12 lugares famosos que não são exatamente como esperávamos que seriam

Sem dúvida todos nós ficamos com algum nível de vontade viajar e visitar um destino exótico depois de ver uma imagem de cair o queixo nas redes sociais. Provavelmente, você não é a única pessoa que quer visitar o Palácio de Versalhes ou Taj Mahal, por exemplo.

Antes de se empolgar muito a ponto de poder desfrutar pacificamente de suas férias e tirar fotos perfeitas, é importante ver como esses locais realmente são na vida real. E o resultado pode ser uma grande surpresa.

Veja só 12 lugares famosos que não são exatamente como esperávamos que seriam:

12 – Cristo Redentor, Rio de Janeiro

A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro não é maior do que o pedestal da Estátua da Liberdade. A altura da estátua no Brasil com seu pedestal é de apenas 37 metros e o pedestal da Estátua da Liberdade têm 46 metros de altura. A altura total da Estátua da Liberdade é de 92 metros.

11 – Locais das gravações de Game of Thrones, Dubrovnik, Croácia

Se você é fã de Game of Thrones e quer visitar Dubrovnik para aproveitar os lugares onde suas cenas favoritas foram filmadas, esteja pronto para multidões de pessoas, especialmente no verão. O governo chegou a decidir limitar o número de pessoas a 4.000 por dia para proteger o centro histórico da cidade.

10 – Pirâmides, Egito

Quando ouvimos “pirâmides egípcias”, imaginamos um vasto deserto, um sol escaldante, camelos e outros atributos egípcios. Nós dificilmente podemos imaginar que essas obras-primas na verdade estão extremamente próximas de uma cidade, localizadas nos arredores do Cairo.

Além disso, existem milhões de vendedores de rua e locais sagazes que podem de fato estragar sua impressão da cidade antiga.

9 – Balanço no fim do mundo, Banos, Equador

O famoso balanço no fim do mundo no Equador é um bom exemplo que prova que tudo depende do ângulo certo. Quando você olha para essas fotos incríveis, parece que há apenas um abismo sob seus pés, mas na verdade há apenas uma colina íngreme.

8 – Parque Güell, Barcelona

Quase todas as fotos mostram a beleza das casas de biscoito de gengibre localizadas em Barcelona. Aqueles que nunca estiveram na Catalunha podem pensar que a cidade é cheia de pequenas casas aconchegantes. Mas você só terá a chance de vê-las no Parque Güell. A má notícia é que há apenas duas casas de biscoito de gengibre e você terá que esperar em uma fila enorme e pagar € 8,5 para entrar.

7 – Escadarias da Praça da Espanha, Roma

Você não terá a chance de descer as escadas sozinho… não mesmo! A sorte mesmo será encontrar um lugar para sentar, infelizmente.

6 – Chizhik-Pyzhik, São Petersburgo, Rússia

A estátua de um pássaro localizado em São Petersburgo vai realmente surpreendê-lo com o seu… minúsculo tamanho. Não são muitos os turistas que sabem o quão pequena ela é! Mas se fosse maior, todos seriam capazes de jogar moedas com sucesso em seu pedestal e todos os sonhos teriam que se tornar realidade. Então, no fim, está tudo certo.

5 – Maldivas

As Maldivas não se resumem apenas a um céu azul, um mar cintilante e areia fofa. Elas também englobam Thilafushi, uma ilha artificial que funciona como um enorme depósito de lixo. Esta ilha é usada para coletar todo o lixo deixado pelos turistas. Ambientalistas dizem que mais de 330 toneladas de lixo são trazidas para Thilafushi todos os dias! Em 2011, o governo proibiu temporariamente o transporte de resíduos para a ilha.

Aliás, cerca de mil pessoas vivem lá hoje em dia.

4 – Galeria dos Espelhos, Versalhes, França

Tirar uma foto que não seja do teto da galeria sem pegar a cara de um desconhecido é bastante difícil na surpreendente Galeria dos Espelhos. É difícil até mesmo tirar uma simples selfie: o lugar está superlotado e você certamente será empurrado pelo “fluxo” de pessoas.

3 – Manneken Pis, Bruxelas

Esta estátua pode decepcionar se você esperava vê-la completamente despida. Na realidade, o menino geralmente faz xixi vestindo trajes diferentes. A propósito, o processo de trocar de roupa é acompanhado por uma orquestra.

2 – Stonehenge, o Reino Unido

Se você achava que Stonehenge estava localizado em um lugar distante e misterioso, sentimos informar. O monumento de pedras se encontra bem ao lado de uma rodovia.

1 – O Taj Mahal, na Índia

Na internet, há milhões de fotos do lindo Taj Mahal cercado por vistas incríveis. Infelizmente, está localizado perto de um enorme depósito de lixo. Costumava ser um local para turistas, mas a área agora se tornou um lar para cachorros, mosquitos, cobras e abutres e agora interfere seriamente na beleza do chamado Monumento do Amor.

[Bright Side]

Comentários
Carregando...