13 cenas de filmes famosos que foram totalmente improvisadas

O processo de gravação de um filme é extremamente detalhado, e passa por várias etapas burocráticas. Muitas cenas precisam ser gravadas duas, três, quatro vezes ou até mais para que fiquem perfeitas aos olhos dos diretores.

Em algumas situações, no entanto, os atores decidem improvisar e simplesmente sai tudo melhor do que o programado. Como nas situações que você vai conhecer nesta lista.

Confira:

1. 300

WikiCommons

Uma das cenas mais famosas do filme “300” é o momento em que o Rei Leônidas grita “This is Sparta” (isso é Sparta), logo antes de arremessar um mensageiro persa em um poço. O que poucos sabem, no entanto, é que a cena foi praticamente toda improvisada, já que a ideia original do diretor era que Gerard Butler apenas cochichasse a frase no ouvido do mensageiro. A ideia do grito veio do próprio ator, em um segundo take.

Convenhamos, ficou bem melhor assim!

2. Titanic

Titanic / Twentieth Century-Fox Film Corporation

O momento em que Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, grita “Eu sou o rei do mundo”, bem na ponta do navio, foi totalmente improvisada. Mesmo fora do script, o diretor adorou a ideia e decidiu colocá-la no filme.

3. Harry Potter e As Relíquias da Morte: Parte 2

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 / Warner Bros. Pictures

A cena em que Lord Voldemort abraça Draco Malfoy, como que dizendo “bem-vindo”, não estava no script. A ideia era que eles apenas se cruzassem, mas Ralph Fiennes achou que a cena ficaria entediante demais.

No fim das contas, o abraço deu um ar “bizarro” à cena, o que agradou o diretor.

4. Me Chame Pelo Seu Nome

Call Me by Your Name / Frenesy Film Company

Uma das principais cenas do filme ocorre quando o ator Thimothée Chalamet olha fixamente para a câmera, como se encarasse o público, durante dois segundos. Tal movimento foi ideia exclusivamente de Thimothée, o que talvez seja um dos motivos pelos quais ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator, tornando-se o ator mais jovem desde 1938 e receber tal indicação.

5. Os Caçadores da Arca Perdida

Raiders of the Lost Ark / Paramount Pictures

No roteiro, Indiana Jones deveria lutar com o bandido com uma espada, no que se planejava ser uma longa cena de luta. Tudo estava preparado para a filmagem dessa cena épica, mas no dia anterior, o ator Harrison Ford teve uma intoxicação alimentar, e ainda não estava pronto para uma longa batalha. Então, em vez de uma luta de espadas, ele apenas sacou a arma e atirou no bandido.

6. O Poderoso Chefão

Godfather / Paramount Pictures

A frase “Deixe a arma, pegue o cannoli” é uma das mais populares do filme, e teve uma boa pitada de improvisação. A segunda parte desta frase foi improvisada pelo ator Richard S. Castellano. Ele deveria apenas dizer “deixe a arma”, mas Castellano acrescentou a parte de cannoli porque se lembrou de uma cena diferente, em que sua esposa pedia para que ele levasse para casa este prato italiano.

7. Clube da Luta

Fight Club / Art Linson Productions

A primeira luta em que o personagem de Brad Pitt, Tyler, explica o que é o clube de luta, é uma improvisação parcial de Edward Norton e do diretor David Fincher. No começo, o personagem de Norton deveria bater no ombro de Pitt, mas pouco antes das filmagens, o diretor pediu que ele fizesse algo inesperado. E Edward teve a ideia de dar um soco em Brad, que não suspeitava de nada. Então, os gritos de Pitt e as desculpas de Norton ficaram muito realistas.

8. Capitão América: O Primeiro Vingador

Captain America: The First Avenger / Marvel

A famosa cena em que o Capitão América tem seu corpo transformado possui um elemento de improvisação. Na ocasião, a atriz Hayley Atwell não seguiu o roteiro e tocou instintivamente o corpo de Chris Evans. Os criadores decidiram manter essa cena para mostrar o quão atraente era o novo super-herói.

9. O Resgate do Soldado Ryan

Saving Private Ryan / Amblin Entertainment

No drama de Steven Spielberg, há uma cena em que o personagem de Tom Hanks, o Capitão Miller e o Soldado Ryan (interpretado por Matt Damon) compartilham algumas memórias sobre a vida longe da guerra. Então, Damon inventou a história de seu personagem. A conversa, no entanto, foi tão emocionante, que é difícil acreditar que ela não fazia parte do script.

10. Star Wars: O Último Jedi

Star Wars: The Last Jedi / Lucasfilm

A cena em que Luke Skywalker diz para sua irmã, Leia, que “Ninguém realmente se vai”, e posteriormente lhe dá um beijo na testa, foi talvez um dos melhores momentos do filme, que não foi tão bem recebido pela crítica. O beijo, no entanto, foi ideia de Mark Hamill, e diretor adorou.

11. Trapaça (American Hustle)

American Hustle / Atlas Entertainment

No filme Trapaça, há uma linda cena em que Jennifer Lawrence, que interpreta a esposa do personagem principal, está discutindo com seu amante, interpretado por Amy Adams. A certa altura, a discussão é tão acalorada que Lawrence apenas beija Adams agressivamente e ri. Mais tarde, a atriz Amy Adams disse que essa cena não estava no roteiro.

12. Homem de Ferro

Iron Man / Paramount Pictures

A frase “I am Iron Man” (Eu sou o Homem de Ferro) foi uma improvisação de Robert Downey Jr. A ideia acabou se tornando o pivô de uma grande transformação no universo da Marvel.

13. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Spider-Man: Homecoming / Marvel Studios

A cena em que Tony Stark abraça Peter Parker no carro também não estava no script, e foi mais uma improvisação de Robert Downey Jr.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Hello i'am alone Diz

    Quando vi a capa pensei merda kkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.