12 animais que não esqueceram de agradecer aos seus salvadores

Felizmente, nosso mundo ainda abriga pessoas que se colocam no lugar do outro: pessoas que passam na vida de outras e fazem a diferença. Geralmente  essas pessoas nem são recompensadas, ou se são, recebem  o melhor presente que alguém poderia receber: um abraço sincero e um olhar de gratidão.

Pensando nisso, trouxemos algumas histórias ilustram o fato de que os animais (não importando se são animais selvagens ou domésticos) também entendem o que acontece e são gratos por nossa gentileza. Veja a seguir e não deixe de conferir o bônus comovente no final da matéria:

12 – Este esquilo tem visitado a família que o salvou por oito anos

No ano de 2009, Brantley Harrison e sua família encontraram um esquilo que havia sido ferido por uma coruja. Eles cuidaram muito bem do bichinho e trataram as feridas de Bella (o nome que deram ao animal) por 5 meses. Depois disso, era hora de dizer adeus:  eles deixaram Bella voltar para sua casa na natureza. No entanto, o esquilo grato não esqueceu a sua bondade e tem visitado a família todos os dias durante 8 anos.

11 – Gratidão aos veterinários:

View this post on Instagram

Happy Howl-o-Ween from this Superdog and her mom. #Superman #Heroes #VetTechLove #HappyHalloween #Howloween 👔

A post shared by Dahlia (@dahliathedingo) on

10 – Este cisne está abraçando o seu salvador

© ShadowBun / imgur

Cisnes não têm boa reputação e são famosos por serem agressivos e hostis. Mas Richard Weeze não teve muito medo de ajudar um deles, que ficou preso em uma cerca. O cisne ferido abraçou o homem e colocou o pescoço ao redor do dele. Acho que essa foi a maneira do pássaro de dizer: “Obrigado”, não é mesmo?

9 – Mais um “obrigado” bem fofo a um médico veterinário

© PetplanPets/imgur

8 – Ele foi salvo de um abrigo de animais e agora está feliz:

© cjt20/reddit

7 – “O cervo veio à minha casa procurando por um lugar quentinho e me agradeceu”

© Amscolie/imgur

Uma moça cujo apelido é Amscolie é uma mãe de verdade para animais selvagens órfãos: houve uma tempestade forte no local e ela foi procurar pelo cervo, mas não conseguiu encontrá-lo. Mais tarde, ela encontrou não só um, mas 3 filhotes de cervo que entraram sorrateiramente em sua casa pela porta dos fundos que ela havia esquecido de trancar. Eles ficaram deitados confortavelmente no chão.

A moça não podia obrigá-los a sair de casa, e assim os deixou esperar até que o tempo melhorasse. Como vemos na imagem acima, alguém não se esqueceu de agradecer.

© Amscolie / imgur

Ah, e tem mais: o nome desse bebê é John. Quando a moça o encontrou, ele estava muito fraco e sofrendo de déficit de selênio. Agora John está saudável e feliz. É de mais pessoas como ela que o mundo precisa!

6 – Este canguru tem abraçado seus salvadores todos os dias durante 10 anos

© The Kangaroo Sanctuary Alice Springs/facebook

Abigail foi salva e transportada para a Reserva de Alice Springs quando tinha apenas 5 meses de idade. Todos os dias, ela mostra que se lembra da bondade das pessoas com abraços.

© The Kangaroo Sanctuary Alice Springs/facebook

5 – Ele não deixava ninguém chegar perto, para proteger a criancinha:

Nora é uma cachorrinha que sobreviveu ao abuso de seus antigos donos. Eles eram tão cruéis que Nora agora tem medo de todas as pessoas. A única pessoa em quem ela confia é um menino de um ano chamado Archie. Sua família retirou Nora de um abrigo de animais, e agora é impossível separá-los.

A família também tem 4 outros cães, 3 gatos e 3 crianças.

4 – Jaguar resgatado

© None Mangueira/facebook

Soldados do exército brasileiro encontraram este pequeno jaguar que estava a beira da morte na floresta amazônica. Eles o levaram com eles e deram-lhe o tratamento necessário.

O bichinho não estava acostumado a viver em estado selvagem, e é por isso que o governo local permitiu que os soldados mantivessem o animal. Agora Jiquitaia (o nome dado ao bichinho) está vivo e bem, e convive bem com os seres humanos.

3 – O gato enfermeiro

© KimfromNorway/imgur

Este gatinho chamado Rademenesa tinha apenas 2 meses de idade quando chegou ao abrigo de animais com uma condição muito séria: inflamação respiratória. Desde então, o gato tem sido um bom ajudante e tenta auxiliar outros animais doentes com cuidado e amor.

2 – Este filhote foi salvo de um incêndio e agora é bombeiro

© Jake’s Page/facebook
© Jake’s Page/facebook

Jake é um cachorrinho que, infelizmente, foi preso em um celeiro em chamas. 75% do seu corpo foi queimado. Mesmo que ele tenha sido resgatado do fogo, seus donos o deixaram na clínica veterinária. William Linder, o bombeiro que salvou a vida deste cão, não pôde deixar o filhote ali e levou-o para casa. Agora Jake tem um dono amoroso e um distintivo de bombeiro.

1 – Este alce salvo visita seu salvador todos os dias para brincar com ele:

© Emma the moose/facebook

Bônus: Um menino de rua descalço deu sua blusa a um cachorrinho de rua

© Mohammad Belaal Imran/facebook

As crianças de fato têm muito o que nos ensinar… portanto, não fique zangado com seus filhos se eles trouxerem um gatinho para a casa, retirando-o do frio, ou gastarem o dinheiro do almoço em comida com um cachorro ou uma pessoa sem teto. Tais ações indicam que uma criança tem um coração grande.

Graças a essas pessoas, este planeta e a nossa humanidade ainda tem uma chance!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.