade e havia apenas esses dois carros em todo o estado de Ohio. Infelizmente, naquela época, registros de acidentes de automóveis ainda não existiam e, portanto, os registros oficiais deste caso não sobreviveram.

9 – Vizinhos de séculos diferentes

© Wikimedia Commons

O famoso compositor George Handel era vizinho do famoso guitarrista Jimi Hendrix – só que com dois séculos de diferença. Handel viveu em Londres na 25 Brook Street, enquanto Hendrix viveu por um tempo na 23 Brook Street. Ambos eram músicos incríveis que tiveram uma grande influência no desenvolvimento da música em suas respectivas épocas.

8 – A tragédia da represa Hoover

© Wikimedia Commons

Uma das primeiras pessoas que perderam a vida durante a construção da represa Hoover foi George Tierney, que morreu em 20 de dezembro de 1922, quando realizava trabalhos preparatórios. A última pessoa a morrer durante a construção foi Patrick Tierney – o filho de George. Curiosamente, ele também morreu em 20 de dezembro.

7 – O primeiro e o último soldado

© Wikimedia Commons

Os túmulos do primeiro e do último soldado britânico mortos na Primeira Guerra Mundial estão localizados a 6 metros um do outro, com suas lápides frente uma da outra. Esse arranjo não foi de forma alguma planejado.

6 – Coincidências nas biografias de Lincoln e Kennedy

© Cactis / Reddit

Existem inúmeras coincidências estranhas nas biografias de dois presidentes americanos: Abraham Lincoln e John Kennedy. Aqui estão apenas algumas delas:

  • Ambos foram mortos por um tiro na nuca, na sexta-feira, antes de uma celebração (Lincoln foi morto pouco antes da Páscoa; Kennedy na véspera do Dia de Ação de Graças). Cada um estava acompanhado por sua esposa e outro casal.
  • Ambos tiveram quatro filhos.
  • Ambos tinham um amigo chamado Billy Graham.
  • Kennedy tinha uma secretária chamada Sra. Lincoln. O Presidente Lincoln tinha um secretário chamado John.
  • Seus sucessores em ambos os casos foram vice-presidentes chamados Johnson, que eram sulistas e democratas.

5 – Rumores da máquina do tempo de Edgar Allan Poe

© Wikimedia Commons  © Wikimedia Commons

No livro “A Narrativa de Arthur Gordon Pym”, escrito por Edgar Allan Poe, ficamos por dentro da história de quatro marinheiros que sobreviveram ao naufrágio do navio e foram forçados a comer um jovem assistente de bordo chamado Richard Parker. Po afirmou que essa história era baseada em eventos reais, mas não havia provas para tal afirmação.

Quarenta e seis anos depois que o livro foi escrito, um barco de verdade afundou e os membros da tripulação que foram salvos relataram que haviam comido um assistente de bordo chamado… Richard Parker. Isso levou a rumores de que o famoso escritor americano possuía uma máquina do tempo.

4 – Um nome importante para o Império Romano

© Wikimedia Commons

A cidade de Roma segundo a lenda foi fundada por Rômulo e Remo. Consequentemente, Rômulo se tornou o primeiro rei de Roma. O último governante do Império Romano do Ocidente foi Rômulo Augusto, embora ele tenha nascido como Flávio ​​Rômulo Augusto. Portanto, pode-se dizer que um dos impérios mais poderosos do mundo antigo começou e terminou com o nome “Rômulo”.

3 – Anthony Hopkins e um livro raro

© Wikimedia Commons

Uma vez, o ator Anthony Hopkins precisou urgentemente de um livro para poder estudar para um papel em um filme em que estava estrelando: “The Girl from Petrovka”, escrito por George Feifer. Ele não conseguiu achar o livro em nenhuma loja, mas, por coincidência, encontrou uma cópia esquecida no metrô.

Quando Hopkins conheceu Feifer mais tarde, este Feifer lhe disse que nunca mais havia recebido sua cópia do livro – ele a emprestou a um amigo, que a havia perdido em algum lugar do metrô.

2 – Irmãos azarados

© HaHaHalfie / Reddit

Em julho de 1975, Erskine Lawrence Ebbin, um habitante de 17 anos das Ilhas Bermudas, estava andando pela estrada em seu ciclomotor quando foi atropelado por um táxi. Quase um ano antes, também em julho, o irmão de Erskine – que também tinha 17 anos – foi morto. Ele estava pilotando o mesmo ciclomotor e também foi morto por um táxi. Atrás do volante estava o mesmo motorista e ele estava carregando o mesmo passageiro.

1 – Previsão da vitória de Donald Trump nas eleições nos Simpsons

Os criadores de “Os Simpsons” fizeram um episódio no ano de 2000 que fez uma piada sobre Donald Trump se tornar presidente dos Estados Unidos. Será que eles tinham alguma ideia de que isso se tornaria realidade?

você pode gostar também
1 comentário
  1. PRL Diz

    Todas as historia impactaram-me.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.