12 pessoas extremamente altas que impressionaram o mundo inteiro

A altura média dos seres humanos aumenta um pouco a cada ano. Na Holanda, por exemplo, a altura média já está em 1,83m. No entanto, algumas pessoas passam muito da média, como essas que você vai conhecer nesta lista.

Confira:

Leonid Stadnyk: 2,57m

© unknown / Wikimedia Commons

Stadnyk começou a crescer de forma intensa depois de passar por uma cirurgia no cérebro quando ele tinha apenas 13 anos. Um tumor em uma glândula causou uma produção exacerbada de hormônios do crescimento. Ele se recusava a passar por medições e nunca mostrou interesse em entrar para o Guinness Book. Sua altura, no entanto, acabou sendo divulgada pelo Livro Ucraniano dos Recordes.

Denis Cyplenkov: punho de 23,5cm

© unknown / imgur   © Denis Cyplenkov / vk

Denis é campeão mundial de queda de braço, e possui mãos extremamente fortes. Seu pulso mede incríveis 23,5cm.

Sultan Kösen: 2,51m

Instagram

Sultan é considerado um dos homens mais altos de toda a história. Ele vive uma vida “normal”, no entanto admite que muitas vezes não é fácil encontrar roupas que sirvam. Suas calças precisam ter pelo menos 1,26m, e suas mangas devem medir 97cm.

Margo Dydek: 2,18m

© Donald Barnat / Wikimedia Commons

Margo herdou seu estatura de sua mãe, que também era bastante alta e media 1,91m. Não foi nenhuma novidade quando ela se tornou jogadora profissional de basquete, jogando pelo Utah Starzz, San Antonio Silver Stars, Connecticut Sun e Los Angeles Sparks.

Infelizmente, Margo morreu em decorrência de um ataque no coração, em 19 de maio de 2011, quando estava grávida de seu terceiro filho. O bebê faleceu junto com a mãe.

Brahim Takioullah: 2,46m

Instagram

Brahim é um marroquino que entrou para o Guinness Book como o homem de maior pé em todo o mundo. Seu pé esquerdo mede 38,1cm, enquanto o direito mede 37,5cm. Seu ortopedista criou um par de sapato específico para Brahim, já que nenhum outro sapato convencional serviria em seus pés.

Caroline Welz: 2,06m

Caroline-Welz

Caroline é considerada a maior mulher da Alemanha. Ela trabalha como modelo, mede incríveis 2,06m e pesa 117kg.

Robert Wadlow: 2,72m

© unknown / Wikimedia Commons

Nesta fotografia, vemos Robert Wadlow ao lado de seu pai. Este homem é considerado o maior de toda a história, tendo alcançado nada menos que 2,72m. Sua altura exacerbada foi causada por uma produção além do normal de hormônios do crescimento. Wadlow chegou a pesar 199kg, mesmo que não fosse obeso.

Olivier Righters: 2,18m

© Olivier Richters / Facebook

Os holandeses costumam ser bastante altos, mas Olivier Righters realmente passou dos limites. Além de um famoso bodybuilder, ele é também um dos maiores atores da Holanda. Com 29 anos, ele pesa 190kg, e é extremamente forte.

Amazon Eve: 2,01m

Facebook

Seu nome real é Erika Ervin, e ela trabalha como personal trainer, modelo e atriz. Para muitas pessoas ela é um exemplo de vida e determinação.

Broc Brown: 2,33m

Facebook

Brock é um dos maiores adolescentes da atualidade. Portador da Síndrome de Sotos, Broc é bastante otimista, e diz não se preocupar pois “seu coração é tão grande quanto ele”.

Ekaterina Gamova: 2,06m

Instagram

Gamova é uma ex-jogadora russa de vôlei. Hoje ela é considerada por muitos fãs do esporte como a “Rainha do Voleibol” por conta de sua habilidade.

Yekaterina Lisina: 2,06m

Instagram

Yekaterina possui as maiores pernas do mundo entre as mulheres: 1,32m. Ela joga basquete pela Rússia e participou inclusive das Olimpíadas de 2008, onde recebeu a medalha de bronze junto com sua equipe.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...