13 casas incríveis que você certamente irá querer morar nelas

Ter a casa própria é o sonho de muitas pessoas, porém nem todo mundo consegue colocar esse sonho em prática.

Pensando nisso, alguns indivíduos criativos decidiram inovar, trazendo casinhas minúsculas – porém muito aconchegantes – que certamente vão fazer você querer mudar pra elas imediatamente. Veja só:

13 – Casa dobrável, Holanda

© Heijmans

É inacreditável, mas você pode desdobrar uma casa assim em apenas um dia e já morar nela. A casa é construída pela empresa  Heijmans e já vem equipadas com com cozinha, sala de estar e quarto. Há também um pátio acolhedor com móveis de vime de bônus.

12 – Vila Ecológica de “UFOGEL”, nos Alpes Suíços

© Ufogel

A casa UFOGEL tem 45 m². e foi criada por  Peter Jungmann . Ele combinou 2 palavras: UFO (objeto voador não identificado) e Vogel (pássaro), criando assim casinhas sustentáveis. O local está disponível para hospedagem, contanto com uma paisagem deslumbrante!

11 – “Exbury Egg”

© Nigel Rigden   © Exbury Egg

Stephen Turner,  arquiteto, adora inovar: trabalhando com o SPUD Group e o PAD Studio , ele criou uma casa ecológica em forma de ovo, o “Exbury Egg”, cujo comprimento é de 6 por 2,8 metros.  O local fica sobre a água, a fim de propor maior integração com a natureza e conta com um chuveiro, um forno e uma cama (rede, na verdade).

10 – Casas ecológicas dos praticantes de snowboard

© MikeBasich

Mike Basich, um excelente praticante de snowboard, escolheu uma casa pequena (23 m²) que ele construiu nas montanhas em vez de uma mansão de luxo. Ele usou apenas materiais ecológicos para criar esse local aconchegante, sendo o calor e a luz  fornecidos por células solares.

© MikeBasich

Mike contou com a ajuda de um amigo para fazer uma casinha portátil para poder viajar.

9 – Pier House, Grã-Bretanha

© Wikipedia

A casa, localizada em Conwy, foi pro Guinness Book of Records. Sua área é de apenas 5,49 m² e ela foi habitada desde século XVI até 1900.

Robert Jones, um pescador, foi a última pessoa a morar lá, mas ele teve que se mudar por causa dos tetos baixos. Hoje em dia é um museu que pertence aos descendentes de Jones.

8 – “Walking House”

Essa incrível casa foi desenvolvida por duas empresas criativas: N55 e Wysing Arts Center .

© Walkinghouse

O tamanho total desta casa incrível é de 3,72 × 3,5 × 3,5 metros e o peso é de 1.200 quilos. Sua velocidade máxima é de 60 km / h.

7 – Hotel em um Boeing, Costa Rica

© Costaverde

Um Boeing enferrujado de 1965 teve a sorte de ter uma aposentadoria tão incrível: um dos empresários da Costa Rica comprou este avião, colocou-o perto de uma lagoa azul e contratou designers para criar um hotel impressionante.

6 – “The Thousand Islands” House, Estados Unidos e Canadá

© Reddit

Há cerca de 1.864 ilhas no arquipélago na fronteira com os EUA e o Canadá, sendo que as maiores são habitadas, com quase 1.500 pessoas na maior ilha. Porém a “Just Room Enough Island”, que é essa pequena ilha acima,  tem apenas uma casa com um quintal. Você moraria nela?

5 – Geladeira especial

© Florisschoonderbeek

Hoje em dia as casas modernas não possuem porões. Entretanto, esse não será um problema para quem deseja um: você só precisa cavar um buraco no chão para armazenamento de alimentos e vinhos.

O refrigerador esférico fornece uma temperatura constante.

4 – “Steve Areen’s house”, Tailândia

© Steveareen

A extraordinária casa de Steve inspira muitas pessoas criativas em todo o mundo: ela parece uma casinha Hobbit, não é mesmo?

O proprietário usou apenas US $ 9.000 para construí-la e mobiliá-la, usando apenas tijolos de barros para isso.

3 – A menor casa que você poderia ver

© Nova

Uma das menores casas do mundo está localizada em Praga. Sua fachada tem apenas 2,25 metros de largura.

Essa casinha foi construída entre duas casas comuns em meados do século XIX, e já foi um estúdio de arte e um bar em épocas diferentes.

2 – A Casa de 1m²

© Hartzivmoebel   © Youtube

Esta é sem dúvida a menor casa do mundo: ela foi construída por Van Bo Le-Mentzel , um arquiteto de Berlim. Apesar da área ser de apenas 1 metro quadrado, a casa tem uma porta, uma janela e uma cadeira. Esta pequena casa pesa 40,8 quilos e ainda tem rodas próprias para ser transportada.

1 – “The Broon’s House”, Escócia

© Ruth

Um edifício misterioso reside nas proximidades do Loch Shin, perto da vila de Lairg, na Escócia: a “Broon’s House”, ou “Casa dos Broon” em tradução popular.

Diz a lenda que os moradores arrecadaram dinheiro para a Casa dos Broons depois de uma grande tempestade em 2015. De acordo com o  conhecimento popular, uma família enorme vive nesta casa, porém coisas estranhas acontecem neste local tempo todo. O nível da água aumentou 10 metros quando uma usina hidrelétrica foi construída em 1950.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.