12 fotos impactantes que farão você apreciar mais a sua vida e a dos outros

Algumas são bastante fortes…

Há fotografias que foram tiradas na hora certa e comunicam grandes emoções. Algumas são sobre desastres, outros sobre heroísmo, e também há aqueles que mostram um momento inspirador na vida de uma pessoa.

1. Parentes dizendo adeus

Essa fotografia mostra o adeus de dois parentes coreanos. Um deles é da Coreia do Norte e o outro da Coreia do Sul, e se reuniram brevemente para se ver depois de longos anos e estão em lágrimas por terem que dizer adeus.

2. O leitor entre as ruínas

Esta criança foi fotografada lendo nos restos de uma livraria em Londres, que foi bombardeada durante a guerra. Ele foi lá e pegou os livros para ler em silêncio nas ruínas que poderiam ter sido um lugar frequente de estudo.

3. O bombeiro que confortou uma menina ferida

Esta fotografia chocante ganhou o Prêmio Pulitzer em 1996. Ela mostra o bombeiro Chris Fields segurando nos braços Baylee Almon após uma explosão em Oklahoma em abril de 1995.

4. Caindo das Torres Gêmeas 

As Torres Gêmeas foram derrubadas e milhares de pessoas ficaram aterrorizadas no interior dos prédios. Um homem não podia suportar mais e decidiu saltar para terminar mais rapidamente a sua dor.

5. Crianças com câncer se casam 

A pequena Jayla Cooper, de 9 anos, tinha um sonho que queria cumprir: se casar com o amor de sua vida em uma bela cerimônia. Sua leucemia estava lentamente matando as suas energias. No entanto, isso não a fez abandonar seu plano e, antes de morrer, teve uma cerimônia bonita com Joseph Griggs, seu melhor amigo, que também estava internado no hospital. O casamento simbólico aconteceu graças à doações e ela morreu algumas semanas mais tarde.

6. O interior de uma câmara de gás em Auschwitz

Esta imagem fala por si. As marcas de arranhões na superfície da parede mostram o horror da era nazista.

7. John e Schoep, os amigos inseparáveis

Schoep é um cão de 19 anos que sofre de artrite. John, o dono, normalmente mergulha com ele nesse lago de água fria pois é a única coisa que alivia sua dor. Nos braços de seu mestre, o cão adormece ou descansa em seu peito. Essa foto foi feita há algum tempo e as pessoas doaram dinheiro para que John pudesse pagar por tratamentos que aliviassem a dor de seu parceiro.

8. A menina que morreu em Armero

Esta garota chamada Omayra Sánchez morreu em novembro de 1986 em uma aldeia na Colômbia pelas consequências de uma erupção vulcânica. O povo de Armero foi atingido por detritos vulcânicos levados por um rio, que aumentou tanto o seu canal que destruiu 13 aldeias e deixou 25.000 mortos. Essa menina lutou por 55 horas para se salvar (inclusive teve os vasos sanguíneos nos olhos rompidos), mas foi em vão.

9. O pai que contempla as mãos e os pés de sua filha canibalizada

Em Wala aconteceu um massacre que matou Boali, uma pequena menina de 5 anos que foi assassinada e canibaizada supostamente por membros de uma empresa de borracha. As mãos mutiladas eram transformadas em uma espécie de moeda na época, prática apoiada pelas Forças Armadas do Congo.

10. A filha de um membro da Ku Klux Klan

Na foto está uma menina vestida com o uniforme tradicional da KKK vendo seu reflexo no escudo de um policial americano africano (1992).

11. O bombeiro que salvou uma menina de 6 anos de idade

O bombeiro Donald Spindler resgatou uma menina de 6 anos de idade chamada Aaliyah Frazier de um incêndio em Indiana.

12. O voluntário que ajudou um coala

Na Austrália, durante um incêndio que destruiu milhares de hectares de floresta e centenas de casas, havia voluntários que se ofereceram para ajudar a salvar animais selvagens. Na foto está um deles dando água para um coala que mais tarde foi chamado Sam. Infelizmente, o animal teve que ser sacrificado porque não podia suportar tanta dor.

Comentários
Carregando...