12 descobertas arqueológicas que enchem a história de mistérios

7. Göbekli Tepe

Este santuário se encontra na Turquia e foi erguido há 11.500 anos. Seu descobrimento confirmou que a religião era muito valorizada, inclusive, em um estágio prematuro do desenvolvimento humano.

800px-gobekli_tepe_urfa

8. A garra do monte Owen

Um grupo de pesquisadores encontrou na década de 1980 esta enorme garra em uma caverna do Monte Owen, na Nova Zelândia. Seu estado de conservação é incrível, apesar de ter 3.000 anos. Foi descoberto que pertencia a uma ave extinta.

garra

9. Estruturas de Yonaguni

Esta misteriosa descoberta foi feita na ilha japonesa de Yonaguni. É um megálito que, possivelmente, estava fora do mar durante a era glacial. A coisa mais incrível sobre esta estrutura é que ela parece ter sido esculpida por mãos humanas.

turtleyonaguni

10. As Grutas de Longyou

Estas cavernas artificiais encontradas na China são um mistério. Acredita-se que foram feitas há 3.000 anos atrás, com métodos de construção absolutamente rudimentares.

longyougrottoesls34

11. A Porta do Sol

 A Porta do Sol

Está localizada na Bolívia e foi construída pela cultura Tiwanaku. Tanto a finura como os símbolos esculpidos na rocha demonstram a sofisticação alcançada por esta aldeia entre 1500 e 800 a.c.

12. Sacsayhuaman

Sacsayhuaman

Esta fortaleza cerimonial Inca possui paredes megalíticas que eram os maiores e mais espetaculares criados por esta civilização. As suas pedras são cortadas de modo a se encaixar perfeitamente – nem mesmo uma folha de papel cabe em suas fendas.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...