12 filmes que ninguém botou fé, mas que se tornaram grandes sucessos de bilheteria

Quando falamos de filmes, sabemos que o dinheiro a ser investido é um fator importante, que muito contribui para o sucesso de um enredo. Alinhado com isso, um bom diretor com um roteiro excepcional e atores competentes podem de fato fazerem uma obra prima – mas, nem sempre, afinal.

Apesar de muitos literalmente desistirem, outras pessoas concentraram seus esforços em produções de baixo orçamento e mal esperavam pelo grande retorno que viria a seguir: muito sucesso e muitos prêmios.

A compilação de hoje é exatamente sobre esses enredos que provam que tudo é possível no mundo das artes. Veja só:

12 – A Bruxa (2015)

Foto: Divulgação

Este filme fala sobre eventos misteriosos que ocorreram nos EUA durante o século XVII e foi uma produção de baixo orçamento, sendo o primeiro que diretor de cinema que Robert Eggers já fez.

O diretor conseguiu encontrar uma distribuidora de filmes independente e, em seguida, uma empresa de distribuição mundial maior. O resultado foi sucesso, é claro, inspirando até outros filmes de baixo orçamento, que tem virado tendência.

 

11 – Uma Noite de Crime (2013)

Foto: Divulgação

Esse filme de ficção científica estrelado por Ethan Hawke, inspirado nos trabalhos de Stanley Kubrick, David Fincher e na franquia Star Trek ,conseguiu contar uma história emocionante sobre as terríveis conseqüências da crise econômica nos EUA.

10 – Fragmentado (2016)

Foto: Divulgação

Esse filme de suspense psicológico fala sobre o criminoso Billy Milligan e é muito interessante: o diretor do filme conseguiu não apenas contar uma história única sobre uma pessoa que já havia sido abordada por muitos documentários, mas também foi capaz de reconstruir uma história intrigante do transtorno de personalidade múltipla.

9 – Gênio Indomável (1997)

Foto: Divulgação

Este drama foi incluído nos 250 melhores filmes da IMDb e ganhou 9 Oscars e levanta muitos aspectos importantes sobre a saúde mental, veiculando um grande aprendizado no final.

8 – O Homem nas Trevas (2016)

Foto: Divulgação

Este filme de suspense de baixo orçamento virou um sucesso inesperado e ganhou 3 prêmios.

7 – Pequena Miss Sunshine (2006) 

Foto: Divulgação

Este filme fala sobre uma família inteira se unindo para tornar realidade o sonho de uma garota: os personagens e os eventos são todos clichês de filmes, contendo um adolescente revoltado, uma pessoa que ensina como todos podem ser serem bem-sucedidos em suas vidas, uma viagem, problemas com a polícia etc. Ou seja, roteiros já encontrados em muitos filmes norte-americanos.

No entanto, todos que participaram da criação deste filme foram aclamados pela crítica: o filme recebeu prêmios de melhor roteiro, melhor ator e melhor trilha sonora. A atriz principal recebeu até um prêmio especial em sua categoria de atores com menos de 10 anos de idade. Em geral, o filme foi bem-sucedido por causa de dois fatores: a ótima atuação de Abigail Breslin e o retrato cômico de um concurso de beleza.

6 – Encontros e Desencontros (2003)

Foto: Divulgação

O filme fala sobre a história de como duas pessoas solitárias se conheceram, interpretado por Bill Murray e Scarlett Johansson.

Os críticos disseram que a diretora Sophia Coppola conseguiu criar um filme polêmico, porém harmonioso, com espaço suficiente para humor e assuntos sérios. A razão do seu sucesso foi que ele foi capaz de retratar a vida como ela é: os personagens não tentam parecer perfeitos e não tentam mostrar um amor fantasiado.

5 – Atividade Paranormal (2007)

Foto: Divulgação

Este filme de terror de baixo orçamento foi filmado em estilo pseudo-documentário e seus criadores realmente não esperavam um grande sucesso. Inclusive, a produção levou apenas uma semana para ser concluída.

4 – Quem Quer Ser um Milionário? (2008)

Foto: Divulgação

Este drama foi baseado em um livro best-seller escrito pelo escritor e diplomata indiano Vikas Swarup. O livro conta a história de um jovem que não recebeu educação e teve a sorte de participar de um teste de TV onde poderia ganhar dinheiro.

3 – Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)

Foto: Divulgação

O filme fala sobre um baterista muito determinado e rendeu 3 Oscars e 1 Globo de Ouro.

2 – Corra! (2017) 

Foto: Divulgação

Além do diretor ser amador na época, esse filme de baixo orçamento rendeu muitos prêmios, incluindo um Oscar de “Melhor Roteiro”, além de indicações para “Melhor Ator” e “Melhor Diretor”. Inicialmente, ninguém acreditava na ideia do filme já que a história era uma mistura de gêneros diferentes: uma comédia sombria misturada com um suspense e um tema de terror. O filme também aborda questões de desigualdade, que geralmente são categorizadas como um drama social.

1 – Casamento Grego (2002) 

Foto: Divulgação

Os criadores deste filme conseguiram filmar uma comédia simples e romântica que ficou famosa no mundo inteiro. Os clichês do filme foram compensados ​​com muito humor que tanto os espectadores quanto os críticos adoraram e tornou-se um grande sucesso.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.