Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

12 conselhos de profissionais para deixar suas fotos mais bonitas

Praticamente todo mundo sabe como tirar fotografias no celular hoje em dia. No entanto, uma boa dica nunca é de se rejeitar. Confira essas 13 dicas de especialistas e  turbine suas fotos!

1. Fones de ouvido como controle remoto

Se o seu fone de ouvido tem controle de volume, você pode utilizá-lo para acionar a câmera. Isso funciona com a maioria dos modelos de celular.

2. Selfie ‘sem mãos’

É difícil tirar uma selfie com muitas outras pessoas, e algumas sempre acabam ficando de fora. Para resolver isso, improvise um tripé com um cartão antigo, que você não use mais. Basta dobrá-lo em três pontos, sendo que em um deles você deve colocar o smartphone. Use os fones de ouvido ou o temporizador para fazer a foto.

3. Gêmeos panorâmicos

Use a função panorâmica para aparecer várias vezes na mesma fotografia. Peça a ajuda de alguém para segurar a câmera e realizar o movimento da fotografia panorâmica até que sua imagem saia da tela. Nessa hora, a fotografia deve ser pausada, e o modelo deve mudar de lugar. O resultado fica mais ou menos como a foto abaixo.

4. Use aplicativos

Existe uma grande variedade de aplicativos para download que dão efeitos interessantes nas fotografias. Usando o RollWorld, por exemplo, é possível transformar sua fotografia em uma miniatura da Terra.

5.  Fotos subaquáticas

Para tirar fotografias com o efeito subaquático, você pode colocar seu celular em um recipiente transparente e logo em seguida mergulhar o recipiente na água (evitando chegar até o topo, evidentemente). Outra maneira é colocando o celular em uma camisinha e mergulhando-o na água. Em ambos casos é uma boa ideia usar um fone de ouvido para acionar a câmera.

6. Usar um refletor

Para agregar maior brilho a suas fotos, use um refletor. Você pode usar qualquer tipo de superfície refletora, até mesmo papel alumínio, e alcançar resultados interessantes.

7. Use a opção HDR

A função HDR combina várias fotos com brilhos diferentes em uma. Isso faz com que as imagens fiquem mais coloridas, com mais volume e intensidade.

Vale a pena tomar cuidado, no entanto, para não consumir todo o espaço do celular, já que essas fotografias costumam ser mais pesadas.

8. Prenda seu celular em um balão

Para tirar uma foto de uma paisagem com certa altura, você não precisa necessariamente comprar um drone. Você pode prender seu smartphone em um balão de gás hélio, e segurá-lo por uma corda. Tire a foto usando o temporizador.

9. Fotos com zoom

O zoom normalmente não é uma função muito bem desenvolvida na maioria dos smartphones. No entanto, você pode resolver esse problema utilizando uma lente extra. Essas lentes podem ser retiradas de canetas laser ou lanternas. Para conseguir o efeito, fixe bem a lente na frente da câmera do seu celular.

10. Óculos de sol como filtro

Em vez de contar apenas com os filtros disponíveis no Instagram e aplicativos afins, você pode dar um toque diferente na sua foto usando a lente de um óculos de sol.

11. Use papel semitransparente

Prendendo um pedaço de papel semitransparente na sua câmera, você consegue um efeito muito bonito, como esse da fotografia abaixo.

12. Use outras imagens

Seu próprio celular pode lhe ajudar a tirar uma fotografia hilária e criativa. Para isso, busque uma imagem engraçada na Internet e complemente seu autorretrato com outra foto.

Seja criativo!

via Genial.Guru

Comentários
Carregando...