13 cabeleireiros e figurinistas vacilões que estragaram essas produções cinematográficas

Durante a criação de um filme, precisamos nos lembrar de que há um planejamento estratégico para que tudo saia perfeito e não faça com que os telespectadores estranhem qualquer coisa: um enredo interessante, eventos históricos que coincidam com a época e continuações perfeitas entre as cenas são apenas alguns dos exemplos de certas preocupações que devem ser tomadas.

No entanto, isso nem sempre acontece de modo que roteiristas, cabeleireiros, figurinistas e todo o time de produção acabam vacilando ao mesmo tempo e deixando passar detalhes importantes, confundindo a todos.

Compilamos algumas cenas de obras cinematográficas onde isso aconteceu, resultando em estranhamentos por parte de nós vendo as telonas:

13 – Trajes do futuro:

© Braveheart / Icon Productions

No filme “Coração Valente”, os personagens escoceses são representados com seus tradicionais kilts. Porém, a fato é que esse traje só foi inventado no século 18, ou seja, 400 anos depois dos eventos na qual o filme foi baseado.

12 – Pintura vintage:

© Braveheart / Icon Productions

Curiosamente, ao passo que seus kilts são do futuro, as pinturas nos rostos dos personagens vieram do passado: haviam deixado de ser aplicadas muitos anos antes da época do filme.

11 – Quando entender um pouco do roteiro faz toda a diferença:

© Bird Box / Netflix

Dá para entender por que em “Birdbox” Sandra Bullock atua com os olhos maquiados, apesar de sua personagem aparecer em quase todas as cenas com uma venda?

10 – Troca instantânea

© Center Stage / Columbia Pictures

No musical “Sob a Luz da Fama”, a personagem consegue trocar de vestido e fazer um penteado complexo com tranças em menos de 1 minuto.

9 – Cabelos intactos:

© Iron Man 2 / Marvel Studios

Independentemente das inúmeras piruetas, movimentos, chutes e socos – o cabelo da Viúva Negra permanece sempre perfeito.

8 – Pinta saltitante:

© Titanic / Twentieth Century Fox

No início de “Titanic”, Rose é mostrada com uma pinta em sua bochecha esquerda. Já no final do filme, essa mesma pinta “resolve pular” para o outro lado de seu rosto.

7 – Direto da máquina do tempo:

© Troy / Warner Bros.

No filme “Tróia”, um guarda-sol aparece em uma das cena. Porém, só surgiu 500 anos depois da época representada na obra cinematográfica.

6 – Enquanto alguns adicionam, outros retiram:

© Pearl Harbor / Touchstone Pictures

No filme “Pear Harbor”, as mulheres não são mostradas vestindo meias 3/4, um acessório extremamente utilizado na época dos fatos reais no qual o filme se baseou. Para se ter ideia, esse tipo de meia era tão famoso que, mesmo durante a guerra, mulheres pintavam suas pernas para parecer que estavam vestindo-as.

5 – Maquiagem mágica

© Burlesque / Screen Gems

Em “Burlesque”, a personagem vai de sem maquiagem para completamente maquiada em apenas alguns retoques, como mágica.

4 – Aquele erro forte de continuação:

© The Hobbit: The Desolation of Smaug / Metro-Goldwyn-Mayer   © The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring / New Line Cinema

Nas duas trilogias de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, Legolas aparece com olhos de cores bastante diferentes.

3 – Bela até a morte:

© 2012 / Columbia Pictures

No filme “2012”, a personagem interpretada por Amanda Peet aparece de batom. Uma ótima hora para se arrumar, não é mesmo?

2 – Personalização em tempos antigos

© The Other Boleyn Girl / Focus Features

No filme “A Outra”, as mulheres vestiam um tipo de boina francesa bastante difundida no século XVI, conhecido como arcelet. O tecido que esconde o cabelo e cai sobre o pescoço fazia parte da peça, mas a heroína resolveu trazer sua própria versão para o filme.

1 – Moda abandonada

© Dirty Dancing / Artisan Entertainment

A personagem do filme “Dirty Dancing”, Frances, utiliza shorts jeans. A questão é que esse tipo de roupa já era obsoleto para a época.

E você, conhece algum outro erro digno de ser comentado? Conte pra gente!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.