12 motivos pelo qual ninguém que mora no Canadá quer mais sair de lá

O Canadá é um país incrível e tem muito a oferecer aos viajantes – as mais belas paisagens, gastronomia deliciosa, vida selvagem incrível e, acima de tudo, os maravilhosos habitantes locais.

Mas não confie apenas no que falamos ou o que as pessoas dizem, veja com os próprios olhos – esses são os 12 motivos pelo qual ninguém que mora no Canadá quer mais sair de lá. Veja só:

12 – Você pode encontrar placas em forma de urso no Canadá.

© Imgur

Antes de 1999, placas de carro em forma de urso polar eram o símbolo do território chamado Nunavut. Depois de um tempo as placas comuns começaram a ser usadas, mas ainda é possível encontrar algumas em forma de urso por aí.

11 – Os canadenses adoram brincadeiras e possuem um ótimo senso de humor.

© DonJj27 / Reddit

Um morador de Montreal decidiu zoar com os policiais: ele fez um carro com neve e “estacionou” no lugar errado. Ele até colocou um limpador de para-brisa no carro para fazer com que parecesse real! Assim que eles perceberam, não resistiram a não ser dar umas boas risadas também.

10 – Há muito petróleo no Canadá.

O Canadá ocupa o 3º lugar entre os países com maior quantidade de petróleo, depois da Venezuela e da Arábia Saudita. A natureza foi muito generosa com este país: além do petróleo, há muita água doce, diversos lagos incríveis e florestas bem protegidas.

9 – Existe uma organização de caridade que apoia mulheres gravemente doentes, ajudando-as na limpeza

Do you use a cleaning company that is not part of Cleaning For A Reason? If so, encourage them to consider giving back…

Posted by Cleaning For A Reason – Official Page on Tuesday, August 27, 2019

A organização “Cleaning For A Reason” está sediada nos EUA, mas também trabalha no Canadá. O objetivo do projeto é fornecer ajuda gratuita de limpeza para mulheres focadas no combate a doenças graves. Demais!

8 – O dinheiro canadense é à prova d’água e pode revelar segredos inesperados.

© epic_eric2 / Reddit

O dinheiro canadense não é apenas incomum, é inacreditável: em primeiro lugar, ele é resistente a água – é possível até mesmo lavá-lo com sabão. O segredo é que ele é feito de plástico em vez de papel. Em segundo lugar, os dólares canadenses têm um holograma escondido dentro da folha de bordo.

7 – Os canadenses são ótimos anfitriões. De fato, eles são tão bons que até construíram uma plataforma de pouso especial no caso de alienígenas virem nos visitar.

Os canadenses são acolhedores com todos, até mesmo com extraterrestres. Em Saint Paul, Alberta, há uma plataforma de aterrissagem onde visitantes de galáxias distantes podem pousar facilmente suas naves espaciais ou qualquer outro meio de transporte.

6 – Os policiais são muito gentis.

© Imgur

Se você acha que esse policial queria verificar a identidade dessa menina, está enganado: ele estava comprando um copo de limonada dessa menininha. Que gracinha!

5 – Eles salvaram uma floresta duas vezes maior que a Bélgica no Canadá.

© RemmizA / Reddit

Bem, quando se trata da natureza, os canadenses a levam bastante a sério. A indústria se tornou uma ameaça para uma floresta de folhas largas única, a última desse tipo no planeta. É tão grande que até é chamada de “Grande Urso”. É por isso que, em 2016, eles decidiram usar apenas 15% da floresta na indústria e 85% deveria ser preservada.

“Deveríamos ter ideias de como mudar os modelos econômicos e salvar o lugar onde vivemos”. Esta é a abordagem canadense de preservação ambiental.

4 – No Canadá, eles buscam se ajudar em situações difíceis.

© Feed Nova Scotia / Twitter

Os alunos de Halifax colocam roupas usadas, mas de muito boa qualidade, em postes com bilhetes escritos: “Para quem precisa”. Imagina se todos nós fossemos como eles?

3 – Honestidade em primeiro lugar

© jkjkjij22 / reddit

Essa pilha de dinheiro e bilhetes estava em uma catraca quebrada em uma das estações de metrô do Canadá antes que os trabalhadores a consertassem. Se algo está quebrado, isso não significa que você pode infringir a lei e entrar de graça. Pelo menos, é o que os canadenses pensam.

2 – O Canadá é tão bonito que até uma foto feita por uma câmera de estrada se parece com uma foto da National Geographic.

© hirosme / Reddit

Apesar de ser muito frio no Canadá, ele é um país muito bonito, com um grande número de reservas. Pode levar uma vida inteira para visitar todas elas.

1 – “Pensei que havia sido multado, mas depois percebi que estava no Canadá”.

© Meanwhile in Canada / twitter

“Belo carro”.

você pode gostar também
6 Comentários
  1. Márcio Diz

    Muito legal. Agora mostre as praias do Canadá!

  2. leandro Diz

    mais la tambem tem assalto

  3. Alexandre Diz

    Quando fizeram notas plásticas aqui gosta reclamaram, agora era matéria vem dizer que é um dos motivos para querer morar lá.

  4. Luiz Diz

    Quem precisa de praia… Expanda os horizontes… Em todo local tem assalto, mas lá a lei funciona. Saiam da caixa povinho burro

  5. Erarius Publicum Diz

    Morei 5 anos no Canada na década de 70, imigrei legalmente,mas desde o inicio sofri xenofonia de muitos canadenses nativos, apenas os extrangeiros como eu eram simpatizantes.Diziam que eu tunha ido la roubar os empregos e o espaço deles,numa nação que apesar de ser continental, tinha apopulação de apenas 13 milhões .Até 1950 o Canada intiero não chegava a 3 milhões, era pais de terceiro mundo e pobre, foram os EUA que após a segunda guerra começãram a investir nos recursos naturais ( mineração, principalmente) o que levou a pequena população a viver na sombra do pais ao sul, até hoje dependem dos americanos.Fui embora em 1977,nunca mais voltarei.O verão deles dura apenas 2 meses,é frio polar mesmo,são os maiores plantadores e usuariuos de maconha, hostis no transico como qualquer outro pais banana, são arrogantes e se consideram superiores,nada do que foi exposto aqui, talvez a excessão da policia , que era mais educada e violenta, mas eles usam revolveres Taurus fabricados no Brasil.São puxa sacos da realeza britanica, lacaios de um nobreza parasita que ja deveria ter suido expilsa do pais, como os americanos fizeram em 1776….A comida deles é horrivel, batatas fritas cheias de gordura,o resto é cópia de cozinha européia, chinesa e americaan,quase tudo Ms Donald´s e Pizza Hutt.O que eles tem de sobra é agua, congelada nos milhares de lagos, ainda preservada, o petróleo esta quase acabando em Alberta ( Tar Sands ) mas os maiores produtores do planeta e suas reservas são ainda os EUA,Russia, México e os paises do golfo persico, a Venezuela é hoje apenas o oitavo produtor, e suas reservasm exploradas ha quase um século, ja esta´quase no fim ta,bem….por favor, eu conheço a realidade dos fatos

  6. Luis Diz

    Sei não viu, esse “excessão” aí escrito errado é de ‘doer os ouvidos’.
    Conhece os fatos mas não a Língua Portuguesa, EXCEÇÃO da próxima vez por favor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.