12 dicas importantes para você escolher sempre a melhor comida

Escolher comida pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas que não estão acostumadas. Como saber se aquele corte de carne realmente é o melhor entre os disponíveis no açougue? Será mesmo que você está escolhendo o melhor sorvete ou chocolate? Essas e outras respostas você confere nesta lista.

1. Sorvete

Sempre confira os ingredientes do sorvete que você vai comprar. Aqueles com sabor de frutas normalmente não são naturais, por exemplo. Além disso, não existem picolés naturais, e praticamente todos carregam outras substâncias em sua composição.

© depositphotos

2. Pão

O pão, para ser fresco, não pode estar duro, então sempre toque o produto antes de comprá-lo. Os sacos plásticos até podem fazer com que o pão fique fresco por mais tempo, mas também faz com que ele perca o seu sabor em uma questão de algumas horas.

© depositphotos   © depositphotos

3. Peixes

Os peixes frescos possuem olhos mais brilhosos – se estiverem opacos e sem brilho provavelmente a peça já está ali há algum tempo. As guelras devem estar com uma coloração vermelho clara, ou levemente rosada. Além disso, ao pegar o peixe na mão, sua cauda deve estar maleável.

© depositphotos

4. Gelatina

Não é segredo para ninguém que a gelatina é feita com pele, tendões, ligamentos ea té mesmo ossos de porcos e vacas, tudo misturado com água. Em receitas que usem gelatina, você pode substituí-la pelo ágar-ágar – um ingrediente vegano e que serve como bom substituto, mantendo a comida sólida em temperatura ambiente.

© depositphotos   © Adam Gasson

5. Queijo

Quando você for comprar queijo, preste atenção na sua cor, buracos, e na sua textura: ela deve ser uniforme, e sem crostas brancas. Os buracos devem ser distribuídos em todo o queijo. Dê uma leve apertada no queijo e veja se ele volta para sua posição original – caso contrário, é melhor escolher outro.

© depositphotos

6. Carne

A carne fresca deve ser rosada, nem vermelha, nem marrom. Repare nas marcas de gordura: elas devem ser brilhantes e claras. Um bom pedaço de carne também retorna para seu formato original se apertada, e não pode grudar nas suas mãos.

© depositphotos

7. Pimentão

Se o pimentão apresentar três divisões, ele provavelmente será mais amargo, e terá menos sementes. Com quatro divisões, ele normalmente é mais doce e repleto de sementes.

© depositphotos

8. Cebolinha

Olhe para a borda entre a parte branca e a verde da cebolinha. Se a troca de cor for gradual, em uma espécie de degradê, o produto provavelmente será muito duro.

© depositphotos

9. Mel

O mel natural é translúcido, e possui uma cor uniforme. Um mel de qualidade é bastante doce e possui uma fragrância específica. Coloque um pouco do produto em seus dedos: se o mel for facilmente absorvido pela sua pele, o produto é bom.

© depositphotos

10. Cenouras

Escolher uma boa cenoura é fácil: pegue a que for menos brilhosa, tiver menos manchas e for menor.

11. Chocolate

Em primeiro lugar, preste atenção no conteúdo do chocolate. Quanto menor for a lista, melhor será o produto. O chocolate deve conter cacau, e qualquer outro derivado é um sinal de que o produto é artificial. Além disso, é melhor escolher uma barra que contenha óleo de cacau, e não óleo vegetal.

12. Café moído

Escolha um café de preço médio: um muito barato dificilmente será bom, enquanto os cafés muito caros costumam não ter nada de especial. Um bom café moído nunca é armazenado em potes de plástico, apenas em metal e vidro. Preste atenção na validade também – ela não pode ser maior que 18 meses.

via Bright Side.

Comentários
Carregando...