12 atores que rejeitaram grandes papeis e depois acabaram se arrependendo

Seja por falta de conhecimento do script ou por problemas de agenda, vários atores acabaram recusando durante suas carreiras papeis que poderiam ter significado um sucesso gigantesco

1. Sean Connery – Gandalf em O Senhor dos Anéis

© s_bukley / depositphotos   © Warner Bros

O ator disse que não entendeu o roteiro e não mostrou entusiasmo pelo trabalho de Tolkien. Foi oferecido a ele o valor de 10 milhões de dólares para cada filme na trilogia, mais 15% das bilheterias para todos os três filmes, mas ele ainda assim rejeitou o papel.

2. Tom Cruise – Edward em Edward Mãos de Tesoura

© PopularImages / depositphotos   © Fox Movies

Tom Cruise recusou o papel de Edward Mãos de Tesoura porque Tim Burton, o diretor, se recusou a dar ao filme um final mais feliz.

3. Will Smith – Neo em Matrix

© s_bukley / depositphotos   © Warner Bros

Will Smith foi escolhido para interpretar Neo por causa de seus papéis em outros filmes como “Men in Black” e “Independence Day”. Mas o ator disse que não entendia o enredo do filme e acreditava que ele não era inteligente o suficiente como ator para desempenhar bem o papel.

4. Gwyneth Paltrow – Rose em Titanic

© s_bukley/ depositphotos   © Paramount Pictures

James Cameron originalmente queria que Gwyneth Paltrow interpretasse Rose, mas a atriz rejeitou o papel depois de ler o roteiro, porque o filme parecia muito sentimental. Além disso, ela tinha outros projetos na época que a interessavam mais do que “Titanic”, dando a chance de Kate Winslet entrar no centro das atenções.

5. Matt Damon – Jake Sully em Avatar

© PopularImages / depositphotos   © Fox Movies

Damon foi abordado sobre o papel de Jake Sully, mas ele teve que rejeitar a oferta, uma vez que ele tinha outros compromissos. O ator diz que ainda está chateado por ter rejeitado o papel.

6. Demi Moore – Kit em “Uma linda mulher”.

© Walt Disney Studios

Demi Moore imediatamente e sem qualquer explicação recusou a oferta para interpretar Kit Deluca. Eventualmente, Laura San Giacomo provou ser a candidata perfeita para o papel.

7. Michelle Pfeiffer – Clarice em “O silêncio dos inocentes”.

© s_bukley / depositphotos   © MGM

O diretor não gostou do sotaque de Jodie Foster em Boston, então ele ofereceu o papel de Clarice para Michelle Pfeiffer. Mas a atriz não quis fazer parte deste filme por causa da violência contida no romance em que o filme foi baseado. Foster acabou alcançando um sucesso notável ao ganhar um Oscar de Melhor Atriz graças a este filme.

8. Al Pacino – Han Solo em Star Wars.

© s_bukley / depositphotos   © Lucas Film

O ator se recusou a trabalhar na primeira parte de Star Wars, porque ele não entendia exatamente o roteiro. Seria muito complicado para ele desempenhar um papel de liderança sem entender o enredo, embora ele considerasse uma boa opção interpretar Han Solo. Muitos outros atores recusaram esse papel pelo mesmo motivo.

9. Jack Nicholson – Michael Corleone em O Poderoso Chefão

© s_bukley/ depositphotos   © Paramount Pictures

Nicholson estava disposto a interpretar Michael Corleone no começo, mas acabou recusando a oferta porque achava que ele era velho demais para o papel e acreditava que este deveria ser interpretado por um ator italiano.

10. John Travolta – Forrest em Forrest Gump

© s_bukley / depositphotos   © Paramount Pictures

O ator recusou o papel de Forrest Gump para estrelar outro grande filme da história do cinema: Pulp Fiction. Ambos os filmes tiveram várias indicações ao Oscar, mas Tarantino ganhou apenas uma estatueta para o Melhor Roteiro Original, enquanto Forrest Gump ganhou 6, incluindo o de Melhor Ator, que foi para Tom Hanks. Travolta admitiu mais tarde que recusar o papel foi um erro.

11. Mel Gibson – Maximus em Gladiador

© s_bukley / depositphotos   © Universal Pictures

12. Emily Browning – Bella em Crepúsculo

© Popularimages / depositphotos   © Lions Gate

Emily Browning se recusou a fazer um teste para o papel de Bella porque ela não queria assinar uma trilogia na época. A autora do livro, Stephenie Meyer, achou que Emily seria uma a atriz ideal para o papel. Quando Kristen Stewart conseguiu o papel, Meyer não tinha certeza de que era uma boa ideia.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...